FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como receber o BEm do Governo?

Como receber o BEm do Governo?

Compartilhe esse post:

BEm: como funciona, como consultar, quantas parcelas serão pagas e como receber o benefício emergencial oferecido pelo Governo

Segundo divulgados pelo Governo Federal o Programa Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm), alcançou cerca de 3 milhões de acordos entre os empregados e seus funcionários, no ano de 2021. Além disso, no ano anterior, o benefício contribuiu para a manutenção da renda de quase 10 milhões de trabalhadores.

Com a segunda onda do Covid-19, os contratos de suspensão e redução de jornadas de trabalhos são cada vez mais utilizados para poupar gastos em empresas que sofrem com a crise econômica. Por essa razão, abaixo estão as principais características sobre o assunto a fim de sanar as dúvidas da população que necessita do amparo.

Como negociar dívidas com a CAIXA?

Como funciona o benefício BEm?

O benefício emergencial, conhecido como BEm é um programa que foi iniciado pelo Governo Federal a fim de ser um amparo para os trabalhadores que tiveram seus contratos de trabalho suspensos ou salários reduzidos devido a pandemia do Covid-19. O programa auxilia financeiramente os cidadãos por meio de um valor que corresponde a uma porcentagem do que ganharia no seguro-desemprego, com valor de no máximo R$ 1.912 por parcela, de acordo com o que foi negociado com o empregador.

Sendo assim, o benefício é destinado a assalariados que passaram por:

  • Suspensão temporária do contrato de trabalho;
  • Redução de jornada de trabalho e salário;

A redução da jornada de trabalho e salário só pode acontecer no prazo de 120 dias e levando em consideração as seguintes porcentagens:

  • 25%;
  • 50%;
  • 70%;

Precisando de dinheiro rápido? Peça o seu empréstimo com a FinanZero!

Como consultar meu benefício BEm?

O valor de amparo do benefício emergencial é depositado na conta do trabalhador e dessa forma a consulta do benefício pode ser feita por meio do acesso ao aplicativo ou banco do indivíduo. Além disso, todo o processo de solicitação e acordo para que o funcionário receba o BEm é feito pelo empregador e por isso, ele pode informar como serão as próximas etapas e questões que foram negociadas.

Com isso, a consulta pode ser feita com o empregador responsável, o banco utilizado já que o valor deve cair na conta no dia combinado ou o cidadão pode entrar em contato com o ministério da economia que possuem os seu atendimento via alguns canais, como:

  • Portal de serviços;
  • Carteira de trabalho digital;
  • Telefone 158;

Como se cadastrar no auxílio Vale Gás 2021?

Quantas parcelas tem o benefício emergencial?

Como mencionado, a redução de jornada de trabalho e salário só podem durar um período de 120 dias. Sendo assim, as parcelas só podem ser pagas no mesmo período, sendo então 4 parcelas máximas que serão pagas pelo Governo. Porém, o número de parcelas e o valor depende do acordo firmado entre o trabalhador e o empregador.

O programa tem como objetivo manter a renda do assalariado em momentos de redução de jornada de trabalho ou suspensão. Dessa forma, o valor pago será equivalente ao que foi suspenso e corresponde a um percentual do que seria pago no seguro desemprego.

Como receber o BEm do Governo?

A solicitação do benefício emergencial se dá por meio do empregador, que ao suspender ou reduzir a jornada de trabalho do seu funcionário deve informar o ministério da economia. Todas as informações relevantes sobre o assalariado devem ser enviadas para que o Governo possa tomar as medidas necessárias.

Os valores que serão enviados para amparo dependem do acordo negociado entre o empregador e seu funcionário. Serão depositados a quantia de direito do trabalhador na conta em que foi informada ao ministério da economia. Dessa forma, todo o processo de recebimento do valor se dá por meio do contratante.

Por que o saque-aniversário não caiu na conta?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como receber o BEm do Governo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é uma matrícula de imóvel?

O que é a matrícula de um imóvel? Como solicitar a 2ª […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como receber o BEm do Governo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo