FinanzeroBlogCrédito

É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?

É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?

Compartilhe esse post:

Refinanciar um veículo é uma forma de obter crédito, comumente usada para quitar dívidas ou para outras situações que exijam um valor maior.

Muitos tem dúvidas quanto a possibilidade de refinanciar um veículo com o nome sujo. O fato é que normalmente, as Instituições Financeiras não concedem o empréstimo para aqueles que estão com restrições no CPF, mas por quê? Porque talvez o cliente possa não cumprir o combinado.

Ainda assim, algumas Instituições podem liberar o crédito, mas os juros serão mais altos, o que pode ocasionar uma dívida muito grande.

Quer encontrar as melhores condições de empréstimo com garantia de veículo? Acesse FinanZero e simule já!

Antes de tentar refinanciar um veículo com o nome sujo, é indicado tentar negociar as dívidas já existentes. Após feito o pagamento da primeira parcela da dívida acordada entre as partes, as empresas e outras companhias têm o prazo de cinco dias úteis para realizar o descadastramento do CPF nos órgãos de proteção ao crédito. Com o nome limpo, será bem mais fácil conseguir o crédito.

É importante destacar que com o nome sujo ou não, o veículo deve estar no nome do contratante, caso não esteja, não será possível obter o crédito.

Caso não seja possível negociar as dívidas ou conseguir refinanciar um veículo com o nome sujo, é viável recorrer a outras modalidades de crédito, como o empréstimo consignado, que pode ser contratado mesmo se houver restrições no CPF.

Como simular um refinanciamento de veículo

Como funciona o processo de refinanciar um veículo?

Ao refinanciar um veículo, o automóvel do contratante fica sendo a garantia da Instituição Financeira que concedeu o empréstimo, pelo prazo estipulado no contrato. Esta alienação do automóvel a Instituição não impede que o dono continue utilizando-o. Todos os documentos do veículo permanecem no no nome do contratante.

O prazo máximo para quitar o refinanciamento de veículo também costuma variar de Instituição para Instituição, porém algumas oferecem o prazo de até 60 meses.

Posso refinanciar quais veículos?

Geralmente, as Instituições Financeiras levam em conta o modelo e o ano do veículo, normalmente aceitando automóveis com até dez anos de fabricação. Ainda assim, algumas Instituições aceitam veículos com até quinze anos. Quanto mais novo e mais caro for o veículo, maior será o crédito oferecido. Esta avaliação é realizada conforme os valores da tabela FIPE.

Normalmente, o valor concedido varia de acordo com cada Instituição, mas algumas podem refinanciar até 100% do automóvel. Destaca-se que a renda mensal do contratante também é considerada, pois refinanciar um veículo, permite o comprometimento de somente 35% da renda mensal.

Quais documentos preciso para contratar um refinanciamento de veículo?

O que acontece se eu refinanciar um veículo e não pagar a dívida?

Caso a dívida do refinanciamento de veículo não seja paga, o contratante pode perder o seu carro. Já no caso de haver atraso no pagamento, o carro não será requerido de imediato. Nesta situação, a Instituição Financeira primeiro entra em contato com o dono do veículo para averiguar o ocorrido e tentar regularizar o pagamento.

Se não houver mais como negociar, a Instituição emite um comunicado que oficializa o início do processo de retomada do bem. Por isso é importante que o no momento de solicitar o crédito, a melhor opção seja escolhida, de forma que a renda mensal não seja comprometida.

Posso refinanciar um veículo não quitado?

Esta modalidade de crédito não exige a quitação do bem, portanto, o veículo pode não estar quitado ou estar com as parcelas do financiamento em aberto no momento da contratação. A diferença é que no caso do carro não estar totalmente quitado, parte do valor do crédito deve ser usado para quitar a dívida original.

É importante destacar que algumas Instituições Financeiras não aceitam refinanciar um veículo que esteja com muitas parcelas em aberto.

Como tirar o extrato do Pix do C6 Bank?

Tem mais alguma dúvida quanto a refinanciar um veículo com o nome sujo ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar o extrato do Pix C6 Bank?

Entenda como funciona o limite de transferência noturna no Pix do C6 Bank, como tirar o extrato do Pix e acessar o comprovante de transações

Ler artigo completo

0 respostas para “É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo