FinanzeroBlogMercado

A FinanZero é segura?

A FinanZero é segura?

Compartilhe esse post:

A FinanZero é uma startup, que oferece um marketplace para busca e solicitação de diversas modalidades de empréstimo.

Criada em 2015, a FinanZero é uma startup da área de finanças, por isso, é caracterizada como uma fintech, pois alia inovação, tecnologia e o oferecimento de serviços de crédito. O objetivo da empresa, na prática, é facilitar a busca por empréstimo, e para isso, reúne mais de 60 instituições financeiras parceiras em sua plataforma.

Sendo assim, por ser uma empresa voltada à tecnologia, todo o processo, desde a simulação, solicitação e análise são feitos de forma online. Neste cenário, é comum que alguns consumidores sintam-se inseguros, portanto, explicamos a seguir como funciona a FinanZero e todo o arcabouço de segurança envolvido na plataforma.

Como votar na FinanZero para o Prêmio do Reclame Aqui?

Como funciona a busca de crédito na FinanZero?

O interessado em um empréstimo faz um cadastro na FinanZero, com informações sobre o valor desejado. Em seguida, nosso buscador apresenta até 10 ofertas de crédito pré-aprovadas.

Todas as ofertas são personalizadas, de acordo com o perfil de casa cliente.

A verdade é que o processo na busca e contratação de crédito é seguro, pois a FinanZero visa proteger as informações dos clientes, seja por meio de ações ou por conscientização deles.

Índice FinanZero de Empréstimo (IFE): O que é?

A FinanZero é segura?

Sim, a FinanZero se preocupa com a segurança de seus clientes, por isso, conta com diversas ações, entre elas, a recorrente prática de campanhas antifraude, que visam conscientizar e proteger seus usuários, e a utilização de um sistema que além de simplificar a busca por crédito, oferece segurança e proteção de todos os dados inseridos pelos usuários.

O que a FinanZero faz para ser segura?

A FinanZero tem diversas ações com o intuito de oferecer seus serviços de forma prática e segura. Veja algumas delas:

Plataforma segura

Os pedidos de empréstimo são feitos por meio da plataforma FinanZero, que foi idealizada para facilitar a oferta de crédito. Mas essa não é sua única utilidade, uma vez que ela tem tecnologia sueca, que permite a inserção de dados de forma segura.

No sistema, o usuário precisa informar o valor do crédito desejado e algumas informações pessoais, que vão servir para uma busca de oferta personalizada.

Outro fator relevante é que os dados ficam disponíveis por apenas 10 dias, ou seja, após este período, as informações são arquivadas no sistema de forma automática. Isso acontece se o cliente não mantiver contato para a contratação do empréstimo.

Não pedimos valores antecipados

Outro ponto importante e que deve sempre ser lembrando é que a FinanZero jamais pede valores antecipados para liberação do empréstimo.

Muitos golpistas utilizam essa técnica para conseguir tirar dinheiro de quem precisa de uma linha de crédito.

Empresa autorizada pelo Banco Central

A FinanZero é pioneira como um buscador de crédito, algo que já mostra nossa credibilidade. Mas para atuar no mercado financeiro é preciso que a empresa tenha autorização do Banco Central e nós temos.

Por essa razão, a empresa segue todas as normas estipuladas pelo BC, inclusive no que diz respeito a cobrança de valores antecipados, como citamos anteriormente.

Qualquer tipo de cobrança – pelos serviços prestados – já devem constar nas parcelas do empréstimo.

Informação

A informação é essencial para o bom andamento da parceria entre os usuários e a FinanZero. Assim, nossa equipe de atendimento está sempre disponível para responder todas as dúvidas dos nossos clientes.

Além disso, a empresa conta com um site seguro e que está sempre atualizado com as informações que os usuários necessitam.

Campanhas anti golpes

A FinanZero busca sempre deixar seus clientes por dentro dos tipos de golpes mais comuns do mercado. Para isso, a empresa aposta no envio de e-mails para os clientes com cadastro, com dicas para evitar os golpes. 

Outra parte da campanha é produzir conteúdos em nossos canais, como nosso blog, Instagram, Facebook, Linledin, entre outros.

Como funciona a FinanZero?

Como funciona o atendimento da FinanZero?

O time da FinanZero está preparado para atender nossos usuários da melhor forma possível.

Nossos canais oficiais de atendimento são compostos por contas oficiais nas redes sociais. Por isso é importante que o usuário se certifique que está entrando em contato com um perfil que tenha o selo azul de certificação.

Tanto no Facebook, quanto no Instagram, os clientes podem entrar em contato pelas mensagens privadas.

Outra possibilidade de contato é recorrer à Assistente Virtual. Para isso, basta acessar nosso site e clicar no botão “Entrar”. Em seguida será possível conseguir ajudar por meio de um chat, sendo respondido pelo assistente virtual.

Para aqueles sem muita familiaridade com a internet é possível usar o telefone 0800 607 3001. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e atende todo o país.

Como a FinanZero lida com a LGPD?

Assim como toda empresa que preza pela segurança dos clientes, a FinanZero cumpre todas as regras da LGPD.

A principal delas é a regra de que as instituições só podem usar os dados do cliente se forem autorizados para tal. Além disso, nossa plataforma visa deixar as informações da maneira mais clara possível, desde o primeiro acesso até o momento da contratação de um empréstimo.

Outra regra importante é o esquecimento de dados fornecidos pelo cliente, caso ele peça que isso seja feito.

Quais modalidades de empréstimo estão disponíveis na FinanZero?

A FinanZero é o maior buscador de empréstimos no Brasil, e como já mencionado, seu principal objetivo é democratizar o acesso a diversas ofertas, já que através de apenas um cadastro, é possível receber até 10 ofertas pré-aprovadas. Desse modo, listamos a seguir as modalidades disponíveis na plataforma.

Empréstimo pessoal: a opção mais conhecida entre os brasileiros, o crédito pessoal é uma modalidade considerada pouco burocrática, pois não exige diversos documentos e conta somente com a análise de crédito, logo, o dinheiro tende a ser liberado mais rápido. Aqui na FinanZero, é possível encontrar ofertas com taxa de juros a partir de 1,49% ao mês e prazo de pagamento de até 24 meses.

Empréstimo consignado: o empréstimo consignado funciona como um crédito com garantia, porque as parcelas são descontadas automaticamente do rendimento do solicitante, seja salário, pensão, aposentadoria ou algum outro tipo de benefício, portanto, é destinado para quem possui renda fixa, como trabalhadores em regime CLT, aposentados e pensionistas. Na FinanZero, o consignado conta prazo de pagamento de até 48 meses.

Refinanciamento de imóvel: também conhecido como empréstimo com garantia de imóvel e home equity, o refinanciamento permite que o consumidor utilize sua propriedade como garantia no pedido de crédito. A vantagem é que, ao oferecer um imóvel ou terreno, a quantia concedida por chegar a 60% do valor do bem, enquanto o prazo de pagamento é de até 240 meses e a taxa de juros a partir de 0,79% ao mês.

Refinanciamento de veículo: similar à modalidade anterior, o refinanciamento de veículo, como o próprio nome sugere, permite a utilização de um carro, moto, caminhão, caminhonete ou van no pedido de empréstimo. Sendo assim, é possível obter crédito de até 90% do valor do veículo, com taxas de juros a partir de 0,99% ao mês e pagamento em 48 meses.

Empréstimo com garantia de celular: ainda no âmbito de empréstimo com garantia, essa modalidade utiliza o celular como forma de garantir que a quitação será feita. Portanto, o consumidor pode oferecer o dispositivo e obter o crédito de acordo com o valor do item. Vale ressaltar que, comparada às demais opções, o empréstimo com garantia de celular tende a oferecer quantias menores.

Antecipação do Saque-Aniversário: por fim, essa modalidade é destinada para quem optou pelo Saque-Aniversário do FGTS e possui saldo disponível em conta. Sendo assim, é possível antecipar até sete parcelas, que seriam pagas anualmente, no mês de aniversário do titular da conta. A liberação do crédito considera o saldo disponível.

Você tem mais alguma dúvida se a FinanZero é uma plataforma segura? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

A FinanZero cobra algum depósito antecipado?

A FinanZero não cobra nenhum depósito antecipado, seguindo a norma estabelecida pelo Banco Central (BC). De acordo com tal norma, quaisquer taxas cobradas pelos nossos parceiros já estão inclusas no parcelamento do empréstimo solicitado.

A FinanZero atua como correspondente bancário no Brasil, tendo um marketplace que conecta clientes às instituições financeiras. Para os clientes, o nosso serviço é 100% gratuito, não havendo qualquer tipo de cobrança ou pedido de depósito antecipado por qualquer integrante do nosso time em todo o processo de contratação do empréstimo.

Alertamos ainda para que os clientes fiquem atentos a possíveis estelionatários, os “golpistas”, que utilizam termos como estes abaixo para solicitar cobranças indevidas e que caracterizam crime, conforme o artigo 171 do Código Penal:

  1. “Taxa de avalista”;
  2. “Tarifa pelo score baixo”;
  3. “Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito”;
  4. “Depósito de liberação”;
  5. “Depósito antecipado”;
  6. “Juros antecipados.

Para mais informações, confira o post do blog “Como identificar golpes do empréstimo?”. Além disso, fique atento às comunicações oficiais da FinanZero:

  1. Selo de verificação nas redes sociais: nossas contas no Instagram e no Facebook são verificadas pelas redes sociais;
  2. E-mails da empresa possuem domínio próprio: a comunicação oficial da FinanZero por e-mail parte de contas com a terminação @finanzero.com.br;

Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado para liberação de empréstimo, fique atento! E lembre-se que nós não realizamos esse tipo de cobrança. Uma dica extra que deixamos para os nossos clientes é consultar o CNPJ da empresa na Receita Federal antes de fechar qualquer negociação de cunho financeiro.

Como aumentar o meu score?

Para que a pontuação do score esteja sempre alta, e consequentemente, os clientes consigam aprovação de crédito com mais facilidade algumas medidas podem ser tomadas. Abaixo, listamos alguns pontos que contribuem para o aumento do score:

  • Sempre atualizar os dados nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Se possível, pagar dívidas antes da data de vencimento;
  • Manter o nome limpo;
  • Tenha conta fixas em seu próprio nome (exemplo: luz, internet, água etc);
  • Não atrase o pagamento de boletos ou parcelas.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Próximo artigo

Como funciona o empréstimo Caixa Pra Elas?

Veja quais são as modalidades de empréstimo no Caixa Pra Elas, como funcionam e as condições de cada uma.

Ler artigo completo

0 respostas para “A FinanZero é segura?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo