FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Sonhar com dinheiro: qual é o significado?

Sonhar com dinheiro: qual é o significado?

Compartilhe esse post:

Sonhar com dinheiro nem sempre significa um bom presságio

Sonhar é uma atitude natural do cérebro humano, pois apenas o centro lógico para de funcionar durante o repouso. É por isso que nem sempre os sonhos são lógicos e podem tomar um ar de irreal. Além disso, para não exteriorizar os sonhos a medula espinhal fica paralisada temporariamente, com o intuito de proteger o corpo, enquanto a mente pode explorar diversas situações.

Uma dessas situações, que são bastante recorrentes, é sonhar com dinheiro. Isso ocorre principalmente quando as pessoas estão em busca de crescimento profissional ou precisam quitar dívidas. Porém, existem diversos motivos que acarretam esse tipo de sonho em específico. A FinanZero alguns para ajudá-lo a interpretar melhor o seu sonho com dinheiro. Confira:

Confira mais clicando aqui – Imposto de Renda 2020: prazo para envio da declaração inicia em março

Sonhar com dinheiro é bom ou ruim?

Interpretar um sonho é algo muito complicado, contudo o significado dos sonhos estão constantemente ligados as nossas ações ou desejos inconscientes. Dessa forma, o próprio sonho irá te mostrar se a mensagem que ele busca passar é positiva ou negativa.

Contudo, o dinheiro simboliza fortuna e abundância material. Dessa forma, sonhar que está cercado por dinheiro ou com dinheiro no bolso pode remeter aos seguintes significados:

  • grandes mudanças financeiras estão para acontecer;
  • pessoas que desejam o bem estão por perto;

Caso o sonho mostre a escassez de dinheiro, ou cédulas roubadas em sua posse, o presságio é negativo e pode significar:

  • ansiedade para quitar dívidas;
  • preocupação com pessoas próximas;
  • medo de cometer erros.

O que significa?

Se o seu maior desejo no momento é realizar a compra de um bem material de alto valor agregado, talvez o sonho simbolize que é preciso pensar se essa é realmente a melhor forma de investir o seu dinheiro sem ficar inadimplente.

Uma dica para acabar com essa incerteza que possa ter gerado um sonho com dinheiro é se planejar antes de tomar qualquer atitude financeira:

  • pesquise bem os preços para realizar uma grande compra;
  • verifique a necessidade de comprar o bem o material em questão;
  • certifique-se que não irá ficar no vermelho após realizar a compra.

Faça já a sua simulação de crédito com a Provu!

Caso você esteja endividado e tenha sonhado com dinheiro, pode ser um alerta que o seu subconsciente também está preocupado com essa situação. Cerca de 3 a cada 10 brasileiros estão ou já estiveram com restrição de acordo com Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Esse alto número de pessoas com contas em aberto é preocupante, mas é algo que pode ser contornado. Lembre-se de:

  • não fazer dívidas enquanto estiver com restrição no nome;
  • verificar a possibilidade de negociar as dívidas em aberto;
  • negociar os juros das contas.

Encontre as melhores condições de taxas e parcelamento com a Portocred!

Quais são os principais sonhos com dinheiro?

As hipóteses de sonhos que envolvem dinheiro mais comuns são:

Sonhar que deu dinheiro para alguém

Esse sonho é um bom sinal. Pois, pode ser a interpretação da mente em oferecer a quem precisa uma ajuda necessária. Além disso, quem oferece dinheiro nos sonhos pode estar apto a querer contribuir com trabalhos em prol da sociedade e mostra não se importar com bens materiais.

Dinheiro emprestado

Emprestar dinheiro no sonho tem relação direita com a vontade de levar boas energias as pessoas que estão por perto. Mas, se foi você quem pegou dinheiro emprestado, talvez seja um alerta para parar de consumir itens desnecessários.

Leia também – Os memes com a nova nota de R$ 200

Sonhar que queima dinheiro

Em algumas culturas da antiguidade acreditava-se que o patrimônio deveria ser ofertado a entidades religiosas após o nascimento de uma criança. Devido a tal crença, estipula-se que o significado de ver dinheiro queimando nos sonhos esteja relacionado com um nascimento de algum ente querido.

Conheça o boleto parcelado com a VirtusPay!

Sonhar em achar dinheiro

Sorte na vida e nos sonhos. Sonhar dessa forma tem uma forte relação com as escolhas tomadas na vida. A preocupação de escolher algo importante pode estar martelando em sua cabeça. Esse sonho mostra que não importa o caminho que tomar, ficará satisfeito com o resultado.

Ficou com mais alguma dúvida sobre sonhar com dinheiro? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Imposto de Renda 2020: prazo para envio da declaração inicia em março

Entenda as regras do Imposto de Renda 2020, como fazer download do programa, passo-a-passo para preenchimento, prazos e restituição.

Ler artigo completo

0 respostas para “Sonhar com dinheiro: qual é o significado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo