FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Saque-aniversário: quanto posso sacar?

Saque-aniversário: quanto posso sacar?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Saque-aniversário: como antecipar, como aderir, que dia cai, como e quanto é possível retirar da modalidade de saque do FGTS

O saque-aniversário é uma modalidade de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que consiste no recebimento do valor de forma anual. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a opção de saque já é utilizada por cerca de 9,7 milhões de pessoas. A seguir estão algumas questões sobre o assunto, principalmente sobre o quanto é possível sacar do benefício com a adesão da modalidade.

Quer encontrar as melhores condições de empréstimo pessoal? Acesse FinanZero e simule já!

Tem como antecipar o saque aniversário?

A antecipação do saque-aniversário é possível e se trata de uma modalidade de empréstimo. Os cidadãos que desejam ter o valor recebido na opção de saque de forma antecipada devem entrar em contato com as instituições financeiras e solicitarem o crédito. Se o trabalhador ainda não é adepto a modalidade, é possível solicitar a mudança para pedir o empréstimo.

O funcionamento da opção se dá meio da empréstimo do valor pelo banco credor, enquanto a conta do indivíduo passa a ser utilizada somente pela instituição. O valor do FGTS continua sendo depositado anualmente e assim utilizado para pagar a quantia emprestada.

Como fazer empréstimo no microcrédito?

Como aderir ao saque aniversário?

A adesão ao saque-aniversário pode ser feita por meio do aplicativo FGTS ou de forma presencial pela agência da Caixa Econômica. No aplicativo, basta que o cidadão vá até a aba “Meu FGTS” e clique na opção “Aderir ao saque-aniversário”, conforme indicado abaixo:

  1. Baixe o aplicativo do FGTS, na Play Store (Android) ou App Store (IOS);
  2. Faça o login com CPF e senha, caso seja o seu primeiro acesso informe os dados solicitados e aceite os termos de uso;
  3. Vá ate a aba “Meu FGTS”;
  4. Clique em “Saque-aniversário”, leia e aceite os termos de uso;
  5. Confirme a mudança para a modalidade clicando em “Aderir ao saque-aniversário”

Após seguir os passos, o próximo recebimento do cidadão será na modalidade escolhida.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Que dia cai o saque aniversário 2022?

O saque-aniversário permite que o trabalhador saque o benefício por um período de 3 meses. O tempo de saque é contado a partir do primeiro dia do mês de aniversário do cidadão e segue pelos próximos dois meses, conforme indicado abaixo:

Mês do aniversárioMeses para realizar o saque
JaneiroDe janeiro a março
FevereiroDe fevereiro a abril
MarçoDe março a maio
AbrilDe abril a junho
MaioDe maio a julho
JunhoDe junho a agosto
JulhoDe julho a setembro
AgostoDe agosto a outubro
SetembroDe setembro a novembro
OutubroDe outubro a dezembro
NovembroDe novembro a janeiro de 2023
DezembroDe dezembro até fevereiro de 2023

Então, o indivíduo que optar pela modalidade pode retirar o valor nos meses indicados, conforme o mês de seu aniversário. É válido destacar que o trabalhador não precisa esperar até o dia exato de seu aniversário, já que o valor ficará disponível a partir do dia 01 do mês de seu aniversário.

Como desativar o pagamento por aproximação do Banco Inter?

Como sacar o saque-aniversário?

Para sacar o benefício, o cidadão precisa acessar o aplicativo do FGTS e indicar uma conta para onde o benefício deve ser enviado. A seguir estão os passos de como realizar a transferência:

  1. Baixe o aplicativo do FGTS, na Play Store (Android) ou App Store (IOS);
  2. Faça o login com CPF e senha, caso seja o seu primeiro acesso informe os dados solicitados e aceite os termos de uso;
  3. Acesse “Saque-aniversário do FGTS”;
  4. Na página do benefício será possível encontrar a opção de saque e o cidadão deve indicar uma conta para que o valor seja transferido;

A conta informada para o recebimento da quantia depositada deverá ser individual. Isso porque, contas conjuntas não são aceitas e podem ser um dos motivos para o trabalhador não receber a quantia que possui direito. É válido mencionar que os envios podem ser efetuados em até 5 dias úteis, ou seja, o cidadão tem até esse período para receber a quantia na conta indicada.

Até quanto posso sacar do saque-aniversário?

Além do recebimento anual, com possibilidade de saque em até 3 meses, a modalidade do FGTS conta com uma condição relacionada ao total que se pode retirar da conta. De acordo com a Caixa, os cidadãos que optarem pelo saque-aniversário só poderão retirar até 50% do valor total, ou seja, não será possível sacar o valor disponível em sua totalidade.

Uma alternativa para os cidadãos que querem retirar mais do que o limite disponível é a antecipação do benefício. Conforme mencionado acima, essa ação consiste em uma modalidade de empréstimo e pode ser encontrada em algumas instituições financeiras. Além disso, o cidadão que desejar pode cancelar a opção de saque e retornar a retirada do valor de forma tradicional, chamada de saque rescisão.

Como desativar o saque-aniversário pelo aplicativo?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o valor que pode ser sacado na modalidade do saque-aniversário? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Vale a pena investir em renda variável?

Como investir em ações?Como investir em moedas estrangeiras?Como investir em fundos imobiliários?Quer […]

Ler artigo completo

respostas para “Saque-aniversário: quanto posso sacar?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo