;
FinanzeroBlogCrédito

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: taxas de juros, o funcionamento, tempo para ter o dinheiro e demais questões sobre a antecipação do benefício

De acordo com dados do Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), a principal razão dos pedidos na fintech tem como objetivo quitar dívidas em aberto. Somado a isso, nota-se que os solicitantes possuem renda média de até 2 salários mínimos e pedem créditos de R$6 mil.

A antecipação do saque-aniversário pode ser uma opção de empréstimo para quem deseja acabar com as dívidas. Para adquirir esse crédito o indivíduo deve optar por retirar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) uma vez ao ano e simular o empréstimo com os bancos que o oferecem. Confira mais informações sobre a antecipação do saque-aniversário a seguir.

Na FinanZero você recebe até 10 ofertas pré-provadas de empréstimo do FGTS, acesse o site e confira!

Como funciona a antecipação do saque-aniversário?

O saque-aniversário é uma modalidade do FGTS que permite a retirada do benefício uma única vez ao ano. Os cidadãos que a utilizam podem solicitar sua antecipação e essa ação é uma modalidade de crédito conhecida como empréstimo do FGTS. Ao aderir ao empréstimo, o cidadão pode receber as parcelas do seu benefício de forma antecipada.

Após receber as parcelas antecipadas, a conta do solicitante é bloqueada e o banco recebe o valor descontado uma vez ao ano até que o crédito seja quitado. Então, o valor do FGTS será utilizado como forma de pagamento automaticamente. Ao finalizar o pagamento, a conta é liberada em um período de 7 dias úteis e pode ser usada normalmente, recebendo o benefício ainda de forma anual.

Como funciona o empréstimo do FGTS?

Quem pode antecipar o saque-aniversário?

O saque-aniversário pode ser solicitado aos indivíduos que recebem o FGTS, benefício pago de acordo com o salário do trabalhador a fim de ser um amparo em momentos de demissão sem justa causa. Contudo, só podem aderir ao empréstimo aqueles que utilizam o saque-aniversário como opção de retirada do benefício.

Isso porque, a modalidade permite que o dinheiro seja sacado uma vez ao ano, diferente da opção de rescisão. O depósito do valor de forma anual é importante para que o pagamento do empréstimo seja feito de forma automática. Dessa forma, se o indivíduo recebe o FGTS na modalidade de saque-aniversário e possui dinheiro suficiente para o empréstimo, a opção pode ser solicitada.

Como funciona o empréstimo com FGTS como garantia?

Qual o melhor banco para fazer antecipação do saque-aniversário?

Como mencionado, muitos são os bancos que oferecem a modalidade de crédito e por isso a escolha entre eles pode ser difícil. Em cada banco o indivíduo vai encontrar propostas distintas, com taxas de juros maiores ou menores e com diferentes quantias a serem emprestadas.

Dessa maneira, o melhor banco será aquele que oferece as melhores condições sobre o empréstimo do FGTS. O indivíduo deve se lembrar que o crédito é uma possibilidade de pagar dívidas, reformar a casa ou viajar e por isso é recomendado quando não eleva a divida existente, sendo utilizado como um amparo a saúde financeira.

Como fazer o empréstimo com antecipação do saque-aniversário do FGTS?

Quais são os juros da antecipação do saque-aniversário?

As taxas de juros o custo para obter aquele valor emprestado e por isso são cobradas em todas as operações de crédito, como nos pedidos de empréstimos. A antecipação do saque-aniversário também conta com taxas de juros, porém elas são menores, já que os créditos que possuem garantia de que o valor será pago aos bancos apresentam juros mais baixos.

No caso da antecipação do saque-aniversário, as parcelas são descontadas da conta do FGTS do solicitante, o que garante que o valor seja pago da forma correta. O mesmo acontece em refinanciamentos de imóveis e veículos, já que as instituições correm menos risco de não serem pagas.

As condições de empréstimos variam e por isso as taxas de juros também podem ser distintas dependendo da instituição. A Caixa Econômica, por exemplo, apresenta taxas a partir de 1,49% para a antecipação do saque aniversário, o recomendado é que o solicitante busque por demais bancos e opte por aquele que apresentar a menor taxa de juros para ele.

Quem antecipou o saque-aniversário tem direito a multa rescisória?

Vale a pena antecipar o saque-aniversário?

Entre as vantagens da antecipação do saque-aniversário podemos citar as taxas de juros que, mesmo ainda sendo cobradas, são mais baixas pela garantia do pagamento das parcelas. Para essa modalidade o processo de aquisição é mais rápido, já que a única preocupação do banco é saber se o cidadão terá ainda condições de pagar pelo valor, levando em consideração o valor depositado em sua conta do FGTS e a quantia solicitada.

Além disso, o pagamento é feito de forma automática por uma conta que não é utilizada pelo indivíduo. Isso significa que o valor pago não sai diretamente de sua conta corrente ou salário, eliminando as chances de ter a saúde financeira prejudicada. Então, podemos listar as seguintes vantagens do empréstimo do FGTS:

  • Taxas de juros mais baixas;
  • Processo de análise de crédito mais rápido;
  • Pagamento não sai da conta corrente ou do salário do indivíduo;

Como fazer empréstimo do FGTS pelo aplicativo?

Quem não tem conta na Caixa pode antecipar o saque-aniversário?

Sim, a antecipação do saque-aniversário pode ser feita em outras instituições, além da Caixa Econômica. Para isso, basta que o indivíduo entre em contato com um banco que oferece a modalidade e solicite uma simulação, assim serão apresentadas as propostas do empréstimo e então ele poderá optar pelo processo de aquisição ou não do crédito.

É vantajoso optar pelo saque aniversário?

Como calcular o empréstimo do saque-aniversário?

Quais bancos estão antecipando o saque-aniversário?

A opção de crédito vem sendo oferecida por muitas instituições financeiras, das quais podemos citar:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Pan;
  • BMG;
  • C6 Consignado;
  • Sicredi;
  • Daycoval;
  • Inbursa;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Facta Financeira;

Como é pago o empréstimo do saque-aniversário?

Negativados podem antecipar o saque-aniversário?

Cidadãos com restrições no nome ainda podem solicitar a antecipação do empréstimo do saque-aniversário, desde que a dívida não esteja associada a operações financeiras, como empréstimos e financiamentos. Então, se o nome negativado do indivíduo não for pelas razões citadas o crédito pode ser adquirido.

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Quantas vezes posso solicitar a antecipação do saque-aniversário?

A antecipação do saque-aniversário pode ser solicitada quantas vezes o indivíduo desejar, desde que não esteja ainda pagamento pelo empréstimo. Então, se a quantia disponível já estiver sendo utilizada como forma de pagamento não será possível antecipar o saque novamente. Dessa maneira, a opção de crédito pode ser utilizada desde que o empréstimo já tenha sido totalmente pago e a conta do cidadão com o benefício esteja liberada.

Quanto tempo demora para cair antecipação saque aniversário?

Segundo a Caixa Econômica, o cidadão que optar pela modalidade de crédito, na instituição, poderá receber o valor desejado em até 24 horas, sendo esse o tempo médio de depósito. Porém, cada banco que oferece a antecipação do saque-aniversário pode contar com diferentes condições de funcionamento. Por isso, o tempo de demora para cair a quantia solicitada pode variar de instituição para instituição.

Como aderir ao saque-aniversário FGTS pelo app?

Como calcular o empréstimo do saque-aniversário?

Saber o valor total de um empréstimo depende de diversos fatores, isso porque cada pedido apresenta condições diferentes, como:

  • Quantia disponível na conta do FGTS;
  • Valor do benefício depositado anualmente;
  • Taxa de juros aplicada pelo banco credor;
  • Demais taxas cobradas para a aquisição do empréstimo;

Por isso, para saber o valor exato do empréstimo é válido realizar uma simulação no banco que oferece a modalidade. Além disso, o solicitante pode fazer o mesmo em mais de uma instituição, assim consegue comparar as opções e escolher a melhor oferta para ele.

Como funciona o empréstimo do FGTS?

Qual valor preciso ter para antecipar o saque-aniversário?

O valor mínimo para a antecipação do saque-aniversário pode variar de acordo com as instituições que oferecem essa modalidade de empréstimo. A Caixa Econômica, por exemplo, exige um valor mínimo de R$500 para a aquisição do crédito e então essa é a menor quantia possível de ser solicitada na instituição.

Demais bancos podem exigir valores maiores ou menores do que o mencionado e por isso o solicitante deve entrar em contato com a instituição para verificar o valor mínimo. Existem opções de bancos que oferecem a antecipação do FGTS e por isso o indivíduo pode escolher aquele que melhor atende às suas necessidades, considerando o valor disponível em sua conta.

Como aumentar as chances do seu empréstimo ser aprovado?

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?

Para antecipar o saque-aniversário é preciso estar de acordo com as condições exigidas pela modalidade, são elas:

  • Utilizar o saque-aniversário como opção de retirada do FGTS;
  • Ter o valor solicitado no empréstimo disponível na conta;
  • Não ter dívidas em aberto em empréstimos ou financiamentos;

Dito isso, o cidadão pode iniciar o processo de aquisição do saque-aniversário entrando em contato com o banco credor e seguindo suas instruções para o processo de liberação do empréstimo. A decisão sobre as condições e liberação da modalidade cabem a instituição que oferece a antecipação do saque-aniversário.

Qual o melhor banco para fazer antecipação do saque-aniversário?

Porque não consigo antecipar meu saque aniversário?

Para ter o empréstimo do FGTS liberado, o solicitante precisa ter um valor mínimo em sua conta, ativa ou não, para que o crédito possa ser liberado. A quantia necessária, encontrada na conta, depende da instituição financeira credora e o cidadão pode recorrer a outro banco, caso necessário. Além disso, o solicitante deve possuir uma conta corrente ou salário para que a antecipação do crédito seja aceita.

Estar com outras operações financeiras em atraso, como empréstimos ou financiamentos, também pode comprometer a aquisição do crédito do saque aniversário. Então, o recomendado é que o cidadão busque por outra alternativa como empréstimo pessoal, refinanciamento de veículo ou de imóvel. Uma outra opção é buscar antecipar o saque aniversário após o pagamento de dívidas em aberto.

Dessa maneira, podemos resumir os motivos da não aquisição da antecipação do saque-aniversário em:

  • Valor disponível na conta abaixo do solicitado;
  • Não ter conta poupança ou corrente;
  • Estar com créditos em atraso;

Empréstimo com restrição no CPF: Como funciona?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como antecipar o saque-aniversário do FGTS? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como consultar a conta de luz online da Enel?

Veja como consultar a conta de luz online da Enel, como realizar o cadastro no site e entenda o que é e como saber a unidade consumidora.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo