FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como receber o BEm do Governo?

Como receber o BEm do Governo?

Compartilhe esse post:

BEm: como funciona, como consultar, quantas parcelas serão pagas e como receber o benefício emergencial oferecido pelo Governo

Segundo divulgados pelo Governo Federal o Programa Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm), alcançou cerca de 3 milhões de acordos entre os empregados e seus funcionários, no ano de 2021. Além disso, no ano anterior, o benefício contribuiu para a manutenção da renda de quase 10 milhões de trabalhadores.

Com a segunda onda do Covid-19, os contratos de suspensão e redução de jornadas de trabalhos são cada vez mais utilizados para poupar gastos em empresas que sofrem com a crise econômica. Por essa razão, abaixo estão as principais características sobre o assunto a fim de sanar as dúvidas da população que necessita do amparo.

Como negociar dívidas com a CAIXA?

Como funciona o benefício BEm?

O benefício emergencial, conhecido como BEm é um programa que foi iniciado pelo Governo Federal a fim de ser um amparo para os trabalhadores que tiveram seus contratos de trabalho suspensos ou salários reduzidos devido a pandemia do Covid-19. O programa auxilia financeiramente os cidadãos por meio de um valor que corresponde a uma porcentagem do que ganharia no seguro-desemprego, com valor de no máximo R$ 1.912 por parcela, de acordo com o que foi negociado com o empregador.

Sendo assim, o benefício é destinado a assalariados que passaram por:

  • Suspensão temporária do contrato de trabalho;
  • Redução de jornada de trabalho e salário;

A redução da jornada de trabalho e salário só pode acontecer no prazo de 120 dias e levando em consideração as seguintes porcentagens:

  • 25%;
  • 50%;
  • 70%;

Precisando de dinheiro rápido? Peça o seu empréstimo com a FinanZero!

Como consultar meu benefício BEm?

O valor de amparo do benefício emergencial é depositado na conta do trabalhador e dessa forma a consulta do benefício pode ser feita por meio do acesso ao aplicativo ou banco do indivíduo. Além disso, todo o processo de solicitação e acordo para que o funcionário receba o BEm é feito pelo empregador e por isso, ele pode informar como serão as próximas etapas e questões que foram negociadas.

Com isso, a consulta pode ser feita com o empregador responsável, o banco utilizado já que o valor deve cair na conta no dia combinado ou o cidadão pode entrar em contato com o ministério da economia que possuem os seu atendimento via alguns canais, como:

  • Portal de serviços;
  • Carteira de trabalho digital;
  • Telefone 158;

Como se cadastrar no auxílio Vale Gás 2021?

Quantas parcelas tem o benefício emergencial?

Como mencionado, a redução de jornada de trabalho e salário só podem durar um período de 120 dias. Sendo assim, as parcelas só podem ser pagas no mesmo período, sendo então 4 parcelas máximas que serão pagas pelo Governo. Porém, o número de parcelas e o valor depende do acordo firmado entre o trabalhador e o empregador.

O programa tem como objetivo manter a renda do assalariado em momentos de redução de jornada de trabalho ou suspensão. Dessa forma, o valor pago será equivalente ao que foi suspenso e corresponde a um percentual do que seria pago no seguro desemprego.

Como receber o BEm do Governo?

A solicitação do benefício emergencial se dá por meio do empregador, que ao suspender ou reduzir a jornada de trabalho do seu funcionário deve informar o ministério da economia. Todas as informações relevantes sobre o assalariado devem ser enviadas para que o Governo possa tomar as medidas necessárias.

Os valores que serão enviados para amparo dependem do acordo negociado entre o empregador e seu funcionário. Serão depositados a quantia de direito do trabalhador na conta em que foi informada ao ministério da economia. Dessa forma, todo o processo de recebimento do valor se dá por meio do contratante.

Por que o saque-aniversário não caiu na conta?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como receber o BEm do Governo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é uma matrícula de imóvel?

Com o crescimento nas buscas pelo Home Equity, é imprescindível que os clientes entendam a […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como receber o BEm do Governo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo