FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Auxílio Brasil volta a ser Bolsa Família; o que muda?

Auxílio Brasil volta a ser Bolsa Família; o que muda?

Compartilhe esse post:

Programa de transferência de renda volta a ser chamado de Bolsa Família; saiba quais são as regras

O Auxílio Brasil será rebatizado e voltará a se chamar Bolsa Família a partir de 2023. Isso acontece após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação foi confirmada por integrantes do governo petista. A ideia é que as mudanças aconteçam a partir do primeiro semestre do ano que vem.

Mas vamos falar mais sobre o que pode mudar no benefício. Acompanhe:

Pagamento do décimo terceiro começa esse mês. Veja mais

Qual será o valor do Bolsa Família?

Manter o valor de R$ 600 é um dos principais compromissos assumidos por Lula (PT) durante a campanha eleitoral. Mas este valor pode sofrer mudanças por conta de algumas regras que diferem do Auxílio Brasil.

As famílias que tiverem mais crianças em sua composição, poderão receber mais R$ 150 por cada uma. Mas o requisito é que elas tenham até seis anos.

Até quando posso sacar o FGTS aniversário de novembro?

Quais são as principais mudanças no Auxílio Brasil?

Como citamos, o programa voltará a ser chamado de Bolsa Família, mas as alterações não se dão apenas no nome.

Outra grande mudança tem relação com os deveres das famílias, que precisarão apresentar a carteira de vacinação das crianças em dia e acompanhamento de saúde familiar.

Ainda não está confirmado, mas poderá ser obrigatório que as crianças tenham tomado a vacina contra Covid-19.

A frequência escolar também será essencial para que os usuários possam ter acesso ao Bolsa Família.

Caixa libera pagamento de saque-aniversário do FGTS

Quem recebia o Auxílio Brasil continuará recebendo o Bolsa Família?

Provavelmente será feito um pente fino para que os beneficiários atualizem cadastros muito antigos. Essa é uma prática muito comum e que, a princípio, não significa exclusão no Bola Família.

É importante ressaltar que, famílias no CadÚnico, que não se enquadrarem nas regras poderão ser tiradas do programa.

O que é Cadastro Único?

Como citamos, o Cadastro Único do Governo Federal, pode ser chamado também de CadÚnico. Ele é usado como um registro das famílias brasileiras de renda baixa.

O governo costuma utilizar seus dados para definir quem pode receber benefícios dos programas sociais, como é o caso do Bolsa Família. Atualmente, para ter acesso ao Auxílio Brasil, os cidadãos precisam ter cadastro atualizado há, pelo menos, dois anos.

Você tem mais alguma dúvida sobre como será a mudança do Auxílio Brasil para Bolsa Família? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Pagamento do décimo terceiro começa esse mês. Veja mais

Veja agora mais informações sobre o pagamento do benefício, como funciona a primeira parcela, a segunda e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Auxílio Brasil volta a ser Bolsa Família; o que muda?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo