;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como renegociar a conta de luz?

Como renegociar a conta de luz?

Compartilhe esse post:

Conta de luz: por que a conta vai aumentar, como economizar energia, como parcelar a dívida e como renegociar a conta de energia

O aumento da conta de luz de 60% na tarifa extra, anunciado pela Enel, juntamente com a taxa de desemprego em 1,4% no primeiro trimestre de 2021, segundo dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são dados que justificam as 36,9 milhões de faturas atrasadas de contas de luz e gás, segunda o Serasa Experian.

Por essa razão, têm se visto o aumento das buscas por renegociação das dívidas pelo atraso no pagamento de contas luz. Isso porque o não pagamento de contas também pode fazer com que o cidadão tenha o nome negativado. Abaixo estão as principais questões sobre a renegociação de dívidas nas contas de luz.

Como habilitar o pagamento no WhatsApp?

Por que a conta de luz vai aumentar?

Basicamente, o aumento da conta de luz é observado pelo uso de termelétricas para geração de energia. Ao utilizar as termelétricas as empresas distribuidoras de energia precisam cobrar uma tarifa a mais nas contas de luz para cobrir os gastos obtidos na geração de energia.

O uso das termelétricas se dá pelo período mais seco e com menos quantidade de chuva que faz com que o os níveis de água nas hidrelétricas fique menor. Por essa razão será cobrada uma tarifa vermelha que é a tarifa mais alta a ser cobrada, levando em consideração o momento de crise hídrica vivido.

Nessas situações de crise as contas de luz cobram pela bandeira vermelha que em junho de 2021 estava no valor de R$ 6,24 a cada 100 kwh consumido. Em julho, segundo a Enel, o valor cobrada aumentará em 60%, o que significa que a bandeira vermelha passará a cobrar R$ 10 reais a cada 100 kwh consumido.

O esperado é que a tarifa seja cobrada até novembro, pois durante o penúltimo mês do ano inicia-se o período úmido que aumentará os níveis de água das hidrelétricas com o aumento das chuvas.

Empréstimo: qual é o melhor tipo para negativados?

O que fazer para economizar na conta de luz?

Algumas atitudes simples feitas no dia a dia podem contribuir para que a conta de luz seja mais barata no final do mês, o que pode garantir uma renda extra significativa. Abaixo estão listadas algumas ações para que a conta de luz tenha um valor menor nos próximos meses.

  • Apagar a luz em ambientes que já são naturalmente iluminados;
  • Trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou de led;
  • Tirar os aparelhos que não estão sendo usados da tomada;
  • Reduzir o uso de ar condicionado;
  • Diminuir o tempo no banho;

As atitudes mencionadas podem contribuir para a diminuição significativa do valor da conta de luz. Contudo, as ações que devem ser feitas são apenas aquelas que são possíveis de acordo com a realidade de cada indivíduo, nenhum atitude que prejudique o dia a dia do cidadão ou de outros moradores da residência deve ser feita.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

Tem como parcelar a conta de luz atrasada?

O parcelamento de dívidas da conta de luz em atraso depende da distribuidora de energia que o cidadão possui as contas atrasadas. Para verificar se é possível realizar o parcelamento da conta é preciso entrar em contato com a distribuidora, o contato pode ser feito pelo site ou por telefone, basta encontrar essas informações na conta de luz recebida na residência ou buscar pela empresa na internet.

Normalmente, as distribuidoras de energia permitem que as contas de luz atrasadas sejam parceladas, contudo, é preciso verificar quais são os procedimentos para que isso seja feito. Por isso, é valido entrar em contato e solicitar o pedido de parcelamento para que a empresa possa analisar o caso e liberar as condições para que o processo seja inciado.

É válido ressaltar que ao negociar o parcelamento da divida da conta de luz, é preciso verificar quais são as condições do parcelamento pois cada distribuidora contará com as suas condições e exigências em relação a ação solicitada. Verificar quais são as outras possibilidades é importante para que seja feita a escolha que melhor se encaixa na realidade do solicitante.

Que banco faz empréstimo para negativado?

Como renegociar a conta de luz?

Para renegociar as dívidas com as distribuidoras de luz é preciso entrar em contato para que elas possam analisar a situação do cliente e oferecer a melhor proposta para ele. Ao entrar em contato para renegociação de dívidas, o solicitante precisa conferir se a proposta oferecida é a melhor opção para ele, já que ao aceitar a proposta as condições impostas pela empresa precisam ser cumpridas.

Analisar taxas de juros e tempo para quitar a dívida é importante para que o cidadão não tenha dificuldades para pagar o que deve, mesmo ao fazer a renegociação. Por isso, é importante pesquisar e tentar condições que façam sentido levando em consideração a situação financeira do individuo.

As distribuidoras podem fornecer opções para renegociação, como o parcelamento das dívidas da conta de luz e para que a dívida seja parcelada é preciso entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento para dar início ao processo e verificar as melhores opções e condições que são oferecidas. Caso, as únicas condições não forem condizentes a situação financeira do cidadão, o indicado é que se faça um planejamento financeiro para que as dívidas possam ser pagas em período determinado e assim não se tornem mais um problema.

Feirão da Enel

Uma opção de renegociação de dívidas encontradas pela distribuidora Enel foi a elaboração de um feirão. O evento é destinado para os clientes que querem renegociar dívidas ou precisam resolver alguma outra pendencia com a empresa, como mudar o nome do titular da conta, pedido de religação ou cadastro de baixa renda e entre outras possibilidades de serviço realizados pela distribuidora.

Serão oferecidos alguns benefícios para os cidadãos que desejarem renegociar as dívidas na contas de luz como:

  • Dívidas por mais de 180 dias receberão descontos de até 40% no valor original da dívida ao fazerem o parcelamento em 6 vezes, juntamente com um valor de entrada;
  • Consumidores de baixa renda poderão parcelar a dívida em até 12 vezes, sendo uma parcela de entrada e 11 divididas;
  • Parcelamentos de até dez vezes para todos os consumidores, sendo 9 parcelas e 1 de entrada;

Dessa forma, o feirão é uma opção para os cidadãos, que utilizam os serviços dessa empresa, e desejam analisar novas opções de parcelamento e descontos de suas dívidas.

Negativado precisa pagar algo antecipado para ter empréstimo?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como renegociar a conta de luz? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como se cadastrar no auxílio Vale Gás 2021?

Vale Gás 2021: Como funciona, como e onde receber, quem tem direito, como saber a […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como renegociar a conta de luz?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo