FinanzeroBlogCrédito

Qual é o valor mínimo para antecipar o saque-aniversário?

Qual é o valor mínimo para antecipar o saque-aniversário?

Atualizado em: Sexta-feira, 17/06/2022 às 16h57
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Saque-aniversário: como fazer, quanto tempo demora, como calcular e demais questões sobre a antecipação do benefício trabalhista

A antecipação do saque-aniversário é uma modalidade de empréstimo, que consiste no recebimento de um determinado valor, enquanto o benefício é usado como forma de pagamento. O banco credor passa a ser responsável pela conta do cidadão para utilizar o valor disponibilizado anualmente, após o pagamento total do crédito a conta volta a ser do beneficiário. Essa modalidade é apenas destinada aos indivíduos que já utilizam o saque-aniversário como forma de retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com dados da FinanZero, as buscas por empréstimo aumentaram no mês de novembro de 2021, quando comparadas com o mesmo período no ano de 2020. A informação revela que a população está cada vez mais interessada por opções de crédito e por isso esse assunto pode gerar algumas dúvidas. A seguir estão algumas questões sobre a antecipação do saque-aniversário e suas características.

Como saber se tenho direito ao Seguro-Desemprego?

Como antecipar o saque-aniversário pelo app FGTS?

O saque-aniversário pode ser acionado por meio do aplicativo FGTS e ser antecipado por meio do Caixa Tem. Como mencionado, os cidadãos que desejam aderir a modalidade de empréstimo devem primeiro aderir a opção de saque anual, para isso basta seguir os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo do FGTS, na Play Store (Android) ou App Store (IOS);
  2. Faça o login com CPF e senha, caso seja o seu primeiro acesso informe os dados solicitados e aceite os termos de uso;
  3. Vá ate a aba “Meu FGTS”;
  4. Clique em “Saque-aniversário”, leia e aceite os termos de uso;
  5. Confirme a mudança para a modalidade clicando em “Aderir ao saque-aniversário”

Após seguir os passos o benefício será depositado de forma anual de acordo com a data de nascimento do beneficiário. No Caixa Tem, conta digital da Caixa Econômica, é possível simular e solicitar a antecipação do saque-aniversário. Para aderir ao empréstimo basta seguir o passo a passo:

  • Acesse o Caixa Tem, disponível para Android ou IOS;
  • Insira o CPF e senha de acesso;
  • Vá até a aba de benefícios e clique em “Empréstimo Saque-aniversário”;
  • Inicie a simulação indicando o valor que deseja adquirir;
  • Confira a oferta e confirme se desejar;

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Quanto tempo demora antecipação saque-aniversário?

De acordo com a Caixa Econômica, o cidadão que optar pela modalidade de crédito do saque-aniversário, na instituição, poderá receber o valor desejado em até 24 horas. Porém, cada banco que oferece a antecipação do saque pode contar com diferentes condições de funcionamento. Por isso, o tempo de demora para cair a quantia solicitada pode variar de instituição para instituição.

Da mesma forma, a conta do FGTS do solicitante volta a ser liberada pelo banco 7 dias após o pagamento total do empréstimo. Contudo, esse período de tempo também varia de acordo com as instituições credoras da antecipação do saque-aniversário.

Saque-aniversário: quanto posso sacar?

Quem não tem conta na Caixa pode antecipar o saque-aniversário?

A antecipação do saque-aniversário pode ser feita por meio da Caixa Econômica ou em demais instituições que oferecem a modalidade. Os cidadãos que não possuem conta na Caixa podem solicitar o crédito em demais bancos, como:

  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Banco Pan;
  • C6 Bank;
  • Sicredi;

Cada instituição apresenta condições distintas sobre o empréstimo, que são definidas por meio de análises de crédito e score. Dessa maneira, o solicitante pode simular e conferir as ofertas disponíveis em mais de um banco para escolher a que oferece mais vantagens a ele.

Quer encontrar as melhores condições de empréstimo FGTS? Acesse FinanZero e simule já!

Como calcular o juros da antecipação do saque-aniversário?

As taxas de juros são cobradas em todas as operações de crédito, como em empréstimos, pois são o custo pelo empréstimo de determinado valor para o cliente do banco. Por isso, a antecipação do saque-aniversário também conta com taxas de juros, porém elas são menores. Os créditos que possuem garantia de que o valor será pago aos bancos apresentam juros mais baixos.

No caso da antecipação do saque-aniversário, as parcelas são descontadas da conta do FGTS do solicitante, o que garante que o valor seja pago da forma correta. O mesmo acontece em refinanciamentos de imóveis e veículos, já que as instituições correm menos risco de não serem pagas.

Conforme mencionado, as condições de empréstimos variam e por isso as taxas de juros também podem ser distintas dependendo da instituição. A Caixa Econômica, por exemplo, apresenta taxas a partir de 1,49% para a antecipação do saque aniversário, o recomendado é que o solicitante busque por demais bancos e opte por aquele que apresentar a menor taxa de juros para ele.

Qual é o valor mínimo para antecipar o saque-aniversário?

O valor mínimo para a antecipação do saque-aniversário pode variar de acordo com as instituições que oferecem essa modalidade de empréstimo. A Caixa Econômica, exige um valor mínimo de R$500 para a aquisição do crédito e então essa é a menor quantia possível de ser solicitada na instituição.

Demais bancos podem exigir valores maiores ou menores do que o mencionado e por isso o solicitante deve entrar em contato com a instituição para verificar o valor mínimo. Existem opções de bancos que oferecem a antecipação do FGTS e por isso o indivíduo pode escolher aquele que melhor atende às suas necessidades.

Quem optou pelo saque-aniversário recebe a multa rescisória?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o valor mínimo para antecipar o saque-aniversário? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual é o calendário do saque-aniversário para o ano de 2022?

Vai ter saque aniversário em 2022?Qual o valor do saque-aniversário em 2022?Como […]

Ler artigo completo

respostas para “Qual é o valor mínimo para antecipar o saque-aniversário?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo