;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

13° salário do INSS antecipado. Entenda.

13° salário do INSS antecipado. Entenda.

Compartilhe esse post:

O décimo terceiro salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será pago com antecedência aos aposentados e pensionistas.

Nos últimos dois anos, o décimo terceiro do INSS já havia sido antecipado devido a pandemia da Covid-19, e este ano, o presidente Jair Bolsonaro assinou no dia 17/03 um decreto que autoriza a antecipação do pagamento.

O décimo terceiro salário do INSS normalmente é pago em duas parcelas, a primeira referente a 50% do valor e a segunda referente a diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada. Para aqueles que receberam o benefício depois de janeiro, o valor será calculado proporcionalmente.

Geralmente o décimo terceiro salário do INSS é pago entre agosto e novembro, mas este ano, a primeira parcela vai ser paga entre os dias 25 de abril e 6 de maio, juntamente com as aposentadorias e pensões da competência de abril. A segunda parcela vai ser paga entre os dias 25 de maio e 7 de junho, juntamente com os benefícios referentes a maio.

Aposentados do INSS: como declarar o Imposto de Renda?

Qual o calendário do 13° salário do INSS?

O calendário completo do 13° salário antecipado já está disponível. Os depósitos seguem o número final do benefício.

Para os que recebem benefícios de até um salário mínimo:

Final do benefícioPagamento da 1° parcelaPagamento da 2° parcela
125/0425/05
226/0426/05
327/0427/05
428/0430/05
529/0431/05
602/0501/06
703/0502/06
804/0503/06
905/0506/06
006/0507/06

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo consignado para você comparar, vem para a FinanZero!

Para os que recebem benefícios acima de um salário mínimo

Final do benefícioPagamento da1° parcelaPagamento da 2° parcela
1 e 602/0501/06
2 e 703/0502/06
3 e 804/0503/06
4 e 905/0506/06
5 e 006/0507/06

Quem tem direito ao 13° salário do INSS?

Todos os segurados do INSS que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão tem direito ao 13° salário do INSS. Podem receber a antecipação aqueles que receberam algum destes benefícios durante o ano de 2022.

Quem tem direito a receber atrasados do INSS?

Quem não tem direito ao 13° salário do INSS?

Os que recebem benefícios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência social (BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia não tem direito ao 13° salário do INSS.

Qual o valor do abono salarial do INSS?

O 13° salário do INSS corresponde ao salário mínimo, que neste ano de 2022, está no valor de 1.212 reais.

Para os que se aposentaram recentemente ou começaram a receber pensão há pouco tempo, o valor do abono salarial é proporcional ao tempo da ativação do benefício.

Nos casos em que o valor do 13° salário exceder o limite de isenção do Imposto de Renda (IR), haverá o desconto do total a ser recebido na segunda parcela do abono.

Tem mais alguma dúvida sobre a antecipação do 13° salário do INSS alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar o extrato bancário do Sicredi?

Como obter o extrato bancário e informe de rendimentos para IR do Sicredi, e aprenda como realizar o saque sem cartão no caixa eletrônico.

Ler artigo completo

0 respostas para “13° salário do INSS antecipado. Entenda.”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo