;
FinanzeroBlogNegócios

Sou MEI: como abrir uma conta PJ?

Sou MEI: como abrir uma conta PJ?

Compartilhe esse post:

MEI: quais as vantagens em abrir uma conta PJ, como ela funciona e quais bancos oferecem o serviço para os microempreendedores.

O Microempreendedor Individual (MEI) não é obrigado a ter uma conta jurídica, porém ela pode ser uma boa opção para quem é dono do próprio negócio. Isso porque existem algumas vantagens nesse modelo de conta bancária.

A conta como pessoa física pode ser utilizada pelo MEI, desde que ela seja de mesma titularidade do proprietário do CNPJ. Mas nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre a conta PJ para este público. Acompanhe:

Quanto posso transferir pelo Pix?

O que é a conta para Pessoa Jurídica?

Basicamente, se trata de uma conta bancária, mas que é direcionada a empresas. Ela é aberta através do CNPJ do proprietário e não do CPF, como acontece em contas para pessoas físicas.

É possível abrir esse tipo de conta em bancos tradicionais e bancos digitais. Hoje, o que não faltam são opções, que servem para empresas de diversos portes, inclusive para os MEIs.

O empréstimo do Nubank cai na hora?

Quais as vantagens em abrir uma conta PJ para MEI?

O empreendedor que abrir uma conta PJ terá mais facilidade para lidar com as finanças do negócio. Isso fica mais visível quando analisamos todas as vantagens desse serviço. Veja mais:

Sem problemas com imposto

Esse é um dos grandes benefícios, pois, ao separar suas finanças pessoais e comerciais, o MEI consegue ter um controle maior do seu dinheiro. Isso facilita, e muito, na hora de preencher a declaração de imposto de renda.

Finanças separadas

Uma grande lição para quem quer empreender é saber separar o dinheiro da empresa do dinheiro pessoal. Muitas empresas acabam fechando por falta de organização nesse setor. Por isso é essencial ter contas separadas sempre.

Credibilidade

Outro fator relevante é a credibilidade e imagem de profissionalismo ao pagar os fornecedores diretamente de uma conta PJ. Isso ajuda muito na hora de conseguir bons negócios.

É melhor abrir uma conta PJ em banco digital ou tradicional?

Essa resposta precisa vir do próprio empreendedor. Antes de abrir uma conta PJ, o MEI precisa se atentar a algumas questões. Elas serão essenciais para que seja possível entender qual a melhor alternativa: banco digital ou tradicional?

A verdade é que tudo vai depender do que cada um pode oferecer e quais as necessidades da microempresa.

Antes de decidir qual será o seu banco, analise quais são as tarifas e taxas cobradas por cada instituição financeira. Veja qual é mais vantajosa diante dos serviços oferecidos. A maioria dos bancos digitais não possui tarifas, mas os tradicionais podem fazer algumas cobranças.

Confira também se há cobrança para transações como saque, por exemplo. Alguns bancos cobram esse serviço por ser feito em caixas 24 horas. Caso os saques não sejam uma movimentação muito comum em sua empresa, pode desconsiderar este item.

Outro fator de muita importância é o atendimento oferecido. Faça uma avaliação de como cada banco faz seu atendimento. Além disso, analise quais as dificuldades em conseguir contato.

Estou com problemas para usar o cashback PicPay: como resolver?

Como fazer o pedido para abrir uma conta PJ?

O primeiro passo é fazer uma pesquisa sobre as opções disponíveis. Depois, avalie qual banco oferece as melhores condições para o seu negócio.

Caso seja um banco digital, todo o processo para abrir uma conta PJ pode ser feito pelo aplicativo. Já no caso de um banco tradicional será preciso se dirigir a uma agência.

Em qualquer uma das situações o cliente precisará apresentar os documentos necessários para a abertura de conta. Normalmente é preciso entregar comprovante de endereço, comprovante de inscrição MEI (CCMEI), comprovação de faturamento, documentos pessoais, entre outros.

Quais bancos oferecem conta PJ para MEI?

Diversos bancos têm condições especiais para MEIs que querem abrir conta PJ. Veja algumas destas instituições:

  • Banco Inter;
  • Nubank;
  • C6 Bank;
  • Itaú;
  • Banco BS2.

 Você tem mais alguma dúvida sobre como abrir uma conta PJ? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O empréstimo do Nubank cai na hora?

Muitas pessoas tem dúvidas se ao contratarem o empréstimo do Nubank, o dinheiro é liberado […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Sou MEI: como abrir uma conta PJ?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo