Jair Bolsonaro (sem partido) descarta privatizar Banco do Brasil e concurso com 120 vagas deve se manter

Em transmissão ao vivo por suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou, no final da semana passada, privatizar o Banco do Brasil.

A fala do presidente contraria proposta de campanha de Paulo Guedes, Ministro da Economia, sobre o tema.

O descarte da privatização foi endossado pelo novo presidente do Banco do Brasil, André Guilherme Brandão.

Para quem pretende ingressar na instituição federal, esse é um bom sinal em relação à realização de um concurso, cujo edital ainda não foi divulgado, com 120 vagas de trabalho.

Veja também: Maranhão dá isenção de até 100% dos juros em IPVA atrasado

Quando será o concurso do Banco do Brasil?

Ainda não há data confirmada para a realização do concurso. Sem a divulgação do edital, o que há de informação são as falas de Bolsonaro e Brandão.

Segundo levantamento do Estadão, o edital trará uma oferta de 120 vagas, todas elas focadas na área de tecnologia da informação. A expectativa é de que seja exigido nível superior, com remuneração inicial de R$ 3.800.

Ainda, de acordo com a reportagem, a seleção deverá ser feita pelos moldes de um programa de trainee.

No momento da inscrição, segundo o site, os candidatos poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office mesmo após o término da pandemia em decorrência do coronavírus.

Peça uma cotação grátis e receba ofertas de empréstimo pessoal de até 10 parceiros FinanZero!

O que é o Banco do Brasil?

O Banco do Brasil é, hoje, a instituição financeira mais antiga do país ainda em funcionamento. Ele foi criado em 1808, por João VI de Portugal.

Durante muitos anos, ele foi 100% federal. Atualmente, porém, ele pertence 59% ao Tesouro Nacional também chamado de União, e 41% a fundos de investimento, Previ, BNDESPar e investidores estrangeiros e brasileiros, que negociam suas ações pela bolsa de valores brasileira, a B3.

Saiba também: Exportações do agronegócio paulista aumentam 10,7%

E aí, pretende fazer um concurso para ingressar no Banco do Brasil? Comente!

Não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.