Preciso de dinheiro: 13 opções para quem precisa de ajuda financeira
Índice de conteúdo
Você precisa de ajuda financeira? Saiba o que fazer para reverter uma situação ruim
Ninguém está livre de passar por imprevistos, que podem até trazer problemas financeiros. Por essa razão, é muito comum encontrar pessoas que precisam achar maneiras de conseguir dinheiro extra.
Pensando nisso, neste post, falaremos sobre esse assunto e daremos algumas dicas para quem se encontra nessa situação. Para saber mais, continue a leitura!
Vale a pena fazer um financiamento de caminhão?
Monte um brechó
Para quem precisa de ajuda financeira, a venda de objetos em desuso pode ser uma boa opção. Nesse tópico, falaremos sobre a possibilidade de montar um brechó com roupas e sapatos que você não pretende mais usar.
O ponto positivo é que você não precisa de um espaço físico para isso, pois é possível montar uma lojinha online ou revender em sites especializados no assunto, como o Enjoei, por exemplo.
Para que essa ideia funcione, procure tirar fotos atrativas e que consigam mostrar a qualidade dos produtos oferecidos.
Por que alguns imóveis não aceitam financiamento?
Revenda itens não mais necessários
Muitas pessoas acabam guardando em casa, itens que não usam mais, seja um eletroeletrônico, um eletrodoméstico, entre outros.
Esses objetos podem ser anunciados em diversas plataformas e, boa parte delas são gratuitas. Assim, você consegue uma boa propaganda sem ter muitos gastos.
Vale ressaltar que é imprescindível tirar fotos caprichadas com o seu celular e definir preços atrativos. Com isso, aumentam as chances de conseguir fazer um bom negócio.
Como facilitar a aprovação do financiamento de veículo?
Venda ou penhore suas joias
Penhorar uma joia é uma prática que já tem uma longa história. Isso acontece com pessoas que precisam de dinheiro e não usam esses itens com frequência.
Essa é uma possibilidade viável para quem precisa de ajuda financeira e não sabe o que fazer. Ela funciona da seguinte forma: você consegue um valor com a instituição financeira e ela fica com seu bem até que você quite todas as parcelas.
Se precisa de ajuda financeira, revenda produtos já conhecidos
Os catálogos sempre fizeram parte de uma boa opção de grana extra para quem precisa de ajuda financeira. Grandes marcas oferecem a possibilidade de um indivíduo revender seus itens e conseguir uma comissão em troca.
O setor de cosméticos é o que mais fatura nesse ramo, mas é possível revender alimentos, livros, eletroeletrônicos, entre outros. Por isso, faça uma boa pesquisa e encontre um produto que tenha boa procura entre os consumidores.
Trabalhe com alimentação
Mesmo em tempos de crise, o setor de alimentação é um dos que mais consegue se manter. Por isso, para quem precisa de ajuda financeira, essa pode ser uma saída.
Se você sabe cozinhar, que tal fazer comida caseira, marmitas congeladas, doces, entre outros? Afinal de contas, este é um setor que costuma ter um público fiel e uma boa margem de lucro.
Aulas particulares
Se você tem uma profissão ou um talento específico, que tal oferecer aulas particulares? Suponhamos que você tenha facilidade com matemática e tem um tempo extra, que tal oferecer aulas de reforço para crianças com dificuldades?
Essa é uma boa alternativa e que pode ajudar a gerar uma boa quantia a mais no orçamento.
Seja motorista de aplicativo
Essa é uma opção voltada para quem tem um veículo, mas pode ser uma saída. Nesse caso, não é necessário fazer um investimento inicial, por isso pode ser uma boa opção para quem precisa de ajuda financeira.
Além disso, o motorista pode agregar trabalhos como entregador, utilizando o mesmo veículo.
Prestador de serviços
Se você tem uma profissão que permite a prestação de serviços, que tal tentar fazer uma grana a mais? Um exemplo disso é um redator, que pode oferecer seu trabalho para diversas agências, conseguindo assim um aumento no orçamento do mês.
Outras profissões que permitem isso são: advogados, confeiteiros, arquitetos, professores de inglês. entre outros.
Tradução de textos
Quem tem o domínio de alguma língua estrangeira, como inglês, espanhol, francês, japonês e afins, pode oferecer o serviço de tradução de textos. O trabalhador tem a possibilidade de prestar o serviço a empresas brasileiras ou, também, estrangeiras, que precisam que conteúdos locais sejam traduzidos para o português, por exemplo.
De modo geral, o único aspecto que deve ser considerado é que há empresas que podem exigir a emissão de notas fiscais, entretanto, a depender do valor obtido, o CNPJ como microempreendedor individual (MEI) tende a ser o suficiente.
