;
FinanzeroBlogCrédito

O que é parcelamento automático?

O que é parcelamento automático?

Compartilhe esse post:

Parcelamento automático: o que é, como funciona e como cancelar.

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais comuns no país. Encontrar alguém que tenha se endividado por isso não é tão difícil. Por isso, as operadoras de cartão têm disponibilizado o parcelamento automático para seus clientes.

O parcelamento automático nada mais é que o pagamento parcial de uma fatura, mas sem que isso seja solicitado pelo cliente. Basicamente, o banco efetua o parcelamento da dívida total automaticamente.  

Nesse post vamos explicar um pouco mais sobre como funciona essa modalidade. Acompanhe.

O Pix Parcelado é gratuito?

Como funciona o parcelamento automático?

Normalmente, após utilizar o cartão de crédito pela opção do rotativo, o cliente recebe a fatura com a dívida parcelada pelo banco.

Ao pagar a primeira parcela, o cliente está aceitando a nova modalidade. Isto significa que o restante da fatura virá em parcelas iguais.

Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

Posso cancelar o parcelamento?

Sim. Nenhum cliente é obrigado a aceitar o parcelamento automático da fatura. Cada usuário tem o poder de definir qual a melhor forma de pagamento, se à vista ou parcelado.

Para cancelar é preciso entrar em contato com a instituição financeira e fazer a solicitação.

Vale ressaltar que alguns bancos oferecem essa opção diretamente no internet banking ou aplicativo. Basta acessar e procurar por “cancelamento de parcelamento automático’. Depois é necessário quitar a fatura.

Mas o mais importante é não efetuar o pagamento da primeira parcela, pois isso indica que você está aceitando a proposta do banco.

Se tiver dificuldades em cancelar pelos canais digitais, uma dica é se dirigir pessoalmente a uma agência para resolver a situação.

Você tem mais alguma dúvida sobre parcelamento automático? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

Neste mês de maio, será liberado o saque duplo do Fundo de Garantia do Tempo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “O que é parcelamento automático?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo