;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Prazo do FGTS extraordinário 2022 acaba em dezembro; veja quem ainda pode sacar

Prazo do FGTS extraordinário 2022 acaba em dezembro; veja quem ainda pode sacar

Compartilhe esse post:

Trabalhadores têm até dezembro para sacar FGTS extraordinário 2022

O prazo do FGTS extraordinário 2022 acaba no dia 15 de dezembro. Cerca de 12 milhões de trabalhadores ainda podem receber o benefício até esta data.

O valor do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) chega a R$ 1 mil. De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), mais de 45 milhões de trabalhadores fizeram o saque do FGTS, gerando um total de R$ 30,98 bilhões.

Neste post, veja mais detalhes sobre como sacar o FGTS extraordinário 2022 e quem tem direito. Acompanhe.

Vale a pena pegar empréstimo para a Black Friday?

Como funciona o saque extraordinário 2022?

O saque extraordinário 2022 é feito diretamente do saldo disponível nas contas do trabalhador. O valor é retirado, primeiramente, das contas vinculadas a contratos de trabalho extintos. Caso o valor não esteja suficiente, aí sim vão sendo tirados de contas ativas.

Ainda existe a possibilidade de ter o saque bloqueado, mas isso acontece por algumas questões pré-definidas.

Se o trabalhador não quiser sacar, é possível devolver o dinheiro para as contas. A de devolução pode acontecer por meio do aplicativo.

Como economizar dinheiro na Black Friday?

Como saber se tenho direito ao saque extraordinário 2022?

Basicamente, qualquer trabalhador que tenha conta vinculada do FGTS, ativa ou inativa, pode sacar, mas isso desde que as contas tenham saldo disponível.

Para ter certeza, a pessoa pode fazer a consulta de forma totalmente online, veja:

Site do FGTS

Uma das possibilidades de consulta é através do site do FGTS. Nesse caso, o cidadão consegue saber se tem direito e qual a data do crédito.

Aplicativo do FGTS

Já pelo aplicativo, o usuário consegue ter mais funcionalidades. Com o app é possível consultar o valor e a data do crédito, além de ter a possibilidade de fazer a devolução do dinheiro, caso não queira sacar.

O que impede a aprovação do empréstimo pessoal?

FGTS extraordinário bloqueado? O que pode ser?

Alguns trabalhadores podem não conseguir sacar o FGTS extraordinário 2022. Isso acontece porque o benefício pode estar bloqueado.

As principais razões para o bloquei são: determinação judicial, dados errados, solicitação de devolução de valor recolhido a maior pelo empregador e contratação de antecipação do saque-aniversário.

Para ter certeza sobre o problema, o trabalhador pode utilizar o aplicativo do FGTS para consulta. Outra possibilidade é através dos canais de contato da Caixa. Veja:

  •  4004-0104 – Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800-104-0104 – Demais regiões.

Como sacar o FGTS extraordinário?

O saque do FGTS extraordinário 2022 estará disponível, automaticamente, na Conta Poupança Social Digital de cada trabalhador. Aqueles que não movimentarem o valor até 15 de dezembro, terão o saldo devolvido para a conta.

Essa conta pode ser movimentada através do aplicativo Caixa Tem, que é gratuito e pode ser encontrado na Google Play Store (Android) e Apple Store (iOS).

Com o valor na conta, o trabalhador pode pagar boletos, contas de consumo, fazer transferências, PIX, compras em estabelecimentos físicos e digitais, além de sacar o dinheiro.

Você tem mais alguma dúvida sobre o saque do FGTS extraordinário 2022? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

A FinanZero cobra algum depósito antecipado?

A FinanZero não cobra nenhum depósito antecipado, seguindo a norma estabelecida pelo Banco Central (BC). De acordo com tal norma, quaisquer taxas cobradas pelos nossos parceiros já estão inclusas no parcelamento do empréstimo solicitado.

A FinanZero atua como correspondente bancário no Brasil, tendo um marketplace que conecta clientes às instituições financeiras. Para os clientes, o nosso serviço é 100% gratuito, não havendo qualquer tipo de cobrança ou pedido de depósito antecipado por qualquer integrante do nosso time em todo o processo de contratação do empréstimo.

Alertamos ainda para que os clientes fiquem atentos a possíveis estelionatários, os “golpistas”, que utilizam termos como estes abaixo para solicitar cobranças indevidas e que caracterizam crime, conforme o artigo 171 do Código Penal:

  1. “Taxa de avalista”;
  2. “Tarifa pelo score baixo”;
  3. “Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito”;
  4. “Depósito de liberação”;
  5. “Depósito antecipado”;
  6. “Juros antecipados.

Para mais informações, confira o post do blog “Como identificar golpes do empréstimo?”. Além disso, fique atento às comunicações oficiais da FinanZero:

  1. Selo de verificação nas redes sociais: nossas contas no Instagram e no Facebook são verificadas pelas redes sociais;
  2. E-mails da empresa possuem domínio próprio: a comunicação oficial da FinanZero por e-mail parte de contas com a terminação @finanzero.com.br;

Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado para liberação de empréstimo, fique atento! E lembre-se que nós não realizamos esse tipo de cobrança. Uma dica extra que deixamos para os nossos clientes é consultar o CNPJ da empresa na Receita Federal antes de fechar qualquer negociação de cunho financeiro.

Como aumentar o meu score?

Para que a pontuação do score esteja sempre alta, e consequentemente, os clientes consigam aprovação de crédito com mais facilidade algumas medidas podem ser tomadas. Abaixo, listamos alguns pontos que contribuem para o aumento do score:

  • Sempre atualizar os dados nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Se possível, pagar dívidas antes da data de vencimento;
  • Manter o nome limpo;
  • Tenha conta fixas em seu próprio nome (exemplo: luz, internet, água etc);
  • Não atrase o pagamento de boletos ou parcelas.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Como desbloquear a câmera do celular?

Na hora de solicitar uma selfie (foto do rosto) para validar o contrato de empréstimo uma mensagem com seguinte frase irá aparecer na tela do celular:

“Finanzero.com.br quer usar a sua câmera”.

Para prosseguir é necessário que o usuário clique em “permitir”. Dessa forma, o celular poderá enviar uma imagem* tirada no mesmo momento para o site da FinanZero, validando os dados do cliente.

*Essa imagem só será utilizada para o cadastro do cliente.

Próximo artigo

Vale a pena pegar empréstimo para a Black Friday?

A Black Friday está chegando e com ela muitas promoções. Com isso, vamos falar sobre a possibilidade de pegar empréstimo para a Black Frida

Ler artigo completo

0 respostas para “Prazo do FGTS extraordinário 2022 acaba em dezembro; veja quem ainda pode sacar”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo