;
FinanzeroBlogCrédito

Quem trabalha em empresa privada pode fazer empréstimo consignado?

Quem trabalha em empresa privada pode fazer empréstimo consignado?

Compartilhe esse post:

Empréstimo consignado: como funciona, o que precisa para pedir e demais questões sobre o crédito para funcionários de empresa privada

Existem muitas modalidades de empréstimos online e cada uma apresenta características distintas. O consignado é uma opção de crédito que tem o pagamento das parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento ou benefício INSS do solicitante. Além disso, essa opção de empréstimo exige algumas condições do solicitante que são diferentes das requisitadas pelas demais modalidades de crédito.

Com isso, algumas dúvidas podem surgir em relação ao consignado e seu funcionamento para os trabalhadores de empresas privadas. A seguir estão as principais características sobre a opção de empréstimo e possíveis questões que possam ser de interesse de cidadãos que desejam contratá-lo.

Peça já um empréstimo consignado 100% online com as taxas de juros mais baixas do mercado!

Empréstimo consignado

Como funciona o empréstimo consignado privado?

O crédito consignado privado é uma opção de empréstimo seguro consignado referente às empresas privadas. Então, nessa opção de crédito o solicitante só poderá solicitá-lo na instituição financeira que possui vínculo com a empresa em que trabalha. Dessa forma, o trabalhador deve entrar em contato com seu empregador e verificar quais são os bancos que aceitam o empréstimo consignado feito por funcionários da empresa que trabalha.

Dessa forma, o funcionamento da modalidade não se altera, permanecendo com as características do empréstimo para aposentado. Isso significa que as parcelas serão pagas de forma automática e o cidadão não poderá comprometer mais do que 35% de sua renda. O que muda é a instituição credora que precisa ser vinculada à empresa do solicitante.

Quem trabalha de carteira assinada pode fazer empréstimo consignado?

O empréstimo consignado apresenta algumas condições em relação aos solicitantes e o trabalho com carteira assinada é uma delas. A seguir estão as características esperadas pelas instituições que oferecem essa modalidade:

  • Trabalhadores com carteira assinada;
  • Funcionários públicos;
  • Militares;
  • Aposentados ou pensionistas do INSS;

Dessa forma, os cidadãos que trabalham com carteira assinada podem contratar o consignado. Contudo, esses solicitantes precisam se atentar a instituição credora, conforme mencionado acima.

O que é preciso para fazer um empréstimo consignado?

Para ter o consignado liberado é preciso que o solicitante se atente a algumas questões, como:

  • Estar de acordo com os requisitos para fazer o empréstimo seguro;
  • Não comprometer mais do que 35% da renda;
  • Ter as informações atualizadas e corretas;
  • Estar de acordo com demais condições impostas pela instituição financeira;

Além disso, cada instituição pode solicitar e analisar questões diferentes que também podem comprometer a aquisição do empréstimo. Nessas situações o indicado é que o solicitante busque por outros bancos, se possível, ou por outras opções de crédito.

Como funciona a revisão de benefícios do INSS?

Qual perfil de cliente não pode solicitar empréstimo consignado?

Conforme mencionado, os solicitantes devem se atentar às condições solicitadas pela modalidade e pela instituição credora. Porém, todo o histórico financeiro do cidadão é analisado pelo banco, o que pode implicar na não liberação do consignado ou em taxas de juros mais altas do que o esperado. O valor que será emprestado e mais questões sobre o empréstimo seguro também dependem dessas análises.

De maneira geral, os indivíduos que não poderão solicitar o consignado são:

  • Funcionários que não trabalham com carteira assinada;
  • Indivíduos que não são aposentados ou pensionistas do INSS;
  • Cidadãos que com o empréstimo irão comprometer mais que 35% de suas rendas;

Precisa de um empréstimo urgente para quitar as dívidas? Solicite com a FinanZero.

Quem trabalha em empresa privada pode fazer empréstimo consignado?

Sim, o trabalhador que possui vínculo com instituições privadas pode fazer empréstimo consignado nos bancos indicados pela empresa. Contudo, foi mencionado que algumas questões podem comprometer a aquisição do empréstimo e nessas situações o trabalhador pode recorrer a outras modalidades que também podem ser solicitadas por cidadãos com carteira assinada, como:

  • Empréstimo pessoal;
  • Refinanciamento de veículo;
  • Refinanciamento de imóvel;

E então, restou mais alguma dúvida sobre o a solicitação de empréstimo consignado por funcionários de empresas privadas? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona a revisão de benefícios do INSS?

Muitos não sabem, mas se por um acaso, o valor do benefício do INSS que […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem trabalha em empresa privada pode fazer empréstimo consignado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo