FinanzeroBlogCrédito

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Compartilhe esse post:

Empréstimo FGTS: confira a seguir as principais informações sobre a modalidade e como solicitar empréstimo de forma simples.

O saque-aniversário é uma modalidade de empréstimo seguro, que consiste na retirada do valor disponível no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) uma vez por ano. Portanto, o saque pode ser feito no mês do aniversário do solicitante ou em um dos dois meses seguintes. Os cidadãos que utilizam essa modalidade podem antecipar o seu benefício, ação que define o empréstimo do FGTS.

Segundo dados da Caixa Econômica, mais de 9,7 milhões de pessoas optaram pelo saque-aniversário desde outubro de 2019. Com isso, parte da população poderá pedir a nova modalidade de empréstimo seguro e com isso surgem algumas dúvidas sobre o tema, essas questões serão tratadas a seguir.

Qual é o valor mínimo para antecipar o saque-aniversário?

empréstimo FGTS

Como usar o FGTS para fazer empréstimo?

Também conhecido como antecipação do saque-aniversário, a modalidade de empréstimo do FGTS consiste em utilizar o benefício para adquiri um valor desejado. A opção de crédito garante que um determinado número de parcelas sejam antecipadas do benefício retirado uma vez ao ano.

Para que o cidadão possa ter acesso a essa opção ele deve solicitar o saque aniversário, caso ainda não utilize a forma de pagamento, por meio do aplicativo FGTS, site, ou agências. Após isso, será possível entrar em contato com os bancos que oferecem o empréstimo do FGTS e solicitar sua simulação.

Qual banco faz empréstimo com FGTS?

Dentre os bancos que fazem a modalidade de crédito, podemos citar:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • C6 Consignado;
  • Banco PAN;
  • BMG;

É válido mencionar que cada banco apresenta suas condições e ofertas aos seus clientes, assim como em demais opções de empréstimos online. Com isso, o solicitante pode simular em mais de uma instituição financeira para que encontre a melhor oferta disponível.

É possível cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes?

Quem fez empréstimo do FGTS recebe a multa rescisória?

A multa rescisória é paga aos trabalhadores demitidos sem justa causa ou por demissões consensuais, no valor de 40% sobre o total encontrado na conta do FGTS. Dessa forma, a empresa é obrigada a pagar a quantia ao ex-funcionário quando ele possui o direito.

Os cidadãos que optaram pelo saque-aniversário ainda recebem os benefícios pagos pelo Governo. Contudo, se foi feito o empréstimo do FGTS o cidadão pode utilizá-lo para pagar o empréstimo ou mantê-lo em sua conta.

Peça já o seu empréstimo FGTS com garantia do saque-aniversário com a FinanZero!

Quanto tempo cai o empréstimo FGTS?

De acordo com a Caixa Econômica, o cidadão que optar pela modalidade de crédito, na instituição, poderá receber o valor desejado em até 24 horas. Porém, cada banco que oferece a antecipação do saque pode contar com diferentes condições de funcionamento. Por isso, o tempo de demora para cair a quantia solicitada pode variar de instituição para instituição.

Da mesma forma, a conta do FGTS do solicitante volta a ser liberada pelo banco 7 dias após o pagamento total do empréstimo. Contudo, esse período de tempo também varia de acordo com as instituições credoras da antecipação do saque-aniversário.

Qual o melhor banco para fazer empréstimo para aposentado?

Como é pago o empréstimo do FGTS?

Conforme mencionado, o empréstimo seguro do saque-aniversário só pode ser solicitado por trabalhadores que utilizam a modalidade de saque e esse pré-requisito é relacionado a forma como o crédito é pago. Ao solicitar a antecipação do saque-aniversário, o banco credor recebe as parcelas do FGTS e as utiliza como forma de pagamento.

Dessa forma, a instituição financeira passa a ter o acesso a conta do cidadão, que por sua vez tem seu acesso bloqueado. Essa situação permanece até que as parcelas do empréstimo sejam totalmente pagas, conforme o benefício é depositado na conta do solicitante.

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Em casos de demissão o indivíduo para de receber o benefício FGTS e com isso o banco não pode mais descontar o valor do empréstimo. Então, é preciso encontrar uma nova maneira de pagar o valor adquirido pelo solicitante da modalidade.

É possível que o indivíduo pague pelas parcelas do crédito por meio de boletos, débito em sua conta pessoal ou demais formas de pagamento. Essa é uma questão que será resolvida com a instituição financeira e por meio de acordos a melhor opção para ambas as partes pode ser encontrada.

Quanto custa uma empregada doméstica com carteira assinada?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como fazer empréstimo FGTS e como fica o saldo em casos de demissão? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos a conseguir dinheiro rápido.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fica o calendário de benefícios do INSS no carnaval?

O calendário de benefícios do INSS mudou devido ao carnaval. Veja as novas datas, descubra como consultar o valor do benefício e mais.

Ler artigo completo

3 respostas para “Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?”:

  1. Natália L. disse:

    Fiz o empréstimo FGTS, fui mandado embora meu saldo era um agora é outro, meu empréstimo está quitado?

    • FABRICIO LOPES disse:

      FIZ EMPRESTIMO, ANTECIPAEI 5 ANOS MAS FUI DEMITIDO TENHO SALDO NO FGTS PARA PAGAR ESSE 5 ANOS, COMO FICA O PAGTO ? É ABATIDO DO MEU FGTS NO ATO DE MINHA DEMISSÃO ?

      • Johny P Moreira disse:

        Fiz o empréstimo FGTS fui mandado embora meu saldo era de dez mil reais agora é de quatro mil meu empréstimo está quitado?

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Navegue por:

        Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
        PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
        Solicite seu empréstimo