Como a internet e o acesso à informação influenciam a sua vida e como você pode tirar o melhor proveito da era digital

O mundo está sempre mudando, e quem não acompanhar vai acabar ficando para trás. Diariamente, novas tecnologias são incorporadas na nossa vida, procurando facilitar o cotidiano e a vivência de cada pessoa.

Empregos novos também surgem todos os dias, plataformas são criadas, informações circulam e pessoas se conectam a cada minuto. Você já deve ter ouvido falar que estas mudanças estão associadas a uma tal de Era Digital. Mas, afinal, o que é Era Digital?

Na teoria, a Era Digital é o período que começou no final do século XX, e que tem como principal característica o grande fluxo de informações. O dito início de uma nova era é quando ocorre um impacto significativo nas relações sociais e em como a vida das pessoas nesta sociedade muda. Logo, as relações sociais, econômicas, culturais, comunicativas e filosóficas passam por uma transformação que a difere da era anterior.

Na Era Digital, estamos falando de muita informação, que chega de todos os lugares através das plataformas digitais. Antigamente, as pessoas liam jornais de papel e ouviam as notícias pelo rádio.

Os empregos conceituados eram aqueles mais estáveis, nos quais o indivíduo fazia carreira ficando na mesma empresa por 20, 30 anos. E as convenções sociais eram outras, principalmente nas relações homem e mulher; etc.

Com a modernização, muita coisa mudou. A Era Digital surge como uma substituição à Era Industrial, que, por sua vez, havia entrado no lugar da Era da Agricultura. Neste momento, o grande destaque vai para o ciberespaço, o digital, a internet, a informação.

Como isso me impacta?

“Tudo bem, equipe FinanZero, entendi o que é Era Digital, mas como isso tem impacto na minha vida?” Calma que a gente te explica! Você tem um celular? Acessa à internet? Navega nas redes sociais? Tudo isso só é possível graças à tecnologia.

A nossa forma de viver mudou com a presença da tech. As pessoas ficaram mais próximas graças ao WhatsApp e ao Facebook, suas vidas são registradas no Instagram, acordos importantes são fechados via e-mail, contas são pagas por aplicativos bancários…

E, na hora da diversão, é maratonar a sua série favorita na Netflix. Ou ouvir música no Spotify. Até mesmo o flerte agora é digital: abre o Tinder e passa para a direita para conhecer o possível amor da sua vida.

Com a internet, o acesso à informação se tornou universal. Os jornais, vídeos, canais de TV, newsletter, revistas, e portais de notícias apresentam os fatos por diversos ângulos.

O que permite que você possa escolher onde consumirá a informação. A democratização do conhecimento é um grande avanço nos tempos atuais, porém, é preciso tomar cuidado com o que se consome. Não é à toa que nunca se falou tanto em pós-verdade e fake news.

Como todo este processo de transformação, existem as partes boas e as partes ruins. Mas é inegável que este momento é representado pela palavra otimização. A facilidade e comodidade são predominantes no nosso cotidiano.

Conseguimos resolver tantas coisas com apenas 2 cliques em uma tela, que a nossa vida acaba ficando mais rápida. Hoje em dia, demorar horas para resolver algum problema no banco, por exemplo, não faz mais sentido. É uma corrida contra o tempo para oferecer modernidade para a vida dos indivíduos.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

E a FinanZero, o que tem a ver com a era digital?

É neste contexto que a FinanZero surgiu. Pensando também em otimizar o tempo de cada cliente e evitar dores de cabeça desnecessárias, somos uma plataforma online que te oferece as melhores opções de empréstimos do mercado. Fazendo uma simulação no nosso site, você tem acesso a até 10 propostas pré-aprovadas que podem mudar a sua vida.

Isso só é possível porque temos 34 parceiros super conceituados no mercado, com possibilidades de transações vantajosas e que se adequam ao seu bolso e perfil. E, na hora de procurar a melhor opção para você, nós vamos de tecnologia!

Acreditamos que este seja o nosso grande diferencial, que tem tudo a ver com o que é Era Digital e a digitalização da qual estávamos falando. A FinanZero já surgiu dentro deste cenário cibernético, então nada do que fazemos é para dificultar a sua vida.

Nossa proposta de trabalho é exclusivamente online. Você simula o seu empréstimo, escolhe as condições de pagamento, e tem acesso à informação sobre as melhores transações e juros através da tela do seu celular ou computador.

Sem burocracias estressantes, sem perda de tempo: nós queremos facilitar a sua vida e oferecer a melhor experiência de empréstimos adequada à era de internet na qual vivemos. Vamos digitalizar juntos?

Ficou com mais alguma dúvida sobre a era digital? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.