Serviços para pets
Pessoas que gostam de animais podem se oferecer a levá-los para passear ou, ainda, hospedá-los em casa, enquanto os tutores viajam ou trabalham. Inicialmente, o serviço pode ser prestado a pessoas próximas, como parentes, amigos e vizinhos, mas posteriormente, com melhor experiência, ser divulgado em redes sociais. Vale ressaltar que é essencial que o trabalhador que opte por oferecer serviço de hospedagem conte com recursos e ambientes adequados para receber o animal.
Testes de aplicativos e sites
Testar aplicativos e sites que serão lançados também é uma alternativa para quem precisa de ajuda financeira. A prática consiste utilizar sites, aplicativos ou programas que as empresas pretendem lançar, para em seguida realizar uma avaliação sobre usabilidade, pois é a partir dessa análise do consumidor, que a empresa responsável define se há novas melhorias ou alterações a serem feitas.
Há algumas ferramentas que oferecem esse tipo de teste, são elas:
- Test IO;
- uTest;
- Testbirds;
- Tester Work.
Após se cadastrar, normalmente, é preciso realizar um breve curso de teor explicativo sobre o teste e as formas de avaliações. Depois de concluído, são disponibilizadas as propostas de testes, com os respectivos valores e duração.
Venda de artes manuais
As artes manuais, também conhecidas como artesanato, podem passar de hobbie, para quem gosta, e se tornar uma alternativa para obter renda extra. Há, atualmente, diversos tipos de trabalhos e técnicas, que inclusive são ensinados na internet, como:
- tricô;
- crochê;
- bordado;
- cerâmica;
- cestaria e palha;
- arames;
- macramê;
- patchwork;
- scrapbooks.
Recorra a um empréstimo
Por fim, se você precisa de ajuda financeira, pode ser preciso recorrer a um empréstimo. Mas nesta opção é necessário estar atento para fazer um bom negócio.
Escolha uma instituição financeira que tenha um bom histórico e conte com a credibilidade do mercado. Além disso, procure pelo tipo de empréstimo que melhor se enquadra no seu perfil. Muitas pessoas se perguntam se vale a pena recorrer a um empréstimo quando se precisa de dinheiro. A verdade é que se o negócio for feito com atenção, pode se tornar a melhor alternativa.
Na FinanZero, inclusive, é possível ter acesso a mais de 70 instituições financeiras parceiras e diversas modalidades de crédito de forma totalmente online e gratuita.
Como fazer um consórcio de lancha?
3 dicas para economizar dinheiro
Para além de obter renda extra, é essencial adquirir conscientização quanto às finanças pessoais e maneiras de equilibrar as contas, por isso, separamos 3 dicas.
1. Planeje o orçamento
Considere o rendimento mensal líquido e, a partir daí, subtraia as despesas essenciais e fixas, como contas de consumo, aluguel, alimentação e transporte, por exemplo. Depois, subtraia as despesas variáveis, como cartão de crédito e viagens. Feito isso, é possível identificar quanto resta de renda para arcar com outros custos ao longo do mês e, consequentemente, evitar gastar além do que é possível pagar, principalmente com o cartão de crédito.
2. Solicite isenção de tarifas bancárias
Cartões de crédito e débito, especificamente as contas correntes, costumam incidir tarifas mensais, que se somados ao longo do ano, podem representar uma quantia considerável. Então, a dica é entrar em contato com a instituição financeira e solicitar a retirada desses valores, caso se trata de serviços que não utiliza.
Além disso, também é possível migrar para empresas que oferecem cartão de crédito sem anuidade e contas correntes e poupança livres de tarifas.
3. Não extrapole no cartão de crédito
Uma prática comum entre os consumidores é a utilização do cartão de crédito, quando não há recursos disponíveis para pagamento à vista, seja em dinheiro ou no débito. Entretanto, esse tipo de ação leva a gastos elevados que, após o fechamento da fatura, podem chegar a valores não compatíveis com o orçamento. Portanto, a recomendação é evitar o uso excessivo do cartão de crédito e optar pela diminuição de gastos.
Tipos de golpe: Conheça os mais comuns
Quais os cuidados necessários com um empréstimo no caso de quem precisa de ajuda financeira?
Como citamos anteriormente, é preciso ter muito cuidado antes de pedir um empréstimo, seja ele um consignado, pessoal ou até mesmo com garantia.
O primeiro passo consiste em pesquisar muito sobre o banco escolhido para prover o crédito. Além disso, busque informações sobre o que é falado sobre ela nos sites de reclamações.
Outro cuidado é desconfiar quando as condições e ofertas são boas demais. Sendo assim, não assine o contrato antes de ter certeza da idoneidade da instituição financeira.
Você tem mais alguma dúvida sobre o que fazer quando se precisa de ajuda financeira? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Na FinanZero você encontra as melhores condições para o empréstimo pessoal, simule agora!
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.
0 respostas para “Preciso de dinheiro: 13 opções para quem precisa de ajuda financeira”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios