FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como fica o calendário de benefícios do INSS no carnaval?

Como fica o calendário de benefícios do INSS no carnaval?

Compartilhe esse post:

O calendário de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sofreu interrupções neste mês de fevereiro, devido ao carnaval.

Os benefícios deste mês começaram a ser pagos aos segurados no início desta semana, dia 21. O pagamento é feito de acordo com o número final do benefício, sem contar com o dígito verificador.

Neste mês de fevereiro tem carnaval e por isso, as datas do calendário de pagamento de benefícios do INSS precisaram mudar, visto que em alguns dias não haverá expediente bancário.

Os pagamentos irão até o dia 25, sexta, e voltam a ser liberados no dia 3 de março, quinta. Os benefícios devem ser sacados até o final do mês seguinte do pagamento.

Posso transferir os benefícios do INSS para outro banco?

Qual o calendário de pagamentos do INSS?

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), no dia 28, segunda, e 1, terça-feira de carnaval, não haverá expediente bancário. Já no dia 2, quarta-feira de cinzas, as agências irão funcionar a partir do meio-dia.

Nos locais em que as agências fecham antes das 15h, o atendimento ao público será antecipado, para que a agência tenha no mínimos 3 horas de funcionamento.

O pagamento dos benefícios do INSS começa pelos segurados que recebem até um salário mínimo e depois, para aqueles que recebem mais de um salário mínimo. Segue abaixo o calendário.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

INSS

Como consultar o valor do benefício do INSS?

Para consultar o valor do benefício e data exata de pagamento, basta acessar a plataforma “Meu INSS”. Para logar na plataforma é necessário ter um cadastro no site gov.br, já que no login será solicitado o CPF e a senha deste cadastro.

Através da plataforma também é possível baixar o calendário de pagamentos completo, para isso, é só inserir na barra de pesquisa “Calendário de Pagamento”. Além disso, o segurado pode consultar o extrato de pagamento do benefício.

Contribuição ao INSS tem novos valores. Entenda.

Quais benefícios do INSS não possuem período de carência?

Existem alguns benefícios do INSS que não possuem período de carência para concessão. O que é este período? A carência representa o tempo mínimo de contribuição ao INSS necessário para solicitar um benefício.

Caso o segurado precise solicitar um benefício mas não tenha cumprido o tempo mínimo de carência, o INSS não pode concedê-lo. Contudo, para conseguir determinados benefícios, o período de carência é dispensável, os principais são:

  • Aposentadoria por invalidez;
  • Auxílio doença;
  • Auxílio acidente;
  • Salário maternidade ( a segurada precisa ser trabalhadora avulsa, empregada doméstica ou empregada);
  • Salário família;
  • Benefícios dos segurados especiais (exceto aposentadoria por tempo de contribuição).

Ainda que para requerer estes benefícios o período de carência não seja necessário, para alguns, é preciso cumprir outro requisito, a qualidade de segurado.

Para ter qualidade de segurado, é preciso estar contribuindo com o INSS ou estar recebendo algum benefício previdenciário, exceto o auxílio acidente ou estar em período de graça (tempo em que o segurado deixou de contribuir com o INSS, mas ainda está mantendo a qualidade de segurado).

É possível cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes?

Tem mais alguma dúvida sobre como fica o calendário de benefícios do INSS no carnaval ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

É possível cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes?

Como funciona a chave Pix, do sistema de pagamentos do Banco Central, como consultar as chaves cadastradas e quais são as regras de cadastro

Ler artigo completo

0 respostas para “Como fica o calendário de benefícios do INSS no carnaval?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo