FinanzeroBlogCrédito

Como aumentar as chances do seu empréstimo ser aprovado?

Como aumentar as chances do seu empréstimo ser aprovado?

Compartilhe esse post:
empréstimo

Para que o empréstimo seja liberado ao cliente, a instituição financeira faz antes uma análise de seu perfil financeiro e por isso, muitas vezes o pedido de empréstimo é negado.

A maioria dos brasileiros tem sua solicitação de empréstimo negada, por motivos diversos, como inadimplência, ausência de conta em banco e divergência de documentos e endereço. Estes dados são obtidos por meio de instituições como SCPC e Serasa.

As instituições levam em conta a análise do perfil financeiro do cliente, por isso se a nota deste perfil estiver baixa, o pedido de crédito provavelmente será negado. Mas como essa nota é calculada? A nota que o perfil recebe leva em conta variados fatores, como dívidas em aberto e quantidade de empréstimos solicitados, por exemplo.

Pedir um empréstimo online pode gerar um certo receio se a análise será aprovada ou não, mas será que há como melhorar a nota do perfil financeiro para assim ter melhores chances de conseguir um empréstimo na hora? A resposta é sim.

É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?

Dicas para aumentar suas chances de conseguir um empréstimo

Faça um planejamento

Realizar um planejamento financeiro é o primeiro passo aumentar as chances de conseguir a aprovação de um empréstimo na hora. Antes de solicitar um empréstimo fácil é importante pensar em possíveis situações que possam vir a ocorrer durante a análise de crédito, que possam impedir a liberação do empréstimo.

Deste modo, no momento em que algum problema ocorrer, um planejamento já terá sido feito e uma solução surgirá muito mais facilmente.

Renegocie suas dívidas

Um dos principais motivos pelo qual o pedido de empréstimo é negado, é o “nome sujo”, apelido dado a aqueles que estão negativados. Nesta situação, o risco de inadimplência aumenta consideravelmente, fazendo com que a maioria das instituições não conceda o crédito ou até o conceda, porém com taxas de juros muito maiores.

Por isso, antes de pedir um empréstimo é importante tentar renegociar as dívidas, a fim de quitá-las, para que o nome volte a ficar “limpo”.

Comprove a renda

Comprovar renda aumenta as chances de ter um empréstimo aprovado, isso porque o comprovante de renda informa se o cliente tem como arcar com o valor do crédito concedido.

Para os autônomos, comprovar renda pode ser um pouco mais difícil. Neste link, veja o que pode ser utilizado como comprovante de renda para quem é autônomo.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

Comprove o endereço

Os comprovantes de residência devem estar no nome do solicitante do empréstimo e ter validade de até três meses anteriores ao pedido do empréstimo.

Tenha os dados cadastrais atualizados

Como dito anteriormente, as instituições financeiras consultam o perfil financeiro do cliente através de instituições como SCPC e Serasa, se os dados estiverem desatualizados nessas plataformas, o empréstimo muito provavelmente será negado.

Esteja com os documentos atualizados

Assim como os dados cadastrais, os documentos também devem estar atualizados. Os documentos que tem mais de 10 anos ou estejam danificados não serão aceitos pelas instituições financeiras. Por isso, se o documentos se enquadrarem em alguma das duas situações citadas ou em ambas,, o ideal é tirar uma nova via.

Caso o nome ou sobrenome tenha sofrido alterações e o documento ainda esteja desatualizado, também será necessária a emissão de uma nova via.

Tenha uma conta em banco e use produtos financeiros do sistema bancário

Ter uma conta em banco é importantíssimo para que as financeiras depositem o dinheiro do crédiro caso ele seja aprovado.

Registrar os movimentos feitos na conta corrente é extremamente importante, por isso, se o intuito é conseguir um empréstimo é preciso parar de utilizar apenas o dinheiro em espécie.

Através do sistema bancário, as instituições financeiras podem estimar a renda do cliente e avaliar se ele poderá arcar com a dívida.

Atente-se ao comprometimento da renda

As instituições financeiras geralmente não concedem crédito para aqueles que tem mais de 15% da renda comprometida.

Qual score preciso para conseguir empréstimo?

O score é uma pontuação estabelecida pelos órgão de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Muitos pensam que determinada quantidade de pontos no score determina a liberação de crédito, porém não existe um score que garanta essa liberação. Geralmente, as instituições financeiras considera as seguintes faixas:

  • Até 300 pontos: representa alto risco de inadimplência;
  • De 300 a 700 pontos: representa médio de risco de inadimplência;
  • Acima de 700 pontos: representa baixo risco de inadimplência.

Um score acima de 700 pontos, portanto, aumenta as chances de conseguir um empréstimo, pois através dele a intuição financeira entende que o cliente poderá arcar com o crédito.

Como funciona o refinanciamento de imóvel com troco?

Meu nome está limpo, mas meu empréstimo foi negado, por quê?

Ter o nome limpo não garante a concessão de um empréstimo. Como explicado, as instituições financeiras realizam uma análise do perfil financeiro do cliente, por isso, caso a pessoa tenha acabado de quitar as dívidas, o seu score ainda estará baixo e por isso, o crédito poderá ser negado.

Existem alguns outros fatores que podem ocasionar a não liberação do crédito mesmo com o nome limpo, são eles:

  • Poucas compras no CPF;
  • CPF novo;
  • Dívidas em aberto no CPF;
  • Contas pagas em atraso;
  • Já teve uma dívida com a intuição financeira que está solicitando o crédito;
  • Renda incompatível com a necessária para aprovação do crédito;
  • Não faz pagamentos no cartão.

Além de facilitar a obtenção de empréstimo, score alto é bom para que?

Ter o score com uma pontuação alta significa que a pessoa é um bom pagador, por isso, mantê-lo acima de 700 ajuda em vendas, financiamentos e empréstimos, isso porque diversos estabelecimento consultam o score do cliente e não apenas instituições financeiras.

Ademais, além de a pontuação do score facilitar a obtenção de empréstimo, ela também ajuda o cliente a ter melhores taxas de juros e condições de pagamento.

Como conseguir um empréstimo aprovado?

Seguindo todas ou algumas dicas citadas acima, as chances do empréstimo ser aprovado sobem muito. Antes de solicitar um empréstimo, é possível fazer uma simulação online e 100% gratuita no site da FinanZero.

Feita a simulação, o cliente pode escolher a melhor proposta de crédito e aguardar a tão sonhada aprovação.

Como tirar o extrato bancário da conta Sicoob?

Tem mais alguma dúvida sobre como funciona um empréstimo com garantia de imóvel ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar o extrato bancário da conta Sicoob?

Veja como tirar o extrato bancário da conta Sicoob, como obter o informe de rendimentos pelo app e aprenda como realizar o Saque Digital.

Ler artigo completo

4 respostas para “Como aumentar as chances do seu empréstimo ser aprovado?”:

  1. Carlos Henrique Benedito santiliano disse:

    Bom dia quero empréstimo

    • FinanZero disse:

      Olá, Carlos 💙 A FinanZero te ajuda! Acesse o nosso site http://finanzero.com.br e encontre o empréstimo ideal para você 😉

  2. Leonardo De Oliveira Pires disse:

    Querro saber como eu faço pra se aprovado

    • FinanZero disse:

      Olá, Leonardo 💙 Já que cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem reprovar algum pedido do cliente durante a análise de crédito variam muito. Todavia, listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação – ou não – das ofertas: Histórico de pagamento; Pontuação do score; Comprometimento da renda em mais de 30%; Vínculos profissionais; Compatibilidade das informações; Histórico de residência; Ocupação e comprovante de renda. Veja como é feito a Análise de Crédito pelos bancos e financeiras: https://finanzero.com.br/blog/o-que-e-analise-de-credito/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo