FinanzeroBlogSem categoria

Quais aplicativos de mensagem instantânea existem?

Quais aplicativos de mensagem instantânea existem?

Compartilhe esse post:

Após mudanças nos termos de uso do WhatsApp, usuários migram para outros programas de mensagem instantânea; confira dicas de aplicativos para usar

Neste mês de janeiro, o aplicativo de mensagens WhatsApp atualizou os termos de uso. No documento, a empresa determinou que usuários fora da União Europeia e do Reino Unido devem permitir que o aplicativo compartilhe dados pessoais com o Facebook.

Por isso, quem não aceitar os termos até o dia 8 de fevereiro não conseguirá usar mais o WhatsApp.

Mas as mudanças não agradam os usuários. Isso porque de acordo com consultorias especializadas muitas pessoas que usam o WhatsApp decidiram migrar para aplicativos rivais de mensagens instantâneas.

Pensando nisso, separei alguns aplicativos para você conferir caso queira sair do WhatsApp.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O que é o aplicativo Telegram?

O aplicativo Telegram já é um velho conhecido de muitas pessoas. Isso porque ele foi criado em 2013 e vem ganhando popularidade nos últimos anos como uma alternativa para os programas do Facebook, o Messenger e WhatsApp.

Assim como no WhatsApp, os usuários podem usar o aplicativo para se comunicar com contatos por meio de diferentes mídias como:

  • texto;
  • áudio;
  • imagens;
  • vídeos;
  • emojis,
  • entre outros.

Além disso, para ter acesso basta ter um número de telefone e um celular smartphone. Isso porque o app está disponível para os sistemas operacionais: Android, iOS e Windows.

Quais são as vantagens?

O aplicativo Telegram tem uma série de vantagens para os usuários. Confira abaixo:

  • A primeira vantagem é que é possível criar conversas em grupo com até 200 mil participantes;
  • Além disso, caso os usuários entrem em um grupo que já era utilizado antes, ele pode ler as mensagens antigas;
  • Oferece chats secretos com mensagens que se autodestroem;
  • É possível habilitar bots, os chamados robôs, para realizar determinadas funções – como, por exemplo, mandar uma mensagem toda vez que alguém entra no grupo;
  • Permite enviar arquivos de tamanho ilimitado para os usuários;
  • Por fim, o serviço oferece segurança com conversas com criptografia de ponta a ponta.

Leia também – Como saber se um empréstimo é golpe?

O que é o aplicativo Signal?

Assim como o Telegram e o WhatsApp, o aplicativo Signal está disponível gratuitamente em todos os sistemas operacionais. Por isso, o Signal oferece quase todos os recursos de outros aplicativos. Como, por exemplo:

  • Emojis;
  • Envio de arquivos;
  • Criação de grupos – no entanto, existe o limite de até 150 membros;
  • Bloqueio de conversas por senha.

Além disso, é possível reagir às mensagens com emojis e definir que as mensagens ou imagens despareçam com o tempo após uma visualização.

Quais são as vantagens?

Além dos recursos citados anteriormente, a principal vantagem do Signal é a questão de segurança. Isso porque, de acordo com a empresa, o aplicativo não coleta nenhum dado de seus usuários.

Além disso, a empresa utiliza “criptografia ponta a ponta”, codificando as mensagens e, por isso, apenas o destinatário pode desbloqueá-las. No entanto, é importante lembrar que a criptografia não é utilizada apenas nesse aplicativo.

Mas por conta da maior segurança, quando comparado a outros apps, acabou atraindo jornalistas e funcionários do governo. E, por conta das mudanças no WhatsApp, o Signal foi baixado 246 mil vezes na semana anterior do anúncio. Os dados são da consultoria Sensor Tower.

Leia também – Como se organizar para pagar as contas no início do ano? FinanZero responde

O que é o aplicativo WeChat?

Assim como as opções anteriores, o WeChat é um aplicativo de troca de mensagens de texto e voz, também corrente do WhatsApp.

Mas diferente dos aplicativos de mensagem instantânea tradicionais, o WeChat também tem algumas funções diferentes. Por exemplo:

  • Os usuários conseguem conversar com pessoas que estão na mesma região por meio de um sistema de localização;
  • Além disso, também é possível fazer integração com outras redes sociais, como o Facebook, para acessar a lista de contatos;
  • Por fim, o WeChat também suporta chamadas de vídeo em HD.

Além disso, assim como os outros aplicativos, o WeChat está disponível nas lojas de todos os sistemas operacionais.

Ficou com mais alguma dúvida sobre aplicativos de mensagem instantânea? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Financiamento com imóvel de garantia: o que é?

É uma forma errada de descrever o refinanciamento de imóvel; saiba mais sobre esse tipo de empréstimo.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais aplicativos de mensagem instantânea existem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo