;
FinanzeroBlogCrédito

Qual score é bom para financiamento?

Qual score é bom para financiamento?

Compartilhe esse post:

Quer saber se seu score é bom suficiente para conseguir crédito? Continue a leitura

Muitos consumidores têm dúvidas sobre qual o score ideal para conseguir um financiamento, seja de imóvel ou de veículo. Afinal de contas, estamos falando de uma linha de crédito que exige valores mais altos.

Pensando nessa questão, vamos falar um pouco mais sobre o que é score, como funciona e a melhor forma de aumenta-lo para ser aprovado em um financiamento. Veja mais.

Fiz empréstimo do FGTS e fui demitido, e agora?

O que é score?

O score é uma avaliação feita pelos órgãos de proteção ao crédito, que serve para indicar o nível do consumidor como um pagador. Seu intuito é fazer uma avaliação do histórico do indivíduo e assim apresentar uma pontuação.

No caso dos financiamentos, o score serve para que a instituição financeira avalie se o consumidor está apto a conseguir o crédito. Basicamente, quanto mais baixo, menores as chances de aprovação.

Mas é necessário ressaltar que o score é apenas uma das réguas utilizadas na análise de crédito de um financiamento. Outras questões são levadas em conta, como a renda, taxa de juros da linha de crédito, entre outras.

Como conseguir empréstimo para microempresa?

Como saber se um score é bom para financiamento?

Como citamos, o score é definido por meio do comportamento do consumidor. Sendo assim, quanto menos as contas são pagas em atraso, maiores as chances de ter uma pontuação mais alta.

O score vai de 0 a 1000 e, quanto mais próximo do topo, maiores as chances de conseguir um financiamento ou empréstimo.

Para entender se um score é bom, é preciso se atentar à classificação que os órgãos de proteção ao crédito utilizam:

  • De 0 a 300 – pontuação baixa, que indica boas chances de inadimplência;
  • De 301 a 500, pontuação regular, com médias chances de inadimplência;
  • De 501 a 700, pontuação boa, com menor risco de inadimplência;
  • De 701 a 1000, pontuação excelente, que é indica chances mínimas de inadimplência.

Nesse caso, o ideal para conseguir o financiamento é ter um score acima de 700. Mas isso pode mudar se o consumidor der uma boa entrada no valor do bem adquirido. Assim, o score pode ser um pouco mais baixo, mas isso depende de cada instituição financeira.

Cartão Creche: descubra como conseguir o benefício

Como fazer a consulta para saber se meu score é bom?

Para conseguir o financiamento, uma das primeiras coisas é saber se seu score é bom. Isso não é algo difícil de descobrir, uma vez que os órgãos de proteção ao crédito permitem a consulta.

O consumidor deve acessar o site do Serasa ou do SPC e fazer um cadastro com seu número de CPF. Essa é uma etapa obrigatória, uma vez que este documento é o responsável para que o indivíduo veja se seu score é bom.

Depois de se cadastrar, basta efetuar a consulta utilizando o CPF e a senha de acesso criada.

Meu score não é bom. Ainda é possível conseguir um financiamento?

Caso você descubra que seu score não é bom, e ainda assim queira financiar um veículo ou um imóvel, saiba que existe essa possibilidade.

As chances de conseguir um financiamento com uma pontuação mais baixas são pequenas, mas é possível.

Para conseguir ser aprovado, o consumidor precisará dar uma entrada maior, para diminuir o valor a ser financiado. Além disso, precisará entender que as taxas de juros serão mais altas, pois os bancos considerarão como um crédito de risco.

Aqui também será preciso que o tomador tenha uma boa renda mensal e que seja comprovada facilmente por meio de recibos de pagamento, extratos bancários, entre outros.

O guia completo de financiamento no Brasil

Dicas para aumentar o score para financiamento

Não existe uma receita mágica que faça o score aumentar de um dia para o outro. Mas a verdade é que algumas mudanças no comportamento podem fazer com o que essa situação melhore. Veja algumas dicas:

Atualize os dados

Um dos primeiros passos é sempre atualizar os dados nos cadastros do SPC e Serasa. Mantenha sempre o endereço e telefone em dia, pois isso indica que as instituições podem te encontrar mais facilmente, se necessário.

A atualização dos dados pode ser feita diretamente no site ou pelo aplicativo dos órgãos de proteção ao crédito.

Pague as contas em dia

Essa dica pode parecer óbvia, mas faz toda diferença. Efetue os pagamentos das suas contas sempre na data certa do vencimento. Isso pode fazer a pontuação subir, pois entra no seu histórico como pagador.

Renegocie dívidas

Outra possibilidade é fazer a renegociação de dívidas, conseguindo assim bons descontos.

Caso você tenha contas em atraso, entre em contato com as instituições e tente renegociá-las. Normalmente, os bancos podem oferecer descontos para pagamentos à vista ou facilitar o pagamento parcelado.

Peça crédito de maneira consciente

Não existe problema em pedir crédito aos bancos, mas isso precisa ser feito com cuidado.

Quando um consumidor pede empréstimos muitas vezes, os órgãos de proteção ao crédito entendem como alguém que não tem controle financeiro. Assim, o individuo passa a ter uma pontuação mais baixa.

Meu score é bom. Posso conseguir o financiamento?

O score é o primeiro passo para ter o financiamento aprovado, mas não é o único.

As instituições financeiras avaliam diversos pontos para liberar um crédito. Se o seu score é bom, saiba que já tem boa parte do caminho livre para conseguir comprar seu imóvel ou veículo.

Basicamente, uma boa pontuação em seu histórico é essencial para ser aprovado em qualquer linha de crédito, mas é preciso se atentar a outros pontos.

Conclusão

Se seu score é bom, nesse ponto, não há mais nada a ser feito. Vá atrás das instituições financeiras para tentar a aprovação do financiamento. Mas isso deve ser feito deste que os outros pontos estejam em dia, como documentos, comprovantes, entre outros.

Agora, se seu score não estiver em dia, busque seguir as dicas para aumenta-lo e assim conseguir realizar o sonho da casa ou carro próprio.

Você tem mais alguma dúvida sobre como saber se o score é bom? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Como aumentar o meu score?

Para que a pontuação do score esteja sempre alta, e consequentemente, os clientes consigam aprovação de crédito com mais facilidade algumas medidas podem ser tomadas. Abaixo, listamos alguns pontos que contribuem para o aumento do score:

  • Sempre atualizar os dados nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Se possível, pagar dívidas antes da data de vencimento;
  • Manter o nome limpo;
  • Tenha conta fixas em seu próprio nome (exemplo: luz, internet, água etc);
  • Não atrase o pagamento de boletos ou parcelas.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Como posso ver meu score?

A consulta do score pode ser feita nos sites dos birôs de crédito, que são empresas de proteção ao crédito.

Para mais informações, confira o post do blog “Consultar score de crédito: saiba como fazer isso gratuitamente“.

Meu score está baixo. Posso conseguir um empréstimo online?

Sim. Assim como os perfis negativados conseguem um empréstimo mediante restrições em próprio nome, pessoas com score baixo também podem obter uma oferta com a FinanZero. Porém, esse processo costuma ter análise de crédito mais criteriosa e pode contar com taxas de juros mais altas na comparação com o perfil que possui score mais alto.

Ainda assim, a pontuação é somente um dos fatores que impactam na análise de crédito. Logo, como outros critérios também são levados em consideração, há a possibilidade do crédito ser aprovado mesmo com a pontuação baixa.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Próximo artigo

Fiz empréstimo do FGTS e fui demitido, e agora?

Empréstimo do FGTS: o que fazer quando há demissão? Como funciona o pagamento das parcelas após um desligamento? Veja detalhes

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual score é bom para financiamento?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo