FinanzeroBlogCrédito

Quais são os juros da antecipação do saque-aniversário?

Quais são os juros da antecipação do saque-aniversário?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: qual o melhor banco, quanto tempo demora e demais questões sobre a antecipação da opção de saque do FGTS

O saque-aniversário é uma modalidade do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por meio dele é possível retirar o valor do benefício apenas uma vez ao ano. De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, a opção de saque vem sendo aderida por mais de 9 milhões de pessoas desde o seu lançamento, em em 2019.

Desde o ano de 2021 é possível realizar a antecipação da modalidade, ou seja, o indivíduo que utiliza o saque-aniversário pode receber as parcelas antes do tempo determinado. A atividade consiste em uma opção de empréstimo que pode ser solicitada pelos bancos que a oferecem. A seguir estão listadas as questões que envolvem o crédito do saque-aniversário, principalmente sobre as taxas de juros.

Empréstimo do FGTS sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça já o seu pedido!

Qual o melhor banco para antecipação do saque aniversário?

Existem alguns bancos que oferecem a opção de antecipação do saque-aniversário, contudo o melhor banco para a solicitação depende de alguns fatores. O indivíduo que desejar adquirir o empréstimo deve se atentar às condições oferecidas por cada instituição financeira que oferece a antecipação do benefício. isso porque, cada banco apresenta opções diferentes para seus clientes e então as seguintes condições podem ser distintas:

  • Taxa de juros;
  • Tempo para quitar o empréstimo;
  • Valor emprestado;
  • Demais taxas de aquisição;

Portanto, o melhor banco será aquele que oferece as melhores condições, levando em consideração a realidade do solicitante. Vale ressaltar que as instituições financeiras fazem análises de crédito e score para definirem as condições do crédito solicitado. Então, quanto mais altos os pontos do score e melhor o histórico financeiro do indivíduo, maiores são as chances de boas condições ofertadas.

Entre os bancos que oferecem a modalidade, podemos citar:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Pan;
  • BMG;

Estou desempregado, tenho direito ao Auxílio Brasil?

Quanto tempo demora para cair a antecipação do saque aniversário?

De acordo com a Caixa Econômica, o cidadão que optar pela modalidade de crédito do saque-aniversário, na instituição, poderá receber o valor desejado em até 24 horas. Porém, cada banco que oferece a antecipação do saque pode contar com diferentes condições de funcionamento. Por isso, o tempo de demora para cair a quantia solicitada pode variar de instituição para instituição.

Da mesma forma, a conta do FGTS do solicitante volta a ser liberada pelo banco 7 dias após o pagamento total do empréstimo. Contudo, esse período de tempo também varia de acordo com as instituições credoras da antecipação do saque-aniversário.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

É vantajoso antecipar o saque aniversário?

As vantagens da antecipação do saque-aniversário podem variar de acordo com a vida financeira de cada indivíduo. Isso porque, o solicitante deve analisar suas possibilidades fazendo um planejamento financeiro, com todos os gastos e ganhos, para entender a necessidade do empréstimo, o valor que precisa e a quantia máxima que poderá ser paga sem sair do orçamento.

A antecipação do saque-aniversário compromete a conta do FGTS do cidadão, já que o valor depositado anualmente passa a ser usado no pagamento do empréstimo. Quando as parcelas são totalmente pagas, o cidadão volta a ter acesso a sua conta e até mesmo pode solicitar novamente a antecipação. Essa questão deve ser analisada pelo solicitante, já que passará a não ter o dinheiro do FGTS para utilizar no que desejar.

A seguir estão as principais vantagens da opção de crédito:

  • Não compromete o orçamento do solicitante;
  • Taxas de juros mais baixas;
  • O valor é depositado em um curto período de tempo;
  • Muitas instituições oferecem a modalidade;

Por que não consigo antecipar meu saque aniversário?

Quantas parcelas do saque aniversário posso antecipar?

Uma determinada quantidade de parcelas do saque-aniversário podem ser antecipadas na aquisição do empréstimo do FGTS. Porém, a quantia exata depende de cada instituição financeira que oferece a modalidade, levando em consideração as análises que são feitas para cada cliente.

O indivíduo pode consultar demais bancos e escolher aquele que oferece o número de parcelas antecipadas desejadas. Por isso, é preciso analisar todas as instituições que oferecem a opção de crédito para que sejam analisadas as propostas e assim escolhida a opção que mais se encaixa na condição financeira do solicitante.

Quais são os juros da antecipação do saque-aniversário?

As taxas de juros são cobradas em todas as operações de crédito, como em empréstimos, pois são o custo pelo empréstimo de determinado valor para o cliente do banco. Por isso, a antecipação do saque-aniversário também conta com taxas de juros, porém elas são menores. Os créditos que possuem garantia de que o valor será pago aos bancos apresentam juros mais baixos.

No caso da antecipação do saque-aniversário, as parcelas são descontadas da conta do FGTS do solicitante, o que garante que o valor seja pago da forma correta. O mesmo acontece em refinanciamentos de imóveis e veículos, já que as instituições correm menos risco de não serem pagas.

Conforme mencionado, as condições de empréstimos variam e por isso as taxas de juros também podem ser distintas dependendo da instituição. A Caixa Econômica, por exemplo, apresenta taxas a partir de 1,49% para a antecipação do saque aniversário, o recomendado é que o solicitante busque por demais bancos e opte por aquele que apresentar a menor taxa de juros para ele.

Quem pode fazer Home Equity?

E então, restou mais alguma dúvida sobre quais são os juros da antecipação do saque-aniversário? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Estou desempregado, tenho direito ao Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil vem ajudando milhões de famílias brasileiras, mas para receber o benefício deve-se […]

Ler artigo completo

2 respostas para “Quais são os juros da antecipação do saque-aniversário?”:

  1. Maria Gracinda Freiras Leite disse:

    Eu fiz um Empréstimo com a financeira ,a( Portocred) por indicação de vcs da Financeiro até os boletos foram enviados no meu Gmail ,só tem um PROBLEMA , NÃO FOI FEITO NENHUM DEPÓSITO DO VALOR CONTRATADO , EU QUERO UMA RESPOSTA DA FINANCEIRA HOJE

    • ariadne disse:

      Olá, Maria. Neste caso, pode nos ligar ☎️ 0800 607 3001, ou também pelo Chat em nosso site https://finanzero.com.br/. das 09h às 18h, de Segunda a Sexta-feira. Seguimos sempre à disposição 💙 Além disso, tenho certeza que nosso time de atendimento ficará feliz em lhe atender e ajudar no que for preciso 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo