Posso fazer um financiamento de imóvel se o cônjuge tiver nome sujo?
Índice de conteúdo
Será que é possível fazer um financiamento de imóvel caso o cônjuge tenha o nome sujo? Confira abaixo.
Sim, é possível fazer um financiamento de imóvel com o cônjuge tendo o nome sujo, porém a liberação do crédito fica complicada caso o casamento seja de comunhão total ou parcial de bens.
Nestes casos, a análise de crédito recai diretamente sobre o casal e com o cônjuge com o nome negativado, a instituição financeira entende que existem certas incertezas com relação ao pagamento das parcelas.
Deste modo, caso o casamento seja neste regime, o mais provável é que ao solicitar um financiamento de imóvel, a resposta da instituição seja negativa.
Mesmo que apenas uma das partes seja o fator determinante na composição da renda bruta familiar e a outra não contribuir com nenhum tipo de renda, como dito anteriormente, a análise será feita sobre o casal, impossibilitando o financiamento.
O indicado, antes de solicitar o financiamento, é regularizar todas as pendências, sejam estas pessoais ou do cônjuge, para que assim, a liberação possa ocorrer.
Quanto tempo depois de limpar meu nome consigo fazer um financiamento
Posso pedir a exclusão do cônjuge do financiamento de imóvel?
Sim, é possível solicitar a instituição financeira a exclusão do cônjuge do financiamento imobiliário, mas antes disso, é preciso passar por um trâmite cartorial para formalizar o compartilhamento do imóvel, além de atualizar a matrícula no cartório correspondente.
Como mudar o regime de bens do casamento?
Não é possível alterar o regime de bens do casamento no cartório. Para realizar este procedimento, é necessário entrar com uma ação judicial de alteração de regime de bens de casamento.
Ressalta-se que não é possível entrar com esta ação judicial por conta própria. A ação deve ser requerida pelos dois cônjuges e as motivações que justificam a alteração devem ser expostas.
Se o juiz considerar o motivo procedente, uma sentença favorável será emitida, caso contrário, a mudança não poderá ser feita.
Por que é importante ter o nome limpo para financiar um imóvel?
Ter o nome sujo impacta diretamente na obtenção de crédito e na realização de financiamentos. Estando com o nome negativado, as chances de conseguir um financiamento de imóvel são quase nulas. O fato é que ter o nome limpo é um dos principais fatores para a liberação do financiamento. Além disso, além de aumentar as chances de financiar um imóvel, o nome limpo facilita o acesso a:
- Compras parceladas;
- Assinatura de serviços;
- Limites em cartões de crédito.
Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?
Tem mais alguma dúvida se é possível fazer um financiamento de imóvel se o cônjuge tiver o nome sujo ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Posso fazer um financiamento de imóvel se o cônjuge tiver nome sujo?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios