FinanzeroBlogCrédito

Índice FinanZero de Empréstimo (IFE): O que é?

Índice FinanZero de Empréstimo (IFE): O que é?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

A fintech FinanZero investiu num relatório mensal que analisa a demanda por crédito na internet: O Índice FinanZero de Empréstimo (IFE)

Fundada em 2015 pelo CEO sueco Olle Widén, a FinanZero é uma fintech pioneira no segmento dos buscadores de empréstimo no Brasil. A startup é de origem sueca e visa facilitar a busca por empréstimo reunindo, no mesmo lugar, as melhores opções de acordo com o perfil de cada cliente. Só no primeiro trimestre deste ano, a plataforma recebeu mais de 200 mil solicitações.

Por meio de uma tecnologia de ponta, a ideia da empresa é contribuir para a democratização do crédito para milhões de brasileiros. De acordo com o Banco Central (BC), o volume total de crédito ofertado pelos bancos cresceu em 15,5% no ano passado. Ao total, foram mais de R$500 bilhões disponibilizados só em 2020.

Por isso, a FinanZero surge como uma alternativa eficiente aos clientes que buscam determinado valor para investir em novos negócios, ou quitar dívidas que estejam em aberto. Com mais de 5 anos no mercado, a empresa já conta com mais 50 colaboradores e possui parceria com mais de 40 instituições financeiras que fazem a análise particular das solicitações.

“Conseguimos ampliar a oferta de recursos aos tomadores de crédito através do uso de algoritmos sofisticados que garantem maior segurança às instituições no momento de decidir pela concessão ou negativa do empréstimo.”

– OLLE WIDÉN, CEO DA FINANZERO

Na FinanZero você recebe até 10 ofertas pré-provadas de empréstimo pessoal, acesse o site e confira!

O que é o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE)?

O Índice FinanZero de Empréstimo (IFE) é um relatório mensal produzido pela FinanZero que analisa a demanda por crédito na internet de acordo com as solicitações que a fintech recebe em sua plataforma. Na prática, a ideia é que a FinanZero possa contribuir para o mercado financeiro e de crédito nacional.

Dessa maneira, a empresa reúne em um único documento dados que apontam as mudanças de comportamento e de consumo dos brasileiros e aborda conceitos de possíveis tendências do mercado financeiro. Conforme mencionado, o relatório será divulgado mensalmente e disponibiliza uma evolução gráfica das solicitações de crédito. Além disso, o documento aborda o comportamento mensal das projeções para o mercado de empréstimos, tais como, índices de preços, atividade econômica, taxas de juros e entre outros indicadores.

Como habilitar o pagamento no WhatsApp?

Como o IFE foi construído?

O time da FinanZero construiu o IFE em parceria com a Conversion, a agência parceira de consultoria especializada em SEO. A ideia foi avaliar o comportamento de buscas no segmento de empréstimos, e para isso, as empresas consideraram alguns critérios específicos. Entre eles, vale ressaltar o volume de buscas total e volume de busca por empresas, por exemplo.

Referente ao mês de junho, o IFE considerou termos de buscas que, juntos, somam 4,7 milhões de pesquisas no Google. O levantamento também comparou o acesso ao site dos principais negócios do mercado, além da base interna de clientes da FinanZero.

“A construção do nosso Índice FinanZero de Empréstimo foi uma somatória de dados internos e externos. Analisamos um longo histórico de variáveis e exportamos dados anuais para poder informar ao mercado financeiro como está o ambiente de crédito no Brasil. Hoje a FinanZero trabalha com aproximadamente 1 milhão de clientes por mês, então temos autonomia para apresentar dados muito representativos sobre o perfil desses solicitantes.”

– JOSÉ DANIEL, ANALISTA DE MARKETING DA FINANZERO

Como funciona a FinanZero?

Como o IFE pode me ajudar?

Desse modo, o IFE tem o intuito de auxiliar diferentes públicos na tomada de grandes decisões com relação ao cenário de empréstimos no país. Isto é, devido a crise econômica causada pela pandemia do covid-19, as buscas no segmento de crédito aumentaram consideravelmente.

O levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que 55% dos empreendedores entrevistados afirmaram que precisavam pedir empréstimos para manter o seu negócio. Por isso, esse índice pode ser direcionado aos:

  • Empreendedores e microempreendedores;
  • Autônomos e profissionais independentes;
  • Especialistas do mercado financeiro;
  • Indivíduos que buscam ampliar seus conhecimentos sobre finanças.

Utilizando o índice, por exemplo, esses profissionais e interessados na área conseguem fazer um balanceamento e entender quais são as projeções para o mercado de crédito no Brasil. Dessa maneira, a ideia do relatório é descomplicar questões burocráticas acerca do crédito e entregar ao público de forma clara e objetiva dados importantes sobre finanças.

Além disso, o Índice FinanZero de Empréstimo traz uma análise completa sobre o comportamento dos usuários com base nas buscas. Além do Raio-X do Consumidor que aborda o perfil de quem solicita crédito online e seus motivos para a busca pelo empréstimo. Por fim, o IFE inclui dicas para realizar solicitações de empréstimos de forma segura e sem cair em golpes na Internet.

Para baixar o material completo, basta acessar na íntegra e conferir os dados que contribuem para a representação do mercado de crédito no país.

Como funciona o refinanciamento de veículos financiados?

Por fim, ficou com dúvidas sobre o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE)? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero está à disposição.

Ademais, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como renegociar a conta de luz?

Por que a conta de luz vai aumentar?O que fazer para economizar […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Índice FinanZero de Empréstimo (IFE): O que é?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo