FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Posso transferir os benefícios do INSS para outro banco?

Posso transferir os benefícios do INSS para outro banco?

Compartilhe esse post:

Muitos não sabem que os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem ser transferidos para outro banco.

Antes de pensar em transferir os benefícios do INSS, é bom saber que as tarifas mensais podem ser negociadas com o gerente da conta.

A transferência de benefícios pode ser feita para outro banco, quanto para outra agência. Além disso, também é possível transferi-los da conta corrente ou poupança para o cartão de benefício, este, só conta com a opção débito e saque em dinheiro.

Como se cadastrar na plataforma Meu INSS?

Como transferir os benefícios do INSS para outro banco?

Se a intenção é transferir o benefício para outro banco, o segurado deve ir até uma agência do novo banco escolhido para receber o benefício e solicitar a transferência ou solicitar este procedimento porr meio da plataforma “Meu INSS”.

Caso a intenção seja manter o benefício no mesmo banco, mas transferir a agência, o segurado deve ir até a nova agência e solicitar somente essa troca de agências.

Para realizar estes procedimentos, é importante que o segurado saiba sua senha da conta e leve o cartão e um documento com foto.

O processo de transferir os benefícios da conta corrente ou poupança para o cartão de benefício, deve ser feito através da plataforma “Meu INSS”

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo consignado para você comparar, vem para a FinanZero!

Como transferir os benefícios do INSS através do “Meu INSS”?

Atualmente, devido a pandemia da Covid-19, a transferência de benefícios do INSS para outro banco pode ser feita através da plataforma “Meu INSS”. Para realizar a solicitação basta seguir os passos:

  • Acessar a plataforma;
  • Logar com o CPF e senha;
  • Selecionar opção “Agendamentos/Requerimentos”;
  • Clicar em “Novo requerimento”, dentro da plataforma “Meu INSS”;
  • Na barra de pesquisa, digitar “Pagamento”;
  • Selecionar a opção “Alterar local ou forma de pagamento”;
  • Inserir os dados da conta para qual o benefício será transferido;
  • Conferir os dados;
  • Clicar em “Avançar”;

Feito isso, a solicitação de transferência será processada e o segurado será notificado por e-mail, SMS e pela própria plataforma.

Feita a transferência, o benefício passará a ser depositado na conta nova, seguindo as datas de depósito anteriores.

Como cadastrar a senha do aplicativo Banco do Brasil?

Quem tem direito de solicitar a transferência de benefícios do INSS?

Todos os segurados que estão com processo previdenciário em curso ou já beneficiados, podem solicitar a transferência de benefícios do INSS.

Destaca-se que, em alguns casos, os segurados podem ser apresentados por seus tutores, representantes legais ou procuradores.

Como será o reajuste do INSS em 2022?

Tem mais alguma dúvida sobre se é possível transferir os benefícios do INSS para outro banco ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como cadastrar a senha do aplicativo Banco do Brasil?

Como cadastrar e recuperar a senha de oito dígitos que permite acesso ao aplicativo Banco do Brasil e como habilitar o BB Code no site.

Ler artigo completo

1 resposta para “Posso transferir os benefícios do INSS para outro banco?”:

  1. Lidiane Marques disse:

    Informação retirada do app Meu INSS: você deseja receber seu benefício em uma conta-corrente ou poupança, a alteração deve ser solicitada no banco responsável pela sua conta. No app só é possível pedir para mudar a o pagamento para cartão magnético.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo