FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.

Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.

Compartilhe esse post:

Alguns beneficiários do Auxílio Brasil tem recebido o aviso “Não há benefício para este CPF” ao acessar o app.

O Auxílio Brasil é um benefício pago para mais de 17 milhões de famílias, sendo que muitas dependem exclusivamente desta renda para subsistência e não podem deixar de recebê-lo.

O aviso informa que não existe benefício nenhum para o CPF consultado, mas muitas vezes a família tem sim direito ao Auxílio Brasil. O que fazer então? O primeiro a ser feito é conferir o CPF inserido na pesquisa para verificar se o mesmo não tem algum erro de digitação ou não está incorreto, pois os dados para a inscrição no Auxílio Brasil são fornecidos pelo Cadastro Único (CadÚnico) e apenas um CPF é válido para o benefício.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça o seu pedido!

Segundo o Ministério da Cidadania, o aviso também pode aparecer para as famílias que foram inscritas no Auxílio Brasil recentemente, já que elas ainda estão em fase de integração ao programa. Se este for o caso, o Governo Federal informa que o pagamento só será efetuado no próximo mês e não no atual repasse.

Destaca-se que o aviso não informa se a pessoa foi ou não aceita no programa.

Se mesmo seguindo as informações acima não for possível resolver o problema, é recomendado entrar em contato com o atendimento do Ministério da Cidadania, através do número 121.

Posso ter meu auxílio brasil cancelado?

Qual o app oficial do Auxílio Brasil?

O novo programa social do governo tem seu próprio aplicativo, mas muitos tem se confundido e fazendo o download de falsos apps, que podem roubar dados de usuários ou infectar o aparelho com vírus. Muitos destes apps informam a possibilidade de consultar os valores do benefício e o calendário de pagamento atualizados, atraindo a atenção dos beneficiários. Ao baixar um app falso, geralmente são solicitadas informações pessoais, como, CPF e Número de Identificação Social (NIS). Deste modo, os criminosos por trás do falso app tem acesso aos dados do beneficiário, tornando-os vulneráveis a golpes e fraudes.

Como saber qual o app oficial do Auxílio Brasil? Segundo a Caixa Econômica Federal, os beneficiários que já recebiam o Bolsa Família não precisam fazer o download do app do novo programa social, pois a transição será feita de modo automático, basta atualizar o app. Caso ainda não tenha o aplicativo instalado, basta baixá-lo através deste link (Android) ou deste link.

Dicas: nunca deve-se informar dados pessoais ou financeiros em aplicativos e sites que não se tem certeza se são realmente os oficiais. O recomendado é não baixar aplicativos por links recebidos por WhatsApp, e-mail ou SMS.

A Caixa ainda informa que se não for possível fazer o download do aplicativo, o indicado é tentar novamente mais tarde, pois o grande número de acessos a página pode estar ocasionando falhas.

O que fazer se minha parcela do Auxílio Brasil foi bloqueada?

Como consultar o saldo disponível no app Auxílio Brasil?

O saldo do benefício Auxílio Brasil pode ser consultado diretamente pelo app do programa social. O processo é bem simples, basta seguir os passos:

  • Logar no app utilizando uma das opções:
  • Senha do aplicativo Bolsa Família;
  • Senha do aplicativo Caixa TEM;
  • Senha do aplicativo FGTS;
  • Senha do aplicativo Caixa Trabalhador;
  • Ou fazer o cadastro no app;
  • Inserir o CPF e a senha;
  • Consultar o benefício.

O benefício também pode ser consultado por telefone, através do número 0800 426 02 07. Caso a consulta seja realizada dessa maneira, basta seguir os passos:

  • