FinanzeroBlogFinanças Pessoais

App “Meu INSS” fora do ar. Como resolver?

App “Meu INSS” fora do ar. Como resolver?

Compartilhe esse post:

O app “Meu INSS” permite aos segurados a realização de diversos serviços, que antes só podiam ser feitos em agências.

Com o app “Meu INSS”, que está disponível para Android e IOS e é gratuito, o segurado economiza tempo e obtém as informações que precisa de maneira quase que instantânea. Até quem ainda não é segurado do INSS pode acessar o app e acessar os serviços comuns.

Recentemente, com a greve de médicos peritos do INSS, o app “Meu INSS” passou por instabilidades e ficou fora do ar. Com a paralisação do app, os segurados não conseguiam acessar os serviços. De acordo com a Dataprev, o “Meu INSS” parou de funcionar devido a uma sobrecarga de acessos. O app já voltou a funcionar, mas o que fazer se ele apresentar falhas novamente?

Como geralmente o app para de funcionar devido a diversos acessos simultâneos, reiniciar o celular e reinstalar o app não resolverá o problema. Por isso, o indicado quando isso acontece é que o segurado tente acessar os serviços que deseja por outros canais de atendimento do INSS.

O segurado pode optar pelo telefone 135 ou ir até uma agência do INSS próxima de sua residência. Caso estas opções não sejam viáveis, é bom saber que o app “Meu INSS” não costuma ficar muito tempo fora do ar. Geralmente, os períodos de instabilidade duram apenas algumas horas.

Gov br: como posso alterar o meu e-mail no site do governo?

Como consultar o benefício pelo app “Meu INSS”?

A consulta do benefício pode ser feita facilmente pelo app “Meu INSS”. Para iniciar o processo de consulta, deve-se estar logado na plataforma. É importante destacar que todos os serviços disponíveis e histórico das informações do beneficiário serão listados. Basta seguir o passo a passo;

  • Clicar em “Entrar”, na tela inicial;
  • Inserir o CPF e clicar em “Avançar”;
  • Digitar a senha e clicar em “Entrar”;
  • Autorizar o uso de dados pessoais, clicando no botão “Autorizar”;

Pronto! Feito isso, a consulta já pode ser realizada.

Empréstimo Pessoal online sem burocracia: simule e contrate!

Quais serviços o app “Meu INSS” oferece?

O app oferece diversos serviços, o que facilita muito a vida do segurado. Os serviços mais acessados e solicitados através do “Meu INSS” são:

  • Agendamento da prova de vida;
  • Solicitação de benefícios assistenciais;
  • Solicitação do Auxílio-doença;
  • Cadastramento ou renovação da procuração;
  • Consulta de benefícios;
  • Certidão por tempo de contribuição;
  • Solicitação de pensão por morte;
  • Recurso e revisão;
  • Salário maternidade;
  • Encontrar a agência mais tarde;
  • Consulta de extratos;
  • Solicitação de pagamento de benefício não recebido.

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?

Como acessar o informe de rendimentos pelo app “Meu INSS”?

Através do app “Meu INSS” é possível verificar os rendimentos para a declaração do Imposto de Renda. Para conseguir este informe basta logar com o CPF e a senha. Depois, é só clicar em “Extrato de Imposto de Renda”. Se a opção não estiver aparecendo, é preciso clicar em “Ver mais”.

O informa de rendimentos do INSS, depois de consultado, pode ser baixado como PDF e compartilhado.

O que fazer se a empresa não entregar o informe de rendimentos?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer se o app “Meu INSS” estiver fora do ar ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que fazer se a empresa não entregar o informe de rendimentos?

Para que serve o informe de rendimentos, quais são os tipos e o que fazer se o documento não for entregue pela fonte pagadora ou tiver erros

Ler artigo completo

0 respostas para “App “Meu INSS” fora do ar. Como resolver?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEI
Solicite seu empréstimo