FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Neste mês de maio, será liberado o saque duplo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O saque duplo corresponde ao saque extraordinário de até mil reais e ao saque-aniversário para os que nasceram no mês de maio.

O saque extraordinário permite que os trabalhadores saquem até mil reais de suas contas do FGTS até 15 de dezembro e o saque-aniversário permite ao trabalhador o saque anual de uma parte do saldo de sua conta do FGTS, no mês de seu aniversário.

Com o saque duplo, apenas as liberações do mês de maio do FGTS podem chegar a 2,9 mil reais.

Os nascidos no mês de maio então podem receber tanto o saque-extraordinário e o saque-aniversário do FGTS. A regra é apenas que eles tenham saldo para ambos os recebimentos.

A única ressalva ocorre para aqueles que realizaram a antecipação do saque-aniversário e agora desejam o saque extraordinário do FGTS, isto porque a antecipação das três parcelas do saque-aniversário, ao ser feita, ocasiona o bloqueio do saldo do FGTS como garantia de operação de crédito.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a antecipação do saque do FGTS, gera o bloqueio total do saldo do FGTS.

Quer quitar a dívida de um imóvel com o FGTS? Veja mais

Nasci em maio, mas não aderi ao saque-aniversário, vou poder receber?

Os trabalhadores nascidos no mês de maio que não aderiram ao saque-aniversário do FGTS, ainda assim vão poder aderir ao programa até o fim do respectivo mês e neste caso, já estarão com saques liberados na Caixa.

Aqueles que nasceram nos próximos meses vão igualmente poder aderir ao programa até o último dia do mês de aniversário.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

Como faço para receber o saque extraordinário do FGTS?

Para receber o saque extraordinário, basta que o trabalhador tenha saldo nas contas do FGTS. Ele pode estar trabalhando de carteira assinada ou desempregado que receberá o saque da mesa forma.

O valor do saque que cada trabalhador irá receber vai depender de quanto cada um tem nas contas do FGTS. Aqueles que têm menos de mil reais poderão sacar todo valor e os que têm mais que esta quantia na conta poderão sacar até mil reais.

O pagamento do saque extraordinário será feito na conta poupança digital da Caixa. Aqueles que não têm esta conta não precisam se preocupar, pois a Caixa abrirá automaticamente uma aos trabalhadores que podem receber.

Empréstimo consignado FGTS: como funciona?

Qual o calendário do saque extraordinário?

Mês de nascimentoData do pagamento
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março04 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1 de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

O Pix Parcelado é de graça?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como vai funcionar o saque duplo do FGTS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O Pix Parcelado é gratuito?

Como funciona o Pix Parcelado?O Pix Parcelado é de graça?Quais os juros […]

Ler artigo completo

respostas para “Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo