FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Que horas cai o PIS na conta da Caixa?

Que horas cai o PIS na conta da Caixa?

Compartilhe esse post:

PIS: quem recebe, como consultar, o calendário, o valor no Caixa Tem e demais informações sobre o benefício trabalhista

O Programa de Integração Social (PIS) é destinado aos cidadãos de empresas privadas por seu tempo de contribuição. O benefício é pago de forma anual por meio da Caixa Econômica Federal. Aliado ao PIS, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASSEP) é o amparo para os funcionários públicos e é pago por meio do Banco do Brasil.

De acordo com o Governo Federal, para o ano de 2022 o benefício trabalhista será pago para cerca de 23 milhões de cidadãos. Com isso, algumas dúvidas podem surgir sobre o assunto e então a seguir estão listadas algumas questões a fim de sanar as dúvidas dos trabalhadores que receberão o benefício.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Quem tem conta na Caixa recebe o PIS de forma antecipada?

Os trabalhadores que possuem conta na Caixa Econômica não recebem o PIS ou o PASSEP de forma antecipada. Isso porque, o PIS é depositado no aplicativo Caixa Tem conforme o mês de aniversário do funcionário e o Banco do Brasil leva em consideração o último número do PASSEP pagar o benefício.

Quando o PIS vai cair na conta da Caixa?

Os beneficiários do PIS/PASEP poderão receber o amparo a partir de fevereiro deste ano e por isso abaixo estão os calendários para os funcionários de empresas privadas e públicos, respectivamente.

PIS

O PIS 2022 será liberado no primeiro semestre, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, conforme indicado abaixo:

Mês do aniversárioData do pagamento
Janeiro08/02/2022
fevereiro10/02/2022
Março15/02/2022
Abril17/02/2022
Maio22/02/2022
Junho24/02/2022
Julho15/03/2022
Agosto17/03/2022
Setembro22/03/2022
Outubro24/03/2022
Novembro29/03/2022
Dezembro31/03/2022

PASEP

O PASEP também se inicia em fevereiro e as datas são de acordo com o último número da inscrição dos beneficiários, assim como descrito abaixo:

Final da inscriçãoData de pagamento
0 e 115/02/2022
2 e 317/02/2022
422/02/2022
524/02/2022
615/03/2022
717/03/2022
822/03/2022
924/03/2022

Quem recebe o novo saque do PIS?

Como fazer para consultar o PIS?

Os beneficiários do programa que são funcionários de empresas privadas recebem o valor por meio da Caixa Econômica Federal. Então, os cidadãos que se encaixam nessa categoria podem consultar o PIS pelo aplicativo, site e demais plataformas e canais de atendimento da instituição.

Os funcionários públicos recebem o PASEP por meio do Banco do Brasil e a consulta do benefício pode ser feita por meio de suas plataformas e canais de atendimento. Vale ressaltar que o número do PIS pode ser consultado por algumas plataformas, são elas:

  • Aplicativo Caixa Trabalhador;
  • Site INSS;
  • Aplicativo FGTS;
  • Site CNIS;
  • Aplicativo Carteira de Trabalho Digital;

Quem trabalhou em 2020 tem direito ao PIS em 2022?

Sim, o PIS para os cidadãos que trabalharam no ano de 2020 será pago este ano, em 2022. Os pagamentos do benefício começam em fevereiro e serão pagos por meio da Caixa Econômica ou Banco do Brasil, dependendo do vínculo empregatício do trabalhador. Para os funcionários que prestaram serviços no ano de 2021, o benefício será pago em 2023.

É possível antecipar o PIS?

Quem recebe PIS?

O PIS 2022 é destinado aos cidadãos que trabalharam no ano anterior, de 2020. Dessa maneira, só poderão receber o valor aqueles que realizaram contribuições no ano de 2020. Os cidadãos que trabalharam em 2021 receberão a quantia referente ao ano de 2023.

Além das condições mencionadas, os beneficiários devem estar de acordo com os seguintes pré-requisitos para receber o PIS:

  • Estarem cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos;
  • Terem exercido atividade remunerada para pessoa jurídica por 30 dias consecutivos ou não, no ano base para o recebimento do benefício;
  • Terem recebido até 2 salários mínimos mensais;
  • Estarem com os dados corretos e atualizados no eSocial;

O PIS vai cair no Caixa Tem?

O PIS é um benefício trabalhista e por isso é pago por meio Caixa Tem, assim como os demais benefícios pagos pelo Governo Federal:

  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  • Seguro-Desemprego;
  • Auxílio Brasil;

Que horas cai o PIS na conta da Caixa?

De acordo com a Caixa Econômica, o valor poderá ser depositado em qualquer horário do dia do pagamento, conforme indicado no calendário. Então, o cidadão recebe o seu benefício no período comentado. Se o valor o não for depositado o indivíduo pode entrar em contato com a caixa Econômica e verificar o ocorrido.

PIS não habilitado na carteira de trabalho digital: o que fazer?

E então, restou mais alguma dúvida sobre que horas o PIS cai na conta? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual o valor do empréstimo para aposentado?

Como funciona e qual o valor do empréstimo para aposentado, quais as modalidades disponíveis e quais são as taxas de juros praticadas.

Ler artigo completo

0 respostas para “Que horas cai o PIS na conta da Caixa?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo