;
FinanzeroBlogCrédito

Refinanciamento de imóveis: autônomos podem fazer?

Refinanciamento de imóveis: autônomos podem fazer?

Compartilhe esse post:
refinanciamento de imóveis - 1133x1300

A busca pelo refinanciamento de imóveis tem crescido consideravelmente, principalmente entre os autônomos que podem colocar algum bem como garantia do empréstimo

Devido a crise econômica causada pelo covid-19, o número de autônomos e profissionais independentes tem crescido significativamente no Brasil. Isto é, com o aumento da taxa de desemprego de 13,9% para 14,1% no último semestre de 2020, os indivíduos começaram a buscar novas formas para garantir suas rendas. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).

Só para exemplificar, a plataforma de contratação GetNinjas apontou um aumento de 62% no número de cadastros de profissionais freelancers durante a pandemia. Ao total, foram inseridos aproximadamente 400 mil novos profissionais independentes no aplicativo até o final de 2020. Além disso, os picos de crescimento no app foram entre os meses de março e setembro.

Por isso, o empréstimo também foi uma alternativa recorrente dos autônomos para complementar seus lucros mensais. De acordo com o Banco Bari, só no segundo semestre do ano passado a busca por refinanciamento de imóveis, por exemplo, cresceu quase 13 vezes mais. Essa modalidade de empréstimo é conhecida pelos juros baixos e pelas extensas prestações.

Quer encontrar as melhores ofertas de refinanciamento de imóvel? Acesse FinanZero e simule já!

O que é um refinanciamento de imóveis?

Popularmente conhecido como “Home Equity”, o refinanciamento de imóveis é uma modalidade de empréstimo onde o cliente coloca seu imóvel (casa, apartamento, terreno etc) como garantia do seu crédito. Dessa forma, as instituições financeiras tendem a flexibilizar a concessão do dinheiro, tendo em vista que, há maior possibilidade do valor ser restituído posteriormente.

Todos os tipos de imóveis podem ser refinanciados com a FinanZero, incluindo os parcialmente quitados em pelo menos 50%. Os valores solicitados podem ser de até 70% dos imóveis residenciais, e em contrapartida, para imóveis comerciais ou terrenos, o valor é de até 30%. Conforme mencionado, as taxas dessa modalidade são mais baixas e estão a partir de 0,75% a.m.

Além disso, o cliente pode parcelar sua oferta em até 20 anos. Isto é, os bancos e as instituições financeiras que são parceiras da FinanZero concedem um prazo de até 240 meses para quitação do refinanciamento de imóveis. Contudo, se o cliente preferir fazer a amortização das parcelas também é possível, e nesses casos, basta negociar a diminuição dos juros embutidos na oferta juntamente com a financeira.

Quando devo optar por um refinanciamento?

Autônomos podem fazer refinanciamento de imóveis?

Sim, os autônomos podem fazer a solicitação do refinanciamento utilizando o imóvel como garantia. Na prática, não nenhuma restrição direta que impeça os profissionais independentes de solicitarem o empréstimo com garantia de imóvel. Todavia, é necessário estar atento em alguns pontos que são cruciais e determinantes para aprovação desse tipo de crédito.

O primeiro deles é o comprovante de renda: para prosseguir com o pedido de refinanciamento, o autônomo precisa obrigatoriamente comprovar seus lucros mensais através do extrato bancário ou da Declaração do Imposto de Renda. Se os autônomos não tiverem nenhum dos documentos para fazer a comprovação da renda, infelizmente, não será possível dar continuidade com a oferta.

Além disso, conforme mencionado, o imóvel precisa estar parcialmente quitado e o valor solicitado não pode ultrapassar a margem de 70% para imóveis residenciais e de 30% para imóveis comerciais. Nesse sentido, autônomos que não começaram a pagar seus respectivos imóveis não conseguirão fazer a solicitação do refinanciamento e os que solicitarem valores que ultrapassem a margem, também correm o risco de não ter nenhuma oferta pré-aprovada.

Por que a conta de luz vai aumentar?

Como fazer um refinanciamento de imóveis?

O passo a passo para solicitar um refinanciamento de imóveis com a FinanZero é totalmente digital, então, o cliente não precisa sair de casa para fazer a simulação. Também é importante frisar que não há cobrança de valores antecipados para concessão dessa linha de crédito, o processo é 100% gratuito. Abaixo segue as instruções para a solicitação:

  1. Primeiramente, acesse o simulador no nosso site clicando aqui;
  2. Em seguida, escolha o valor desejado baseado nas condições do imóvel;
  3. Você deverá selecionar em quantas vezes deseja parcelar o valor (entre 36 e 240 meses);
  4. Também será necessário preencher seus dados pessoais e os dados do imóvel no nosso formulário;
  5. Por fim, basta aguardar a análise da sua solicitação.

A análise da solicitação poderá ser feita em até 48 horas úteis. Logo após, se houver ofertas pré-aprovadas todas as condições serão apresentadas e caberá ao autônomo decidir o que é mais vantajoso para si próprio. Se o cliente decidir aceitar alguma oferta, ele será redirecionado para algum consultor que irá prestar o devido suporte na formalização dos documentos e assinatura do contrato.

Posso perder meu veículo se eu atrasar o refinanciamento de veículo?

Quais são as vantagens do refinanciamento de imóveis?

Muitas são as vantagens acerca do refinanciamento de imóveis. Por isso, listamos as principais vantagens para que os autônomos possam ponderar os benefícios dessa modalidade e decidir se irão prosseguir ou não com essa linha de crédito: seja para investir no próprio negócio, ou para quitar dívidas que estão em aberto. Veja:

  • Taxas de juros mais baixas;
  • Maior quantidade de parcelas;
  • Maior facilidade na aprovação do valor;
  • Uso livre do capital;
  • Possibilidade de antecipação do pagamento;
  • Refinanciamento mesmo com restrição no nome.

Essas são algumas das vantagens acerca do refinanciamento de imóveis, entretanto, caso você queira entender com mais detalhes algumas informações específicas sobre essa modalidade de crédito é possível através deste link. Isso porque, a redação da FinanZero já fez um conteúdo exclusivo sobre o refinanciamento de imóveis.

Como saber se estou negativado?

Por fim, ficou com dúvidas sobre o refinanciamento de imóveis? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.

Ademais, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quando devo optar por um refinanciamento?

Modalidade vantajosa para quem pretende deixar um bem como garantia do empréstimo, o refinanciamento tem […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Refinanciamento de imóveis: autônomos podem fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo