Tipos de empréstimo: qual o ideal para você?
Índice de conteúdo
Entre todos os tipos de empréstimo, há diferença na taxa de juros e no prazo de pagamento; entenda
Está precisando de dinheiro rápido e não sabe qual tipo de empréstimo pedir? Confira as opções que disponíveis e escolha uma modalidade de empréstimo seguro.
O mercado está cheio de opções e promessas de juros baixos. No entanto, não importa a taxa de juros: se você não optar pelo melhor custo benefício para você, o preço sempre será alto.
Então, vamos entender os tipos de empréstimos disponíveis e qual é melhor para cada tipo de perfil?
Os tipos de empréstimos:
1. Empréstimo Pessoal
Também chamado de Crédito Pessoal, essa opção é a mais simples: você simula seu pedido de empréstimo online, informando o valor que precisa. Em seguida, recebe as ofertas dos nossos parceiros em no máximo 48 horas. Então, escolhe a mais indicada para você e assina o contrato, tudo online.
Ou seja, o processo é rápido. O dinheiro fica disponível em até cinco dias úteis após a assinatura.
Por isso, o Empréstimo Pessoal é indicado para quem tem urgência. Além disso, aqui na FinanZero, suas taxas de juros começam em 1,49%.
No entanto, em geral, o valor disponível para crédito é menor do que nos outros tipos de empréstimo. Outra questão é que a taxa de juros dessa modalidade tende a ser maior para quem está negativado.
Em resumo: é ideal para quem precisa de dinheiro rápido e num valor abaixo de R$ 35 mil. Mas, se você precisa de mais grana e quer taxas menores, não é o ideal.
2. Empréstimo Consignado
É uma forma de Empréstimo Pessoal, mas com as parcelas descontadas direto da sua folha de pagamento.
O Empréstimo Consignado está disponível para:
- Aposentados e pensionistas do INSS;
- Funcionários de empresas que têm esse tipo de parceria com alguma financeira ou banco.
Dentre os tipos de empréstimo disponíveis, o Consignado é o mais vantajoso para quem precisa de valores baixos e dinheiro rápido. Além disso, pode ser uma opção com juros razoáveis até para quem está com restrição no CPF.
No entanto, assim como o empréstimo pessoal comum o valor da parcela só pode se limitar a 35% do seu salário.
Em resumo: é ideal para quem precisa de dinheiro rápido e taxas de juros a partir de 1,29% com parceiros FinanZero. No entanto, se você precisa comprometer mais do que 35% do seu salário com um empréstimo ou se pode ter dificuldade de viver só com 65% do pagamento, não é o indicado.
3. Refinanciamento de Veículo
É conhecida também como Empréstimo com Garantia de Veículo. Com essa modalidade, seu carro ou moto é usado como uma garantia.
Você pode seguir usando de veículo como sempre, mas não pode vendê-lo enquanto o contrato de refinanciamento estiver valendo. Afinal, o bem estará em nome do banco ou financeira que concedeu o crédito.
Com o Refinanciamento de Veículo, você consegue até 70% do valor do seu bem em empréstimo. A taxa de juros aqui na FinanZero é a partir de 1,49%.
Outro ponto positivo é a maior aceitação a pessoas negativadas. Nessa modalidade, a restrição não interfere tanto nos juros.
Faça sua simulação de Refinanciamento de Veículo!
Em resumo: dos tipos de empréstimo, esse é o ideal para quem precisa de um valor intermediário. Mas pode ser a modalidade errada se você precisar vender seu veículo em algum momento do negócio.
4. Refinanciamento de Imóvel
Ou Empréstimo com Garantia de Imóvel. É a modalidade de empréstimo seguro na qual sua casa ou apartamento serve como garantia.
Funciona de forma bem semelhante ao refinaciamento de veículo: seu imóvel segue à sua disposição para uso, mas não pode ser vendido. Isso porque ele fica vinculado ao banco ou à financeira enquanto durar o contrato.
Suas taxas de juros começam em 0,89% aqui na FinanZero e você pode pedir até 70% do valor do seu imóvel. Isso tudo com até 30 anos para pagar.
Outro ponto positivo é a maior aceitação a pessoas negativadas. Nessa modalidade, a restrição não interfere tanto nos juros.
Em resumo: esse é, entre os outros tipos de empréstimo, o ideal para quem precisa de um valores mais altos e um prazo maior para pagamento. Mas pode ser a modalidade errada se você precisar vender seu imóvel em algum momento do negócio.
Siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Tipos de empréstimo: qual o ideal para você?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios