;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quem recebe o novo saque do PIS?

Quem recebe o novo saque do PIS?

Compartilhe esse post:

PIS: como vai funcionar, quando e como será pago, como receber o dinheiro e quem recebe o novo saque do benefício trabalhista

O Programa de Integração Social (PIS) em conjunto com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), são pagos aos trabalhadores pelo seu tempo de contribuição. Os benefícios são pagos aos funcionários de rede privada e pública, respectivamente. Para receber o valor, é preciso que os indivíduos estejam de acordo com algumas exigências, são elas:

  • Estarem cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos;
  • Terem exercido atividade remunerada para pessoa jurídica por 30 dias consecutivos ou não, no ano base para o recebimento do benefício;
  • Terem recebido até 2 salários mínimos mensais;
  • Estarem com os dados corretos e atualizados no eSocial;

De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 10 milhões de pessoas vão receber um valor referente às cotas do fundo pis/pasep. Abaixo estão listadas as principais questões sobre o assunto.

Precisando de dinheiro rápido? Simule, confira as ofertas e peça o seu empréstimo pessoal sem burocracia!

Como vai funcionar o novo saque do PIS?

O novo saque do PIS está relacionado às suas cotas, esses valores do pis/pasep são pagos aos trabalhadores que exerceram suas contribuições em determinado período e não retiraram o valor depositado. Dessa forma, essa quantia é recebida apenas uma vez na vida, conforme acumulada e liberada pela Caixa, em casos de saques não realizados.

Quando será pago o novo saque do PIS?

O novo saque do PIS já está liberado, visto que começou a ser depositado em abril, logo após o final dos pagamento do pis/pasep desse ano. Quem possui direito às cotas do PIS, pode conferir a sua disponibilidade no aplicativo FGTS, seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse o aplicativo FGTS, disponível para Android ou IOS;
  2. Insira o CPF e senha cadastrados;
  3. Na tela inicial do app, vá até “saldos”;

Após seguir os passos será possível verificar a disponibilidade do valor referente às cotas do benefício;

Refinanciar carro: o que é e como funciona?

Quem recebe o novo saque do PIS?

O novo saque do PIS, está destinado aos cidadãos que tiveram suas carteiras de trabalho assinadas durante o período de 1970 a 1988, sendo de empresas privadas e públicas. Porém, é importante que o trabalhador não tenha sacado o benefício na época. De acordo com a Caixa cerca de 10 milhões de cidadãos possuem o direito de receber essas cotas, entre quem trabalhou no período mencionado, é possível que muitos esteja já aposentados ou faleceram.

A instituição informou que os cidadãos herdeiros ou dependentes dos trabalhadores já falecidos ainda podem resgatar essa quantia, se houver. Para isso, é necessário comparecer a uma agência da Caixa Econômica com o seguintes documentos:

  • Documento oficial com foto (RG ou CNH);
  • Certidão de óbito;
  • Declaração de dependente habilitado à pensão por morte;

Comprovante de residência: quais documentos são aceitos

Quanto posso receber no novo saque do PIS?

Os valores variam de acordo com a quantia acumulada na conta do beneficiário. Isso porque, serão pagos apenas o dinheiro armazenado na conta do indivíduo que não foi sacado no período de 1970 a 1988, não sendo acrescentados novos valores do benefício. Como mencionado acima, é possível verificar o valor disponível no aplicativo FGTS e ainda em uma agência da Caixa Econômica.

Como receber o novo saque do PIS?

Para sacar o valor das cotas do PIS/PASEP o indivíduo pode acessar o aplicativo FGTS e enviar o valor para uma nova conta, seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse o aplicativo FGTS, disponível para Android ou IOS;
  2. Insira o CPF e senha cadastrados;
  3. Na tela inicial do app, vá até “saldos”;
  4. Clique em “transferir valor” e insira os dados da conta como número, agência e nome e CPF do destinatário;

O valor será depositado em até 2 dias úteis na conta indicada. Uma outra opção é o saque em agências da Caixa, contudo para sacar em dinheiro mais que R$3mil será necessário apresentar documento oficial com foto e certidão de óbito em casos de falecimento do beneficiário.

Quem vai receber o 13° do INSS em abril?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o novo saque do PIS? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Refinanciar carro: o que é e como funciona?

Entenda o que é e como funciona o refinanciamento de veículo quais os documentos necessários e o que pode gerar a reprovação do pedido.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem recebe o novo saque do PIS?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo