FinanzeroBlogFinanças Pessoais

O que é era digital e como ela se relaciona com as finanças pessoais?

O que é era digital e como ela se relaciona com as finanças pessoais?

Compartilhe esse post:

Como a internet e o acesso à informação influenciam a sua vida e como você pode tirar o melhor proveito da era digital

O mundo está sempre mudando, e quem não acompanhar vai acabar ficando para trás. Diariamente, novas tecnologias são incorporadas na nossa vida, procurando facilitar o cotidiano e a vivência de cada pessoa.

Empregos novos também surgem todos os dias, plataformas são criadas, informações circulam e pessoas se conectam a cada minuto. Você já deve ter ouvido falar que estas mudanças estão associadas a uma tal de Era Digital. Mas, afinal, o que é Era Digital?

Na teoria, a Era Digital é o período que começou no final do século XX, e que tem como principal característica o grande fluxo de informações. O dito início de uma nova era é quando ocorre um impacto significativo nas relações sociais e em como a vida das pessoas nesta sociedade muda. Logo, as relações sociais, econômicas, culturais, comunicativas e filosóficas passam por uma transformação que a difere da era anterior.

Veja também – Entenda o que é e como funciona o método Kakebo

Na Era Digital, estamos falando de muita informação, que chega de todos os lugares através das plataformas digitais. Antigamente, as pessoas liam jornais de papel e ouviam as notícias pelo rádio.

Os empregos conceituados eram aqueles mais estáveis, nos quais o indivíduo fazia carreira ficando na mesma empresa por 20, 30 anos. E as convenções sociais eram outras, principalmente nas relações homem e mulher; etc.

Com a modernização, muita coisa mudou. A Era Digital surge como uma substituição à Era Industrial, que, por sua vez, havia entrado no lugar da Era da Agricultura. Neste momento, o grande destaque vai para o ciberespaço, o digital, a internet, a informação.

Como isso me impacta?

“Tudo bem, equipe FinanZero, entendi o que é Era Digital, mas como isso tem impacto na minha vida?” Calma que a gente te explica! Você tem um celular? Acessa à internet? Navega nas redes sociais? Tudo isso só é possível graças à tecnologia.

A nossa forma de viver mudou com a presença da tech. As pessoas ficaram mais próximas graças ao WhatsApp e ao Facebook, suas vidas são registradas no Instagram, acordos importantes são fechados via e-mail, contas são pagas por aplicativos bancários…

E, na hora da diversão, é maratonar a sua série favorita na Netflix. Ou ouvir música no Spotify. Até mesmo o flerte agora é digital: abre o Tinder e passa para a direita para conhecer o possível amor da sua vida.

Com a internet, o acesso à informação se tornou universal. Os jornais, vídeos, canais de TV, newsletter, revistas, e portais de notícias apresentam os fatos por diversos ângulos.

O que permite que você possa escolher onde consumirá a informação. A democratização do conhecimento é um grande avanço nos tempos atuais, porém, é preciso tomar cuidado com o que se consome. Não é à toa que nunca se falou tanto em pós-verdade e fake news.

Como todo este processo de transformação, existem as partes boas e as partes ruins. Mas é inegável que este momento é representado pela palavra otimização. A facilidade e comodidade são predominantes no nosso cotidiano.

Conseguimos resolver tantas coisas com apenas 2 cliques em uma tela, que a nossa vida acaba ficando mais rápida. Hoje em dia, demorar horas para resolver algum problema no banco, por exemplo, não faz mais sentido. É uma corrida contra o tempo para oferecer modernidade para a vida dos indivíduos.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

E a FinanZero, o que tem a ver com a era digital?

É neste contexto que a FinanZero surgiu. Pensando também em otimizar o tempo de cada cliente e evitar dores de cabeça desnecessárias, somos uma plataforma online que te oferece as melhores opções de empréstimos do mercado. Fazendo uma simulação no nosso site, você tem acesso a até 10 propostas pré-aprovadas que podem mudar a sua vida.

Isso só é possível porque temos 34 parceiros super conceituados no mercado, com possibilidades de transações vantajosas e que se adequam ao seu bolso e perfil. E, na hora de procurar a melhor opção para você, nós vamos de tecnologia!

Acreditamos que este seja o nosso grande diferencial, que tem tudo a ver com o que é Era Digital e a digitalização da qual estávamos falando. A FinanZero já surgiu dentro deste cenário cibernético, então nada do que fazemos é para dificultar a sua vida.

Nossa proposta de trabalho é exclusivamente online. Você simula o seu empréstimo, escolhe as condições de pagamento, e tem acesso à informação sobre as melhores transações e juros através da tela do seu celular ou computador.

Sem burocracias estressantes, sem perda de tempo: nós queremos facilitar a sua vida e oferecer a melhor experiência de empréstimos adequada à era de internet na qual vivemos. Vamos digitalizar juntos?

Ficou com mais alguma dúvida sobre a era digital? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Por que preciso colocar os meus dados bancários para fazer um pedido?

Eles podem ser decisivos na aprovação da sua linha de crédito na hora de pedir um empréstimo. Saiba o motivo!

Ler artigo completo

0 respostas para “O que é era digital e como ela se relaciona com as finanças pessoais?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo