Com a alta oferta das instituições financeiras, encontrar a corretora ideal pode levar mais tempo que o esperado

O número de investidores na Bolsa de Valores de São Paulo atingiu a marca de 1 milhão de pessoas físicas em 2019. O aumento da demanda por corretoras de investimentos deu ainda mais gás para o setor financeiro, que já é aquecido devido às inovações tecnológicas.

Com isso, o leque de corretoras disponíveis para o investidor ampliou. E a pesquisa de taxas demora mais do que antigamente, quando este total de corretoras de investimentos era reduzido.

Somado a isso, diversos novos investidores, fortalecidos pela democratização das informações financeiras em podcasts, vídeos e redes sociais de influencers do nicho, buscam tirar o dinheiro da poupança e aplicar em um investimento mais rentável.

Pensando nisso, a FinanZero separou dicas de corretoras de investimentos, especificando quais são as taxas de custódia, quais são as taxas de corretagem, dentre outras informações que ajudarão o leitor que está começando a investir a entender melhor como os investimentos são feitos nas plataformas.

Confira mais clicando aqui – Qual o melhor aplicativo para compras internacionais?

O que é taxa de custódia?

A taxa de custódia é um valor cobrado pelas corretoras de investimentos para armazenar os títulos ou ações do investidor. Dependendo da corretora, tal taxa pode ser:

  • Fixa (pré-fixada);
  • Percentual sobre ganhos (pós-fixada).

O que é taxa de corretagem?

A taxa de corretagem é outro valor cobrado pelas corretoras, desta vez sobre cada operação, seja ela de venda ou de compra de títulos e/ou ações. Geralmente esta taxa é fixa.

Qual a melhor corretora com taxa zero de custódia?

A FinanZero selecionou algumas corretoras de investimentos, que contam com aplicativos para smartphones e taxas de custódia gratuitas. Além disso, separamos alguns dos produtos de cada uma. Confira abaixo:

Banco Inter

  • Taxa de corretagem: gratuita
  • Taxa de custódia: gratuita

Produtos de investimento do Banco Inter:

  1. Renda fixa: CDB, LCI, Tesouro Direto e Poupança;
  2. Renda variável (swing trade);
  3. Previdência Privada.

A principal vantagem de utilizar a corretora do Banco Inter é o home broker gratuito, disponível para desktop e também para mobile. Já dentre as desvantagens, está a ausência das operações a vendido, de alavancagem e de aluguel de ações. Para saber mais, clique aqui.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Clear Corretora

  • Taxa de corretagem: gratuita.
  • Taxa de custódia: gratuita.

Produtos de investimento da Clear Corretora:

  1. Renda fixa: Tesouro Direto;
  2. Renda variável (swing trade, daytrade): minicontratos, contratos cheios, Fundos de Investimento Imobiliários (FII) e contratos a termo.

A Clear também não faz cobranças por operações no home broker. Em 2014, a corretora Clear foi adquirida pelo banco XP Investimentos. Para saber mais, clique aqui.

Modal Mais

  • Taxa de corretagem: R$ 2,49 por ordem executada nas operações com ações e nos Exchange-Traded Funds (ETFs).
  • Taxa de custódia: gratuita.

Produtos de investimento da Modal Mais:

  1. Renda fixa: CDB, LC, LCI, LCA, CRA, Tesouro Direto, debêntures, etc;
  2. Renda variável (swing trade): minicontratos, contratos cheios, Fundos de Investimento Imobiliários (FII), aluguel de ações, alavancagem e contratos a termo.

Para saber mais sobre a Modal Mais, clique aqui.

Ficou com mais alguma dúvida sobre alguma corretora? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.