FinanzeroBlogCrédito

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Compartilhe esse post:

Empréstimo FGTS: confira a seguir as principais informações sobre a modalidade e como solicitar empréstimo de forma simples.

O saque-aniversário é uma modalidade de empréstimo seguro, que consiste na retirada do valor disponível no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) uma vez por ano. Portanto, o saque pode ser feito no mês do aniversário do solicitante ou em um dos dois meses seguintes. Os cidadãos que utilizam essa modalidade podem antecipar o seu benefício, ação que define o empréstimo do FGTS.

Segundo dados da Caixa Econômica, mais de 9,7 milhões de pessoas optaram pelo saque-aniversário desde outubro de 2019. Com isso, parte da população poderá pedir a nova modalidade de empréstimo seguro e com isso surgem algumas dúvidas sobre o tema, essas questões serão tratadas a seguir.

Qual é o valor mínimo para antecipar o saque-aniversário?

empréstimo FGTS

Como usar o FGTS para fazer empréstimo?

Também conhecido como antecipação do saque-aniversário, a modalidade de empréstimo do FGTS consiste em utilizar o benefício para adquiri um valor desejado. A opção de crédito garante que um determinado número de parcelas sejam antecipadas do benefício retirado uma vez ao ano.

Para que o cidadão possa ter acesso a essa opção ele deve solicitar o saque aniversário, caso ainda não utilize a forma de pagamento, por meio do aplicativo FGTS, site, ou agências. Após isso, será possível entrar em contato com os bancos que oferecem o empréstimo do FGTS e solicitar sua simulação.

Qual banco faz empréstimo com FGTS?

Dentre os bancos que fazem a modalidade de crédito, podemos citar:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • C6 Consignado;
  • Banco PAN;
  • BMG;

É válido mencionar que cada banco apresenta suas condições e ofertas aos seus clientes, assim como em demais opções de empréstimos online. Com isso, o solicitante pode simular em mais de uma instituição financeira para que encontre a melhor oferta disponível.

É possível cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes?

Quem fez empréstimo do FGTS recebe a multa rescisória?

A multa rescisória é paga aos trabalhadores demitidos sem justa causa ou por demissões consensuais, no valor de 40% sobre o total encontrado na conta do FGTS. Dessa forma, a empresa é obrigada a pagar a quantia ao ex-funcionário quando ele possui o direito.

Os cidadãos que optaram pelo saque-aniversário ainda recebem os benefícios pagos pelo Governo. Contudo, se foi feito o empréstimo do FGTS o cidadão pode utilizá-lo para pagar o empréstimo ou mantê-lo em sua conta.

Peça já o seu empréstimo FGTS com garantia do saque-aniversário com a FinanZero!

Quanto tempo cai o empréstimo FGTS?

De acordo com a Caixa Econômica, o cidadão que optar pela modalidade de crédito, na instituição, poderá receber o valor desejado em até 24 horas. Porém, cada banco que oferece a antecipação do saque pode contar com diferentes condições de funcionamento. Por isso, o tempo de demora para cair a quantia solicitada pode variar de instituição para instituição.

Da mesma forma, a conta do FGTS do solicitante volta a ser liberada pelo banco 7 dias após o pagamento total do empréstimo. Contudo, esse período de tempo também varia de acordo com as instituições credoras da antecipação do saque-aniversário.

Qual o melhor banco para fazer empréstimo para aposentado?

Como é pago o empréstimo do FGTS?

Conforme mencionado, o empréstimo seguro do saque-aniversário só pode ser solicitado por trabalhadores que utilizam a modalidade de saque e esse pré-requisito é relacionado a forma como o crédito é pago. Ao solicitar a antecipação do saque-aniversário, o banco credor recebe as parcelas do FGTS e as utiliza como forma de pagamento.

Dessa forma, a instituição financeira passa a ter o acesso a conta do cidadão, que por sua vez tem seu acesso bloqueado. Essa situação permanece até que as parcelas do empréstimo sejam totalmente pagas, conforme o benefício é depositado na conta do solicitante.

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Em casos de demissão o indivíduo para de receber o benefício FGTS e com isso o banco não pode mais descontar o valor do empréstimo. Então, é preciso encontrar uma nova maneira de pagar o valor adquirido pelo solicitante da modalidade.

É possível que o indivíduo pague pelas parcelas do crédito por meio de boletos, débito em sua conta pessoal ou demais formas de pagamento. Essa é uma questão que será resolvida com a instituição financeira e por meio de acordos a melhor opção para ambas as partes pode ser encontrada.

Quanto custa uma empregada doméstica com carteira assinada?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como fazer empréstimo FGTS e como fica o saldo em casos de demissão? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos a conseguir dinheiro rápido.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fica o calendário de benefícios do INSS no carnaval?

O calendário de benefícios do INSS mudou devido ao carnaval. Veja as novas datas, descubra como consultar o valor do benefício e mais.

Ler artigo completo

3 respostas para “Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?”:

  1. Natália L. disse:

    Fiz o empréstimo FGTS, fui mandado embora meu saldo era um agora é outro, meu empréstimo está quitado?

    • FABRICIO LOPES disse:

      FIZ EMPRESTIMO, ANTECIPAEI 5 ANOS MAS FUI DEMITIDO TENHO SALDO NO FGTS PARA PAGAR ESSE 5 ANOS, COMO FICA O PAGTO ? É ABATIDO DO MEU FGTS NO ATO DE MINHA DEMISSÃO ?

      • Johny P Moreira disse:

        Fiz o empréstimo FGTS fui mandado embora meu saldo era de dez mil reais agora é de quatro mil meu empréstimo está quitado?

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Navegue por:

        Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
        PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
        Solicite seu empréstimo