FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como habilitar o pagamento no WhatsApp?

Como habilitar o pagamento no WhatsApp?

Compartilhe esse post:

WhatsApp: O que é a opção de pagamento e como atualizar, habilitar, fazer transferência e Pix utilizando o nova função do aplicativo

Conforme dados divulgados pela Visa, os pagamentos realizados por meio do WhatsApp tem aumento de 78% no primeiro mês de lançamento da função. O dado confirma que a internet e os meios online para realizar pagamentos estão cada vez mais sendo usados pela população brasileira.

Por essa razão, são observadas dúvidas em relação ao uso do WhatsApp para fazer pagamentos, visto que a função ainda é nova e não está disponível para todos os que utilizam o aplicativo no dia a dia. Abaixo estão listadas as principais questões sobre o assunto a fim de tirar as dúvidas de seus usuários.

Como funciona o refinanciamento de veículos financiados?

O que é a opção Pagamento no WhatsApp?

A opção pagamento do WhatsApp é a nova função lançada pelo aplicativo em maio de 2021 que permite que pagamentos sejam realizados dentro das conversas para amigos, familiares e empresas de forma rápida e simples. A função permite que sejam transferidos valores de até R$ 1.000 reais por transferência, sendo então possível transferir valores mais altos por meio de mais de uma transferência.

O pagamento para pessoas físicas é feito por cartão de débito e o para pessoas judídicas, como empresas, é feito por cartão de crédito, até o momento são aceitos os com bandeira visa ou mastercad dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Santander, Sicredi ou Woop Sicredi. Para que o pagamento será feito é preciso que o recebedor aceite o valor que será transferido para a conta configurada no app.

Como habilitar o pagamento no WhatsApp?

A nova função de pagamentos foi anunciada porém não disponibilizada para todos os que usam o WhatsApp. Com isso, surgem dúvidas sobre como é possível habilitar a função e iniciar o seu uso. Existem duas formas possíveis de ativar o pagamento pelo WhatsApp que serão explicadas a seguir.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça o seu pedido!

Atualizando o aplicativo

O que foi informado pelo aplicativo WhatsApp é que a nova função será liberada de forma gradual aos seus usuários, o que significa que a função de pagamento ficará disponível para poucos que usam o app e irá ser liberada conforme for utilizada. Dessa forma, ao enviar ou receber um pagamento a função fica disponível para o usuário que ainda não a tinha.

Contudo, ao atualizar o aplicativo é possível que a função seja liberada. Para realizar a atualização basta seguir os passos:

  1. Entre na loja de aplicativo do telefone, Play Store (Android) App Store (IOS);
  2. Busque por “WhatsApp” na barra de busca;
  3. Verifique se tem a opção “Atualizar” e se houver clique para que a atualização seja feita;

Após realizar a atualização vá até o aplicativo e realize os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo WhatsApp no celular;
  2. Clique nos 3 pontos localizados na parte superior direita;
  3. Verifique se a opção “Pagamentos” está disponível;

Se mesmo após a atualização a opção não estiver disponível é possível ativa-la por transferência de um valor e esse modo que será explicado no item abaixo.

Por meio de transferência

Para habilitar a função de pagamentos por meio de transferência feitas por amigos ou familiares, basta que seja enviado algum pagamento por meio do WhatsApp. Ao receber um valor no aplicativo a função é ativada e é solicitado que seja configurada e depois é preciso aceitar ou não o valor que foi enviado.

Sendo assim, caso o usuário deseje que a função seja liberada uma opção para isso é que alguém envie um pagamento por chat e dessa forma a função poderá ser habilitada. Antes de realizar a transferência é preciso configurar o pagamento e a configuração acontece da seguinte maneira:

  1. Vá até os 3 pontos localizados na parte superior do lado direito e clique em “Pagamentos”;
  2. Siga as instruções recomendadas pelo aplicativo para que a configuração se inicie;
  3. Crie uma senha numérica para ser usada ao final das transferências;
  4. Após colocar o CPF, nome e telefone, clique em “Avançar”;
  5. Por fim, insira os dados solicitados do cartão;

Após configurar os dados é possível fazer a transferência de forma rápida e simples sem ser necessário uma configuração a cada transferência de valor.

Que banco faz empréstimo para negativado?

Como fazer transferência no WhatsApp?

Após configurar a função de pagamento com os dados solicitados pelo WhatsApp é possível realizar transferências para pagamentos que o usuário desejar. Porém, como comentado, com um limite de até R$ 1.000 reais por transferências. Além disso, ao enviar uma transferência para um usuário que não possui ainda a função pode habilita-la para ele, já que as funções serão ativadas conforme o uso dos usuários do WhatsApp.

Sendo assim, para fazer transferência dentro do aplicativo WhatsApp, basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o chat da pessoa que deseja enviar uma transferência;
  2. Clique no ícone “clipe de papel” (para android) ou no “+” (para IOS) e selecione a opção “Pagamento”;
  3. Digite o valor da transferência e, se desejar, uma mensagem para a pessoa que receberá;
  4. Clique em “Pagar” e em seguida coloque a senha cadastrada;

Como fazer Pix pelo WhatsApp?

Dentro do WhatsApp, além das transferências bancárias é possível enviar valores por meio do PIX. A ação pode ser feita por meio de uma Fintech chamada Conta Zap. Os passos abaixo mostram como fazer uma transferência via PIX pelo WhatsApp.

  1. Entrar em contato via chat com o seguinte número: 11 4502-4494;
  2. Realize o cadastro solicitado;
  3. Digite “Enviar Pix”;

Ao enviar a mensagem comentada será solicitado a chave do usuário e o valor que deseja enviar. A Conta Zap funciona como uma conta digital e para que o PIX seja enviado é necessário que tenha saldo disponível dentro dela. Os valores disponíveis na conta podem ser movimentados e enviados para outras contas de desejo do cidadão.

Para receber valores via PIX pelo whatsApp são seguidos praticamente os mesmos passos sendo necessário enviar a mensagem “Cadastrar PIX” e em seguida cadastrar uma chave para que outros usuários possam enviem valores para a chave cadastrada.

Contudo, é preciso se atentar se a conversa está sendo feita com uma conta oficial, para isso basta confirmar se a conta possui o selo de verificação dentro do WhatsApp. Essa ação é importante para que o cidadão não caia em golpes feitos por meio do aplicativo.

Como configurar pagamentos pelo WhatsApp?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como habilitar o pagamento no WhatsApp? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o refinanciamento de veículos financiados?

O refinanciamento de veículos é uma modalidade que tem se destacado significativamente no mercado de […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como habilitar o pagamento no WhatsApp?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo