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WhatsApp: como fazer compras pelo WhatsApp, como configurar pagamento e qual a diferença entre os entre as versões Pay e business do aplicativo
O WhatsApp anunciou a nova função de pagamentos dentro do aplicativo. Com isso, será possível transferir valores para amigos, familiares ou para realizar a compra de serviços ou produtos para as empresas que utilizam o WhatsApp Business. O valor por transferência máximo é de R$ 1.000, sendo possível transferir valores mais altos por meio de transações diferentes.
O faturamento das lojas online cresceu em 47% no primeiro semestre de 2020, de acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, plataforma que mede a reputação de lojas virtuais. Já que o faturamento das lojas online tem aumentado, o uso do aplicativo para realizar transferências pode ser do interesse de grande parte da população. Abaixo estão listadas algumas das principais dúvidas sobre a nova função do WhatsApp.
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Com a nova função oferecida pelo WhatsApp é possível fazer compras dentro do próprio aplicativo. Para realizar as compras desejadas basta fazer uma transferência para a empresa escolhida, de forma simples e rápida o pagamento será depositado na conta do recebedor.
Diferente dos pagamentos realizados para amigos ou familiares no WhatsApp, a compra de serviços ou produtos permitem o uso de cartões de crédito ou débito. As transferências são simples de serem feitas, basta seguir os passos:
Logo após os passos, o contato receberá a transferência. Contudo, para que o valor seja depositado na conta é preciso que ele seja aceito pelo recebedor. Dessa forma, é preciso que o contato recebedor aceite o pagamento para que a transferência seja concluída.
A configuração de pagamento pelo WhatsApp Pay é simples e por meio dela os pagamentos são feitos de forma automática. Isso porque não tem a necessidade de configurar o cartão usado todas as vezes que for realizar um pagamento.
A configuração do pagamento pode ser feita da seguinte maneira:
É importante lembrar que, segundo o WhatsApp, a nova função será disponibilizada de forma gradual, conforme os usuários realizem os pagamentos. Dessa forma, se ainda não foi possível encontrar as opções anteriores no aplicativo basta aguardar. Também é preciso lembrar que para transferências entre WhatsApp Pay não é permitido, até o momento, o uso de cartões de crédito, que são somente aceitos no WhatsApp Business.
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A configuração no WhatsApp Business permite que uma conta seja vinculada ao aplicativo. Dessa forma, a transferência feita poderá cair automaticamente na conta desejada. Para configurar siga o passo a passo:
Depois que os passos forem seguidos a conta entrará em análise por 3 dias uteis e será liberada para uso. Assim que estiver disponível os pagamentos fornecidos, pelos produtos ou serviços da empresa, serão enviados de forma automática para a conta cadastrada.
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Basicamente o WhatsApp Business é a versão do aplicativo para grandes e pequenos negócios. Ele foi desenvolvido pensando em melhorar a comunicação da empresa com os seus clientes.
Com o aplicativo na versão business a conta da empresa é identificada como “Conta Comercial”. Essa identificação consegue mostrar que o contato com a empresa é confiável. Sendo essa uma das principais diferenças entre as versões do aplicativo.
Uma outra diferença visível é que com o business é possível enviar mensagens automáticas aos clientes. Além disso, também pode ser feito o acompanhamento das mensagens que foram entregues, lidas e recebidas.
Por fim, o WhatsApp Business tem a função de auxiliar na comunicação feita entre a empresa e os seus clientes, diferente da versão Pay do aplicativo que é usada para conversas de dia a dia, com amigos e familiares.
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E então, restou mais alguma dúvida sobre como configurar pagamentos pelo WhatsApp? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.
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