;
FinanzeroBlogCrédito

Quanto tempo depois de limpar meu nome eu consigo fazer um financiamento?

Quanto tempo depois de limpar meu nome eu consigo fazer um financiamento?

Compartilhe esse post:

O que acontece depois de limpar meu nome? Quanto tempo depois consigo crédito e posso ser aprovado em um financiamento. Saiba mais.

Quando um consumidor tem o nome sujo fica muito difícil ter acesso às linhas de crédito. Porém, ao quitar as dívidas, a expectativa é que essa situação seja solucionada.

A verdade é que, após limpar o nome, em cinco dias úteis a informação fica disponível nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa. Mas ainda existe a questão do score, que não sobe de forma automática.

Neste post vamos explicar o tema um pouco mais e mostrar o que acontece depois que um indivíduo consegue limpar o nome. Acompanhe.

O guia completo de financiamento no Brasil

Por que algumas pessoas não conseguem financiamento mesmo com o nome limpo?

A grande questão é que existem duas formas de “limpar” o nome. A primeira delas é quando o consumidor espera o período de 5 anos para que a dívida entre no esquecimento e saia do SPC ou Serasa.

O grande problema dessa opção é que a dívida continua como uma “restrição interna”. Essa prática não é legal, porém é muito comum entre as instituições financeiras. Além disso, o score não sobe por conta dessa questão.

A segunda forma de limpar o nome é pagando as dívidas e, nesse caso, as chances de conseguir fazer um financiamento são muito maiores. Mas é preciso ter paciência, pois os bancos costumam levar o score em consideração na análise de crédito.

O score demora um pouco mais para subir, mas pagando as contas em dia e não entrando em outras dívidas, isso pode acontecer mais facilmente.

Qual é a chave Pix mais segura?

O que acontece depois de limpar meu nome?

Um dos principais cuidados que o consumidor precisa ter é com relação às promessas de aumento no score de forma imediata. Isso acontece com certa frequência e faz com que muitas pessoas quitem dívidas achando que poderão fazer um financiamento logo em seguida.

Os órgãos de proteção ao crédito analisam o histórico de pagamento dos últimos 5 anos. Sendo assim, ao quitar uma dívida, alguns pontos podem ser acrescidos em seu perfil. Mas é preciso aguardar um pouco mais para que ele chegue em um patamar mais alto.

Não consigo fazer empréstimo pessoal no app do Bradesco, o que fazer?

Já limpei meu nome, posso solicitar um financiamento?

Nada impede o consumidor de fazer o pedido de um financiamento. Mas não existem garantias de que ele será aprovado.

A questão é que um financiamento para ter aprovação, leva em conta diversos aspectos da vida financeira do solicitante. Por isso, ter limpado o nome recentemente não é o suficiente para garantir que o crédito seja liberado.

Além do nome limpo, o que as instituições financeiras analisam para liberar um financiamento?

Já falamos sobre o score e sobre a falta de dívidas, mas existem outras questões analisadas pelos bancos para liberar o financiamento. Veja:

Comprovação de renda

O cliente precisa comprovar que tem capacidade financeira para arcar com as parcelas do financiamento. Isso acontece através do comprovante de renda, um dos documentos solicitados no processo.

Normalmente, só é permitido que se comprometa 30% da renda bruta mensal do tomador. Dessa forma é necessário avaliar o valor de cada prestação e como ela se encaixa no bolso do consumidor.

Relação com o crédito

O histórico financeiro também é avaliado e os bancos costumam analisar como o cliente lida com o crédito. Por isso, as movimentações nos cartões de crédito são muito importantes.

Quanto mais você usa e paga em dia, maiores são as chances de ter um perfil positivo perante os bancos.

Não consigo fazer empréstimo pessoal no app do Bradesco, o que fazer?

Afinal de contas, limpei meu nome, devo pedir o financiamento?

O ideal é aguardar um prazo mínimo para isso. Afinal de contas, as chances são pequenas, porém esses pedidos de imediato não são bem-vistos pelos bancos.

Pedir financiamento pouco tempo depois de limpar o nome não é algo que ajude com o score e, muito menos, algo que facilite a liberação do financiamento.

Você tem mais alguma dúvida sobre quanto tempo depois de limpar o nome pode conseguir um financiamento? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Mercado Pago?

Muitos clientes do Mercado Pago têm dúvidas de como aumentar o limite do cartão de […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quanto tempo depois de limpar meu nome eu consigo fazer um financiamento?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo