;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Qual aplicativo faz Pix com cartão de crédito?

Qual aplicativo faz Pix com cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

Algumas instituições financeiras, com BV Financeira, permitem que o usuário utilize o limite disponível no cartão de crédito para realizar pagamentos e transferências via Pix. Essas operações, inclusive, podem ser feitas diretamente pelo aplicativo.

Conhecido popularmente como Pix Parcelado, o serviço é uma funcionalidade lançada pelo Banco Central no primeiro semestre de 2022, e que permite aos usuários efetuarem um pagamento ou empréstimo, ainda que não haja dinheiro suficiente em conta. Para isso, a instituição financeira em que o cliente é correntista poderá disponibilizar a quantia, como num empréstimo, ou permitir o uso do limite do cartão de crédito na operação.

Em ambos os casos, contudo, o valor será devolvido posteriormente e com incidência de juros. O recebedor, por sua vez, terá a quantia depositada de forma integral em sua conta, assim como nas demais operações via Pix, de forma instantânea.

É possível fazer Pix de conta poupança?

Qual aplicativo faz Pix com cartão de crédito?

A operação via Pix a partir do limite do cartão de crédito é uma opção oferecida por algumas instituições financeiras que, inclusive, permitem que a transação seja feita diretamente pelo aplicativo da empresa, da forma como são realizadas as transferências e pagamentos que utilizam o saldo disponível em conta. Dessa forma, o serviço pode ser usado por clientes do Digio, BV Financeira, PicPay e RecargaPay.

Digio

Cada transação Pix realizada através do limite do DigioCartão, não pode ser maior que 40% do limite total disponível no item. Além disso, o serviço conta com taxa de 9,9% ao mês e o valor mínimo para a utilização é de R$50, enquanto o máximo é de R$3 mil. No aplicativo, a operação pode ser feita através da chave Pix, leitura de QR Code ou dados bancários.

PicPay

Chamado de Pix com Cartão, o Pix Parcelado do PicPay transforma o limite do cartão de crédito da empresa ou de outra instituição em saldo na carteira. A partir daí, o usuário pode realizar pagamentos e transferências via Pix de forma parcelada e utilizando a quantia em questão. A taxa de juros do serviço é de 3,99% ao mês e é possível parcelar a operação em até 12 vezes.

BV Financeira

O Pix no Cartão, da BV Financeira, permite que os clientes realizem transferências e pagamentos através do aplicativo, via QR Code, utilizando o limite do cartão de crédito ativo. A instituição, entretanto, não divulgou o percentual da taxa de juros, apesar de esclarecer que há a incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), tributo federal cobrado pela realização de operações de crédito, câmbio e afins.

Apesar disso, cabe ressaltar, a taxa deverá ser apresentada no momento da transação, antes do cliente confirmar a operação.

RecargaPay

Outra opção disponível no mercado é o Pix Parcelado de RecargaPay, que ao invés de debitar o valor do saldo em conta do usuário, lança a operação na fatura do cartão de crédito, logo, é preciso possuir limite disponível. A operação conta com taxa de juros de 3,49% ao mês e pode ser parcelada em até 12 vezes.

Quem pode solicitar o saque total do FGTS?

O Pix com cartão de crédito tem juros?

Sim, conforme mencionado, quando o correntista opta por efetuar uma transação via Pix, utilizando o limite do cartão de crédito, haverá a incidência de uma taxa de juros, que varia conforme as regras de cada instituição financeira. Desse modo, os percentuais começam em 3,49% ao mês e podem chegar a 9,9% ao mês.

Vale ressaltar que a definição dos juros leva em consideração diversos fatores, como o histórico de consumo e pagamento do cliente, por isso, em alguns casos, pode não haver um valor fixo.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quem pode solicitar o saque total do FGTS?

O saque total do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi liberado pela […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual aplicativo faz Pix com cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo