FinanzeroBlogMercado

Qual o melhor aplicativo de corretora para investir?

Qual o melhor aplicativo de corretora para investir?

Compartilhe esse post:

Com a alta oferta das instituições financeiras, encontrar a corretora ideal pode levar mais tempo que o esperado

O número de investidores na Bolsa de Valores de São Paulo atingiu a marca de 1 milhão de pessoas físicas em 2019. O aumento da demanda por corretoras de investimentos deu ainda mais gás para o setor financeiro, que já é aquecido devido às inovações tecnológicas.

Com isso, o leque de corretoras disponíveis para o investidor ampliou. E a pesquisa de taxas demora mais do que antigamente, quando este total de corretoras de investimentos era reduzido.

Somado a isso, diversos novos investidores, fortalecidos pela democratização das informações financeiras em podcasts, vídeos e redes sociais de influencers do nicho, buscam tirar o dinheiro da poupança e aplicar em um investimento mais rentável.

Pensando nisso, a FinanZero separou dicas de corretoras de investimentos, especificando quais são as taxas de custódia, quais são as taxas de corretagem, dentre outras informações que ajudarão o leitor que está começando a investir a entender melhor como os investimentos são feitos nas plataformas.

Confira mais clicando aqui – Qual o melhor aplicativo para compras internacionais?

O que é taxa de custódia?

A taxa de custódia é um valor cobrado pelas corretoras de investimentos para armazenar os títulos ou ações do investidor. Dependendo da corretora, tal taxa pode ser:

  • Fixa (pré-fixada);
  • Percentual sobre ganhos (pós-fixada).

O que é taxa de corretagem?

A taxa de corretagem é outro valor cobrado pelas corretoras, desta vez sobre cada operação, seja ela de venda ou de compra de títulos e/ou ações. Geralmente esta taxa é fixa.

Qual a melhor corretora com taxa zero de custódia?

A FinanZero selecionou algumas corretoras de investimentos, que contam com aplicativos para smartphones e taxas de custódia gratuitas. Além disso, separamos alguns dos produtos de cada uma. Confira abaixo:

Banco Inter

  • Taxa de corretagem: gratuita
  • Taxa de custódia: gratuita

Produtos de investimento do Banco Inter:

  1. Renda fixa: CDB, LCI, Tesouro Direto e Poupança;
  2. Renda variável (swing trade);
  3. Previdência Privada.

A principal vantagem de utilizar a corretora do Banco Inter é o home broker gratuito, disponível para desktop e também para mobile. Já dentre as desvantagens, está a ausência das operações a vendido, de alavancagem e de aluguel de ações. Para saber mais, clique aqui.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Clear Corretora

  • Taxa de corretagem: gratuita.
  • Taxa de custódia: gratuita.

Produtos de investimento da Clear Corretora:

  1. Renda fixa: Tesouro Direto;
  2. Renda variável (swing trade, daytrade): minicontratos, contratos cheios, Fundos de Investimento Imobiliários (FII) e contratos a termo.

A Clear também não faz cobranças por operações no home broker. Em 2014, a corretora Clear foi adquirida pelo banco XP Investimentos. Para saber mais, clique aqui.

Modal Mais

  • Taxa de corretagem: R$ 2,49 por ordem executada nas operações com ações e nos Exchange-Traded Funds (ETFs).
  • Taxa de custódia: gratuita.

Produtos de investimento da Modal Mais:

  1. Renda fixa: CDB, LC, LCI, LCA, CRA, Tesouro Direto, debêntures, etc;
  2. Renda variável (swing trade): minicontratos, contratos cheios, Fundos de Investimento Imobiliários (FII), aluguel de ações, alavancagem e contratos a termo.

Para saber mais sobre a Modal Mais, clique aqui.

Ficou com mais alguma dúvida sobre alguma corretora? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

TED ou DOC: entenda as diferenças destas transferências

Conheça as diferenças entre as transferências bancárias e quando é ideal escolher cada uma. Leia mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual o melhor aplicativo de corretora para investir?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo