Índice de conteúdo
Parcelamento automático: o que é, como funciona e como cancelar.
O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais comuns no país. Encontrar alguém que tenha se endividado por isso não é tão difícil. Por isso, as operadoras de cartão têm disponibilizado o parcelamento automático para seus clientes.
O parcelamento automático nada mais é que o pagamento parcial de uma fatura, mas sem que isso seja solicitado pelo cliente. Basicamente, o banco efetua o parcelamento da dívida total automaticamente.
Nesse post vamos explicar um pouco mais sobre como funciona essa modalidade. Acompanhe.
Normalmente, após utilizar o cartão de crédito pela opção do rotativo, o cliente recebe a fatura com a dívida parcelada pelo banco.
Ao pagar a primeira parcela, o cliente está aceitando a nova modalidade. Isto significa que o restante da fatura virá em parcelas iguais.
Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?
Sim. Nenhum cliente é obrigado a aceitar o parcelamento automático da fatura. Cada usuário tem o poder de definir qual a melhor forma de pagamento, se à vista ou parcelado.
Para cancelar é preciso entrar em contato com a instituição financeira e fazer a solicitação.
Vale ressaltar que alguns bancos oferecem essa opção diretamente no internet banking ou aplicativo. Basta acessar e procurar por “cancelamento de parcelamento automático’. Depois é necessário quitar a fatura.
Mas o mais importante é não efetuar o pagamento da primeira parcela, pois isso indica que você está aceitando a proposta do banco.
Se tiver dificuldades em cancelar pelos canais digitais, uma dica é se dirigir pessoalmente a uma agência para resolver a situação.
Você tem mais alguma dúvida sobre parcelamento automático? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios