Exclusão de Dados

Não consegui excluir meus dados do site da FinanZero. O que eu faço?

Dificilmente o cliente não conseguirá excluir os dados por meio do nosso site. O único fator que barra a exclusão do nosso sistema, conforme mencionado, é o cliente ter algum contrato ativo conosco.

Entretanto, caso o cliente não tenha contrato ativo e ainda sim esteja com alguma dificuldade para excluir os dados de forma permanente é possível entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h:

  1. por meio do telefone: 0800 607 3001;
  2. do e-mail: atendimento@finanzero.com.br;
  3. ou do chat que está disponível no canto inferior direito dessa tela.

Como excluir meus dados do site da FinanZero com um contrato de empréstimo ativo?

Enquanto o cliente possui um contrato de empréstimo ativo, não é possível excluir os dados de forma permanente do nosso sistema. A FinanZero só consegue fazer a exclusão dos dados mediante a quitação antecipada do empréstimo, por exemplo.

Do contrário, precisamos esperar os clientes pagarem todas as parcelas para efetuar a exclusão. Nenhum cliente com contrato ativo conseguirá fazer a exclusão dos dados através do nosso site pois nosso sistema não permite. Então, enquanto o cliente estiver pagando o empréstimo, a FinanZero precisa ter um controle acerca das parcelas.

Como excluir meus dados do sistema da FinanZero?

Para excluir os dados de forma permanente do nosso sistema, o cliente deve seguir o passo a passo logo abaixo:

  1. Clique aqui e faça o login com e-mail ou CPF;
  2. Mandamos a senha de acesso – válida por 30 minutos – para o e-mail do cliente;
  3. Em seguida, dentro do nosso site busque pela opção “meus dados” e clique nela;
  4. O cliente será redirecionado para uma nova tela e no canto inferior, irá aparecer um botão vermelho escrito “Quero apagar meus dados”. Será necessário clicar neste botão;
  5. Por fim, uma confirmação da confirmação de dados deverá ser feita. Subimos um alerta na tela do cliente para que ele saiba as consequências da exclusão dos dados, e se ainda sim desejar prosseguir, basta clicar novamente na opção “Quero apagar meus dados”;
  6. Feito! Todos os dados foram excluídos de forma permanente do nosso sistema e o cliente não receberá mais notificações da FinanZero.

Além disso, vale ressaltar que a FinanZero trabalha com um sistema de arquivamento dos dados. Portanto, após 10 dias sem contato efetivo com o cliente, o cadastro é arquivado em nosso sistema por questões de segurança e o cliente não precisa se preocupar com a proteção de seus dados. A FinanZero atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).