A FinanZero é um buscador de empréstimos online que reúne num único lugar até 10 ofertas de crédito pré-aprovadas. Tudo isso, de forma 100% online

A fusão de tecnologia e finanças é algo que tem crescido cada vez mais no Brasil. Segundo dados do FinTech Report 2020, atualmente existem mais de 740 fintechs (tecnologia financeira, no português) brasileiras. De modo geral, esse dado equivale a um aumento de 34% nesse setor em relação ao ano de 2019.

A FinanZero, por exemplo, é uma startup financeira que tem se desenvolvido consideravelmente no último ano. De acordo com a Tracxn, a empresa está na lista de empreendimentos com alto crescimento. Isto é, a FinanZero está em ritmo de evolução acelerada.

Além disso, a fintech também foi nomeada pela Tracxn como um “soonicorn”: uma empresa promissora e que alcançou marcos significativos de avaliação nos últimos anos. Em abril desse ano, a startup recebeu a captação de R$ 40 milhões de investimentos em uma rodada com participação dos fundos suecos VEF, Dunross & Co e Atlant Fonder.

Como pedir empréstimo na FinanZero?

Quem é a FinanZero?

Fundada em 2015 pelo CEO Olle Widén, a FinanZero é pioneira no segmento dos buscadores de empréstimo no Brasil. A startup é de origem sueca e por isso, aplica sua tecnologia em situações cotidianas que transformam a vida das pessoas e alimentam novos negócios.

Na prática, a ideia da FinanZero é facilitar a busca por empréstimo reunindo, no mesmo lugar, as melhores opções de acordo com o perfil de cada cliente. Ou seja, cada oferta concedida é exclusiva de acordo com as informações pessoais de cada solicitante. Valores aprovados, quantidade de parcelas e taxas de juros são baseadas nos dados individuais dos consumidores.

Atualmente, a empresa já conta com mais 50 colaboradores que contribuem para a democratização do crédito para milhões de brasileiros. Nesse sentido, o cliente possui liberdade de escolha para fazer um pedido de empréstimo sem precisar enfrentar filas. Afinal, a FinanZero possui parceria com mais de 40 instituições financeiras que irão fazer a análise particular das solicitações.

Como vai funcionar a prorrogação do Auxílio Emergencial?

A FinanZero é confiável? Há cobrança de valores para fazer o empréstimo?

Sim, a FinanZero é 100% confiável. Isso porque, a empresa trabalha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que assegura a privacidade na coleta e armazenamento de dados pessoais dos cidadãos. Assim sendo, a FinanZero atua de acordo com as diretrizes da legislação brasileira para proteger as informações de seus clientes.

Do mesmo modo, a empresa é também regulamentada pela Resolução 3.954/11, do Banco Central do Brasil (BC). Essa lei caracteriza a FinanZero como um correspondente bancário no Brasil e dispõe que a fintech siga as principais diretrizes do sistema financeiro nacional.

Entre essas medidas, podemos destacar as popularmente conhecidas “taxas de liberação de crédito”. Em resumo, são cobranças de depósitos antecipados para que o empréstimo seja concedido. Além de ser uma tentativa de fraude, esse tipo de atitude é crime. Conforme mencionado, a FinanZero segue as normas do BC e não faz solicitação de valores antecipados.

Calendário antecipado da 3ª parcela do Auxílio Emergencial, o que muda?

Como a FinanZero ganha dinheiro?

Em concordância com o que já foi citado anteriormente, as ofertas concedidas pelos parceiros da FinanZero são baseadas exclusivamente no perfil dos clientes e não sofrem nenhum tipo de alteração por parte da fintech. Isto é, por ser um intermediador financeiro, a FinanZero não cobra valores dos clientes para obter lucros nas ofertas.

Pelo contrário, o lucro obtido pela FinanZero é captado juntamente aos bancos e financeiras parceiros, que concedem os empréstimos por meio da plataforma digital da empresa. Em outras palavras, nos valores ofertados para os clientes não há nenhuma taxa embutida para benefício próprio da Finanzero.

“Conseguimos ampliar a oferta de recursos aos tomadores de crédito através do uso de algoritmos sofisticados que garantem maior segurança às instituições no momento de decidir pela concessão ou negativa do empréstimo.”

– OLLE WIDÉN, CEO DA FINANZERO

Como financiar casa?

Por que a FinanZero faz empréstimo para negativado?

Já que a FinanZero é um correspondente bancário, a startup trabalha com diferentes instituições financeiras que de fato, possuem autonomia para conceder valores pré-aprovados. Por isso, cada banco possui independência para aplicar suas próprias políticas de crédito.

Só para exemplificar, a FinanZero atua com bancos que concedem empréstimos de diferentes modalidades, tais como: crédito pessoal, refinanciamento de imóveis, refinanciamento de veículos, cartão de crédito e consignado. Portanto, cada parceiro estabelece suas análises individuais para cada um desses produtos.

Como o intuito da FinanZero é simplificar o processo de crédito, a companhia busca sempre parceiros que atendam diversos perfis de clientes. Assim sendo, em conjunto com parceiros específicos a FinanZero trabalha com opções de empréstimo para os indivíduos que possuem alguma restrição no nome. Dessa forma, esse clientes conseguem obter alguma oferta colocando o celular como garantia ou fazendo o empréstimo através da conta de luz, por exemplo.

Autônomo: qual o melhor tipo de negócio para abrir em tempos de crise?

Por que o Celso Portiolli faz propaganda para a FinanZero?

Com o intuito de passar maior credibilidade e segurança para seus clientes, a FinanZero também trabalha por meio de propagandas televisionadas com o apresentador Celso Portiolli. A ideia da empresa é poder vincular sua marca com o radialista que já tem mais de 25 anos de carreira.

Nesse sentido, por meio de uma parceria com uma figura pública, a FinanZero transparece para os consumidores de forma assertiva a seriedade de seus produtos. Isso porque, a figura do Celso Portiolli simboliza confiança aos telespectadores que acompanham o profissionalismo no trabalho do apresentador.

Pirâmide do PIX: o que é e como posso identificar?

Por fim, ficou com dúvidas sobre a FinanZero? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.

Ademais, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.