FinanzeroBlogCrédito

Como funciona o refinanciamento de imóvel com troco?

Como funciona o refinanciamento de imóvel com troco?

Compartilhe esse post:

O refinanciamento de imóvel com troco é uma modalidade de crédito que pode ser a melhor opção dependendo da situação.

Nesta modalidade de crédito, também chamada de refinanciamento de imóvel com garantia, o cliente disponibiliza o seu imóvel, que não deve estar totalmente quitado, como uma garantia de pagamento para a Intuição financeira que está realizando a operação de crédito. Enquanto o empréstimo não for liquidado, o imóvel fica cedido a Instituição, mas mesmo assim, ele pode ser usado comumente pelo proprietário, não sendo necessário que ele o desocupe.

Ao optar por este refinanciamento, a Instituição providencia o dinheiro que o cliente necessita para a quitação do imóvel e seu refinanciamento, deste modo, o cliente pode utilizar a diferença, chamada de “troco”, como preferir.

Refinanciamento de imóvel com taxas a partir de 0,75% a.m é na FinanZero, simule agora!

O refinanciamento de imóvel com troco é considerado uma das modalidades de crédito mais benéficas do mercado, já que as taxas são menores e existem longos prazos para realizar os pagamentos. Por isso, optando por esta opção, o cliente tem mais chance de não ficar superendividado, pois ele pode optar por parcelas que estejam dentro de seu orçamento.

O perigo de haver inadimplência também minimiza, portanto os juros diminuem. Esta modalidade de crédito é vantajosa principalmente porque é possível conseguir um empréstimo, com um imóvel que ainda não foi quitado, sendo usado como garantia.

Na FinanZero, a taxa de juros para esta modalidade de crédito é de 0,75% ao mês e o prazo para pagamento é de em média de 36 a 240 meses, pois este sofre variações de acordo com cada parceiro. Uma simulação pode ser feita 100% online, de maneira gratuita, através deste link.

Qual a diferença entre refinanciamento de imóvel e hipoteca?

Quem pode contratar o refinanciamento de imóvel com troco?

Para solicitar esta modalidade de crédito, o cliente precisa ter um imóvel em seu nome e a dívida do financiamento sem estar integralmente quitada.

Por exemplo: o cliente tem um imóvel de 400 mil reais e já pagou 380 mil reais, ainda é necessário que ele pague os 20 mil reais faltantes para quitá-lo. Deste modo, se ele solicitar 20 mil reais, a Instituição financeira deve lhe conceder 40 mil reais. Sendo assim, o imóvel fica quitado por meio da Instituição e permanece sendo uma garantia da operação de crédito. E o que acontece com este dinheiro a mais que não será necessário para a quitação do imóvel? Este, é chamado de “troco” e pode ser usado pelo cliente como ele preferir.

Preciso comprovar renda para contratar o refinanciamento de imóvel?

Para solicitar um empréstimo com refinanciamento de imóvel, é sim preciso comprovar renda, ainda que o imóvel seja a garantia da Instituição financeira. O comprovante de renda é o que poderá determinar se o empréstimo é justificável. A parcela deve ser de no máximo 35% da renda líquida do cliente.

Outra fator que mesmo oferecendo o imóvel como garantia pode atrapalhar na liberação do empréstimo, é o nome no Serasa ou SPC.

Refinanciamento de imóveis: autônomos podem fazer?

Qual o valor máximo da operação do refinanciamento de imóvel?

Muitos tem dúvidas se existe um valor máximo para refinanciar um imóvel e a resposta é sim. Há um teto para o refinanciamento de imóvel, este, é de 60% do preço de mercado do bem, valor calculado conforme a avaliação da Instituição financeira escolhida para realizar a operação.

O que acontece se a dívida do refinanciamento de imóvel não for paga?

Após contratar o refinanciamento de imóvel, todas as parcelas devem ser pagas integralmente, caso contrário, a Instituição financeira que concedeu o empréstimo, pode confiscar o imóvel e leiloá-lo para que a dívida seja quitada.

Caso o cliente esteja com dificuldades financeiras, o indicado é entrar em contato com a Instituição, a fim de verificar quais as possibilidades existentes para solucionar o problema.

Para que este tipo de situação não ocorra, o melhor é organizar as finanças e verificar o orçamento disponível antes de contratar qualquer modalidade de crédito.

Quais os documentos necessários para solicitar para contratar o refinanciamento de imóvel?

Os documentos necessários para contratar esta modalidade de crédito são:

  • RG, CPF ou CNH;
  • Selfie com documento de identidade;
  • Certidão de nascimento para os solteiros e Certidão de casamento para os casados;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda fixa;
  • Conta bancária;
  • Declaração negativa de débitos de condomínio;
  • Certidão de matrícula do Imóvel;
  • Certidão negativa de tributos imobiliários;
  • Cópia do imposto sobre território urbano (IPTU).

É importante destacar que é preciso conferir todos os documentos antes de enviá-los a Instituição financeira, para verificar se eles estão válidos e atualizados, garantindo assim que a operação de crédito corra normalmente.

Como assinar carteira de trabalho de empregada doméstica?

Tem mais alguma dúvida sobre como funciona o refinanciamento de imóvel com troco ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como assinar carteira de trabalho de empregada doméstica?

Quando preciso registrar empregada doméstica?Quanto custa uma empregada doméstica com carteira assinada?Qual […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona o refinanciamento de imóvel com troco?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo