FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como configurar pagamentos pelo WhatsApp?

Como configurar pagamentos pelo WhatsApp?

Compartilhe esse post:

WhatsApp: como fazer compras pelo WhatsApp, como configurar pagamento e qual a diferença entre os entre as versões Pay e business do aplicativo

O WhatsApp anunciou a nova função de pagamentos dentro do aplicativo. Com isso, será possível transferir valores para amigos, familiares ou para realizar a compra de serviços ou produtos para as empresas que utilizam o WhatsApp Business. O valor por transferência máximo é de R$ 1.000, sendo possível transferir valores mais altos por meio de transações diferentes.

O faturamento das lojas online cresceu em 47% no primeiro semestre de 2020, de acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, plataforma que mede a reputação de lojas virtuais. Já que o faturamento das lojas online tem aumentado, o uso do aplicativo para realizar transferências pode ser do interesse de grande parte da população. Abaixo estão listadas algumas das principais dúvidas sobre a nova função do WhatsApp.

Quais bancos começaram a aceitar pagamentos por WhatsApp Pay?

Como fazer compras pelo WhatsApp?

Com a nova função oferecida pelo WhatsApp é possível fazer compras dentro do próprio aplicativo. Para realizar as compras desejadas basta fazer uma transferência para a empresa escolhida, de forma simples e rápida o pagamento será depositado na conta do recebedor.

Diferente dos pagamentos realizados para amigos ou familiares no WhatsApp, a compra de serviços ou produtos permitem o uso de cartões de crédito ou débito. As transferências são simples de serem feitas, basta seguir os passos:

  1. Acesse o chat da empresa que deseja realizar o pagamento;
  2. Clique no ícone “clipe de papel” para Android ou “+” para IOS;
  3. Selecione a opção “Pagamentos”;
  4. Digite o valor da transferência desejada e, se quiser, o motivo;
  5. Por fim, clique em “Pagar” e em seguida coloque a senha cadastrada;

Logo após os passos, o contato receberá a transferência. Contudo, para que o valor seja depositado na conta é preciso que ele seja aceito pelo recebedor. Dessa forma, é preciso que o contato recebedor aceite o pagamento para que a transferência seja concluída.

Como configurar pagamento pelo WhatsApp Pay?

A configuração de pagamento pelo WhatsApp Pay é simples e por meio dela os pagamentos são feitos de forma automática. Isso porque não tem a necessidade de configurar o cartão usado todas as vezes que for realizar um pagamento.

A configuração do pagamento pode ser feita da seguinte maneira:

  1. No aplicativo clique em “Ajustes” ou “Configurações” e em seguida em “Pagamentos”;
  2. Clique na opção “Facebook Pay” e logo depois em “Continuar”;
  3. Crie uma senha numérica para ser usada ao final das transferências;
  4. Após colocar o CPF, nome e telefone, clique em “Avançar”;
  5. E por fim insira os dados solicitados do seu cartão;

É importante lembrar que, segundo o WhatsApp, a nova função será disponibilizada de forma gradual, conforme os usuários realizem os pagamentos. Dessa forma, se ainda não foi possível encontrar as opções anteriores no aplicativo basta aguardar. Também é preciso lembrar que para transferências entre WhatsApp Pay não é permitido, até o momento, o uso de cartões de crédito, que são somente aceitos no WhatsApp Business.

Tenho FGTS para receber em 2021?

Como configurar pagamento pelo WhatsApp Business?

A configuração no WhatsApp Business permite que uma conta seja vinculada ao aplicativo. Dessa forma, a transferência feita poderá cair automaticamente na conta desejada. Para configurar siga o passo a passo:

  1. Na aba menu vá até “Pagamentos”;
  2. Clique em “Facebook Pay” e em seguida na opção “Receber pagamentos por vendas”;
  3. Logo após clique em “Continuar”;
  4. Selecione a opção “Aceitar” para concordar com os termos que são impostos pelo WhatsApp, Facebook e Cielo;
  5. Vincule uma conta Cielo com CPF ou CNPJ, dados solicitados da empresa e pessoais do responsável;
  6. Por fim, insira os dados bancários da conta que desejar;

Depois que os passos forem seguidos a conta entrará em análise por 3 dias uteis e será liberada para uso. Assim que estiver disponível os pagamentos fornecidos, pelos produtos ou serviços da empresa, serão enviados de forma automática para a conta cadastrada.

Compare já o empréstimo pessoal online ideal para o seu bolso: são mais de 50 parceiros!

Qual a diferença entre WhatsApp Pay e WhatsApp Business

Basicamente o WhatsApp Business é a versão do aplicativo para grandes e pequenos negócios. Ele foi desenvolvido pensando em melhorar a comunicação da empresa com os seus clientes.

Com o aplicativo na versão business a conta da empresa é identificada como “Conta Comercial”. Essa identificação consegue mostrar que o contato com a empresa é confiável. Sendo essa uma das principais diferenças entre as versões do aplicativo.

Uma outra diferença visível é que com o business é possível enviar mensagens automáticas aos clientes. Além disso, também pode ser feito o acompanhamento das mensagens que foram entregues, lidas e recebidas.

Por fim, o WhatsApp Business tem a função de auxiliar na comunicação feita entre a empresa e os seus clientes, diferente da versão Pay do aplicativo que é usada para conversas de dia a dia, com amigos e familiares.

O que eu preciso saber sobre PIX saque e PIX troco?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como configurar pagamentos pelo WhatsApp? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais bancos começaram a aceitar pagamentos por WhatsApp Pay?

Com autorização do Banco Central (BC), gradualmente o WhatsApp Pay será liberado aos usuários do […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como configurar pagamentos pelo WhatsApp?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo