;
FinanzeroBlogCrédito

Qual o melhor banco para fazer antecipação do saque-aniversário?

Qual o melhor banco para fazer antecipação do saque-aniversário?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: como funciona, quais bancos oferecem, calendário e demais informações sobre a antecipação da modalidade

O saque-aniversário é a opção de retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Na prática, essa modalidade de empréstimo seguro consiste em obter a quantia do benefício uma vez ao ano, no mês de aniversário e nos próximos 2 meses. Os cidadãos que utilizam essa modalidade só podem retirar uma porcentagem do valor, de acordo com a quantia total da conta.

De acordo com dados da Caixa econômica, Existem cerca de 88 milhões de contas vinculadas FGTS, em 2020, mais de 9 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário e esse número aumentou em 2021. Com a quantidade de cidadãos que utilizam a modalidade, é possível que algumas dúvidas sejam frequentes, então, abaixo estão as principais questões sobre o tema, principalmente quando relacionadas aos bancos que oferecem o saque.

Quanto rende a poupança hoje?

Como funciona o saque aniversário?

O saque-aniversário é uma modalidade de saque do FGTS, isso significa que quando o cidadão escolhe por essa opção ele passa a sacar o seu beneficio de maneira diferente. A partir da adesão o valor do beneficiário é depositado uma vez ao ano e pode ser sacado em um período de 3 meses, sendo o mês de aniversário do indivíduo e dois meses seguintes.

A quantia é depositada no dia 01 do mês de aniversário do trabalhador e fica disponível para saque até o último dia do 3° mês seguinte, assim como demonstrado a seguir:

  • Se o aniversário do cidadão é no dia 06 de julho, a quantia fica disponível a partir do dia 01 de junho e segue ainda disponível para saque até o dia 31 de agosto;
  • Caso o cidadão faça aniversário no dia 29 de novembro, o saque fica disponível a partir do dia 01 de novembro e permanece até o dia 31 de janeiro do ano de 2022;

Peça um empréstimo consignado online e receba o dinheiro em até 24 horas!

Quando cai o saque aniversário?

O benefício pode ser recebido por meio de agências da Caixa Econômica, pelo aplicativo FGTS e ainda pelo Caixa Tem. O cidadão pode utilizar as formas de receber o valor para enviá-lo a outro banco e utilizar como desejar. A seguir estão as datas de pagamento do saque-aniversário para o ano de 2022:

Mês do aniversárioMeses para realizar o saque
JaneiroDe janeiro a março
FevereiroDe fevereiro a abril
MarçoDe março a maio
AbrilDe abril a junho
MaioDe maio a julho
JunhoDe junho a agosto
JulhoDe julho a setembro
AgostoDe agosto a outubro
SetembroDe setembro a novembro
OutubroDe novembro a dezembro
NovembroDe novembro a janeiro de 2023
DezembroDe dezembro a fevereiro de 2023

Que horas cai o PIS na conta da Caixa?

Quais bancos estão antecipando o saque aniversário?

Entre os bancos que realizam a antecipação do saque-aniversário, podemos citar:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Pan;
  • BMG;
  • C6 Consignado;
  • Sicredi;
  • Daycoval;
  • Banco Mercantil do Brasil;

A antecipação do saque-aniversário é considerada uma operação financeira, ou seja, um empréstimo. Dessa maneira, ele possui taxa de juros, tempo para quitar a dívida e um determinado valor que o banco poderá emprestar. As condições citadas são definidas por meio de análises da vida financeira do cidadão e por isso o recomendado é que o crédito seja simulado em mais de um banco para escolher a melhor oferta.

A FinanZero é um buscador de empréstimo online e com um cadastro é possível receber até 10 ofertas. Assim, o cliente consegue comparar e optar pela melhor condição disponível a ele. Para simular o empréstimo do FGTS basta seguir os passos abaixo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

São até 10 ofertas pré-aprovadas de antecipação do saque-aniversário para você comparar, vem para a FinanZero!

Tem como antecipar o saque aniversário no caixa eletrônico?

Conforme mencionado, a antecipação do FGTS é uma modalidade de empréstimo seguro e por isso apresenta algumas condições. Os bancos analisam o perfil de seu cliente e decidem se o dinheiro será liberado ou não, assim como as características da antecipação.

Por isso, antecipar o benefício por meio do caixa eletrônico não será possível. O indivíduo precisa entrar em contato com uma instituição financeira para adquiri o crédito e por meio do caixa eletrônico só é possível sacar o dinheiro depositado.

Qual o melhor banco para fazer antecipação do saque-aniversário?

Existem algumas opções de instituições que oferecem a modalidade de empréstimo, por isso decidir qual é a melhor pode não ser fácil. Cada banco apresenta uma oferta distinta de crédito, com condições diferentes, mais vantajosas ou não. O indivíduo deve se atentar as possibilidades para escolher aquela que mais lhe agrada.

O recomendado é que o pedido de empréstimo online seja simulado em mais de uma instituição, para que as opções sejam comparadas e assim a melhor oferta seja adquirida. Portanto, o melhor banco para antecipar o saque-aniversário é aquele que oferece as condições mais vantajosas.

Qual o valor do empréstimo para aposentado?

E então, restou mais alguma dúvida sobre qual o melhor banco para antecipar o saque-aniversário e conseguir dinheiro rápido? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quanto rende a poupança hoje?

O que é e como funciona a rentabilidade da conta poupança, quanto renda essa modalidade hoje e qual é a probabilidade de perda de dinheiro.

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual o melhor banco para fazer antecipação do saque-aniversário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo