;
FinanzeroBlogCrédito

Posso fazer um financiamento de imóvel se o cônjuge tiver nome sujo?

Posso fazer um financiamento de imóvel se o cônjuge tiver nome sujo?

Compartilhe esse post:

Será que é possível fazer um financiamento de imóvel caso o cônjuge tenha o nome sujo? Confira abaixo.

Sim, é possível fazer um financiamento de imóvel com o cônjuge tendo o nome sujo, porém a liberação do crédito fica complicada caso o casamento seja de comunhão total ou parcial de bens.

Nestes casos, a análise de crédito recai diretamente sobre o casal e com o cônjuge com o nome negativado, a instituição financeira entende que existem certas incertezas com relação ao pagamento das parcelas.

Deste modo, caso o casamento seja neste regime, o mais provável é que ao solicitar um financiamento de imóvel, a resposta da instituição seja negativa.

Mesmo que apenas uma das partes seja o fator determinante na composição da renda bruta familiar e a outra não contribuir com nenhum tipo de renda, como dito anteriormente, a análise será feita sobre o casal, impossibilitando o financiamento.

O indicado, antes de solicitar o financiamento, é regularizar todas as pendências, sejam estas pessoais ou do cônjuge, para que assim, a liberação possa ocorrer.

Quanto tempo depois de limpar meu nome consigo fazer um financiamento

Posso pedir a exclusão do cônjuge do financiamento de imóvel?

Sim, é possível solicitar a instituição financeira a exclusão do cônjuge do financiamento imobiliário, mas antes disso, é preciso passar por um trâmite cartorial para formalizar o compartilhamento do imóvel, além de atualizar a matrícula no cartório correspondente.

Como mudar o regime de bens do casamento?

Não é possível alterar o regime de bens do casamento no cartório. Para realizar este procedimento, é necessário entrar com uma ação judicial de alteração de regime de bens de casamento.

Ressalta-se que não é possível entrar com esta ação judicial por conta própria. A ação deve ser requerida pelos dois cônjuges e as motivações que justificam a alteração devem ser expostas.

Se o juiz considerar o motivo procedente, uma sentença favorável será emitida, caso contrário, a mudança não poderá ser feita.

Por que é importante ter o nome limpo para financiar um imóvel?

Ter o nome sujo impacta diretamente na obtenção de crédito e na realização de financiamentos. Estando com o nome negativado, as chances de conseguir um financiamento de imóvel são quase nulas. O fato é que ter o nome limpo é um dos principais fatores para a liberação do financiamento. Além disso, além de aumentar as chances de financiar um imóvel, o nome limpo facilita o acesso a:

  • Compras parceladas;
  • Assinatura de serviços;
  • Limites em cartões de crédito.

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

Tem mais alguma dúvida se é possível fazer um financiamento de imóvel se o cônjuge tiver o nome sujo ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Precisa ter dinheiro na conta para parcelar o Pix?

Conhecido como Pix Parcelado, o serviço não exige que o usuário tenha dinheiro disponível na […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Posso fazer um financiamento de imóvel se o cônjuge tiver nome sujo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo