Índice de conteúdo
O refinanciamento de imóvel com troco é uma modalidade de crédito que pode ser a melhor opção dependendo da situação.
Nesta modalidade de crédito, também chamada de refinanciamento de imóvel com garantia, o cliente disponibiliza o seu imóvel, que não deve estar totalmente quitado, como uma garantia de pagamento para a Intuição financeira que está realizando a operação de crédito. Enquanto o empréstimo não for liquidado, o imóvel fica cedido a Instituição, mas mesmo assim, ele pode ser usado comumente pelo proprietário, não sendo necessário que ele o desocupe.
Ao optar por este refinanciamento, a Instituição providencia o dinheiro que o cliente necessita para a quitação do imóvel e seu refinanciamento, deste modo, o cliente pode utilizar a diferença, chamada de “troco”, como preferir.
Refinanciamento de imóvel com taxas a partir de 0,75% a.m é na FinanZero, simule agora!
O refinanciamento de imóvel com troco é considerado uma das modalidades de crédito mais benéficas do mercado, já que as taxas são menores e existem longos prazos para realizar os pagamentos. Por isso, optando por esta opção, o cliente tem mais chance de não ficar superendividado, pois ele pode optar por parcelas que estejam dentro de seu orçamento.
O perigo de haver inadimplência também minimiza, portanto os juros diminuem. Esta modalidade de crédito é vantajosa principalmente porque é possível conseguir um empréstimo, com um imóvel que ainda não foi quitado, sendo usado como garantia.
Na FinanZero, a taxa de juros para esta modalidade de crédito é de 0,75% ao mês e o prazo para pagamento é de em média de 36 a 240 meses, pois este sofre variações de acordo com cada parceiro. Uma simulação pode ser feita 100% online, de maneira gratuita, através deste link.
Qual a diferença entre refinanciamento de imóvel e hipoteca?
Para solicitar esta modalidade de crédito, o cliente precisa ter um imóvel em seu nome e a dívida do financiamento sem estar integralmente quitada.
Por exemplo: o cliente tem um imóvel de 400 mil reais e já pagou 380 mil reais, ainda é necessário que ele pague os 20 mil reais faltantes para quitá-lo. Deste modo, se ele solicitar 20 mil reais, a Instituição financeira deve lhe conceder 40 mil reais. Sendo assim, o imóvel fica quitado por meio da Instituição e permanece sendo uma garantia da operação de crédito. E o que acontece com este dinheiro a mais que não será necessário para a quitação do imóvel? Este, é chamado de “troco” e pode ser usado pelo cliente como ele preferir.
Para solicitar um empréstimo com refinanciamento de imóvel, é sim preciso comprovar renda, ainda que o imóvel seja a garantia da Instituição financeira. O comprovante de renda é o que poderá determinar se o empréstimo é justificável. A parcela deve ser de no máximo 35% da renda líquida do cliente.
Outra fator que mesmo oferecendo o imóvel como garantia pode atrapalhar na liberação do empréstimo, é o nome no Serasa ou SPC.
Refinanciamento de imóveis: autônomos podem fazer?
Muitos tem dúvidas se existe um valor máximo para refinanciar um imóvel e a resposta é sim. Há um teto para o refinanciamento de imóvel, este, é de 60% do preço de mercado do bem, valor calculado conforme a avaliação da Instituição financeira escolhida para realizar a operação.
Após contratar o refinanciamento de imóvel, todas as parcelas devem ser pagas integralmente, caso contrário, a Instituição financeira que concedeu o empréstimo, pode confiscar o imóvel e leiloá-lo para que a dívida seja quitada.
Caso o cliente esteja com dificuldades financeiras, o indicado é entrar em contato com a Instituição, a fim de verificar quais as possibilidades existentes para solucionar o problema.
Para que este tipo de situação não ocorra, o melhor é organizar as finanças e verificar o orçamento disponível antes de contratar qualquer modalidade de crédito.
Os documentos necessários para contratar esta modalidade de crédito são:
É importante destacar que é preciso conferir todos os documentos antes de enviá-los a Instituição financeira, para verificar se eles estão válidos e atualizados, garantindo assim que a operação de crédito corra normalmente.
Como assinar carteira de trabalho de empregada doméstica?
Tem mais alguma dúvida sobre como funciona o refinanciamento de imóvel com troco ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegóciosFaça a simulação e compare ofertas de empréstimo pessoal em 5 minutos!
Foi uma experiência excelente, fiz o pedido em um dia, no outro eles aceitaram e já apareceu o empréstimo na minha conta. Juros justos, o melhor que eu encontrei. Muito obrigado.
A
4.9
15805 reviews