Aplicativos cashback, que devolvem porcentagem de dinheiro da compra estão cada vez mais famosos

O cashback é um termo utilizado para representar uma nova modalidade de compra: o cliente recebe uma porcentagem de volta do valor de algum produto ou serviço, através de aplicativos que tem parcerias com lojas e marcas.

Na prática, o cashback nada mais é que um desconto oferecido após a conclusão da compra, onde você ainda deve pagar o valor total, mas recebe parte de volta.

O valor retorna geralmente para a sua conta no site ou aplicativo. Em alguns casos, você pode resgatar para a sua conta corrente ou utilizar como crédito em outras compras nos sites dos parceiros.

Confira mais clicando aqui – Qual o melhor aplicativo para compras internacionais?

5 aplicativos de cashback

Confira a nossa lista com cinco aplicativos e sites de cashbacks para economizar:

Méliuz

Considerado o site e aplicativo de cashback mais popular do Brasil, o Méliuz vem se consolidando cada vez mais no setor e fazendo parcerias com lojas de diversos setores, como:

  • alimentação;
  • serviços;
  • viagens
  • e móveis.

Para utilizar o benefício, basta criar uma conta do Méliuz e conferir as porcentagens que estão disponíveis para reembolso nas lojas. Então, é só finalizar a compra e receber o seu cashback. Confira aqui.

Ame Digital

O Ame Digital é um banco 100% online que está crescendo cada vez mais. Com ele, é possível transferir dinheiro para usuários da plataforma, acumular pontos e o principal: fazer compras com desconto e ganhar cashback.

Para utilizar, crie a conta no site ou aplicativo e informe o seu cartão de crédito para realizar compras com até 15% de desconto em lojas como Americanas, Submarino, Shoptime, entre outras. O cashback fica disponível no aplicativo para utilizar em outras compras. Confira aqui.

MyCashBack

No MyCashBack, é só se cadastrar e procurar os produtos no próprio site, como qualquer outra compra online. Toda compra feita usando o link do MyCashBack tem alguma porcentagem que volta para o cliente. A partir de R$50 acumulado em créditos, o consumidor pode enviar para sua conta Paypal, e se quiser, para a sua conta corrente em seguida. Confira aqui.

Cashola

O Cashola é mais um aplicativo e site de cashback que funciona em parceria com as lojas. Além da porcentagem de volta, ele tem cupons de desconto e promoções relâmpago. Com parcerias de lojas como Amaro, C&A, Carrefour e Centauro, basta criar a conta e fazer as compras diretamente dentro do site. Em até 3 dias, o dinheiro de volta estará pendente na conta do Cashola, e no prazo de 1 a 90 dias ele será disponibilizado para você resgatar para sua conta bancária ou do Paypal. Confira aqui.

Beblue

Já a Beblue tem um conceito mais diferente: crie a conta, e faça compras com o cartão de crédito ou débito em lojas que possuam a maquininha da Beblue e digite o CPF na hora da compra. Os cashbacks caem na hora para utilizar futuramente. Confira aqui.

Dica extra: Carteiras Digitais que oferecem cashback

Uma outra novidade digital são os aplicativos de carteiras digitais. São aplicativos que podem receber depósitos e conectar com o cartão de crédito para facilitar os pagamentos. Esses aplicativos também dão cashback para você usar para fidelizar o cliente.

Os dois mais conhecidos são:

1) Pic Pay

Com o dinheiro no aplicativo, você transfere e faz pagamento para outros usuários do aplicativo, além de lojas e comerciantes. Também é muito simples mandar dinheiro para a sua conta corrente de banco físico. Conheça mais sobre ele aqui.

2) Mercado Pago

Após grandes redes de alimentação começarem a aceitar o Mercado Pago, ele ganhou mais fama e reconhecimento dos brasileiros. Com pagamento via QR Code, você faz o scanner do código do estabelecimento com a câmera do celular para realizar o pagamento, e ganhar cashbacks por utilização no aplicativo. Conheça mais sobre ele aqui.

Conseguiu encontrar um aplicativo que chamou sua atenção para economizar e ganhar dinheiro enquanto faz compras? Conta pra gente nos comentários qual das alternativas mais chamou sua atenção ou se você já conhecia e utilizava algum dos apps.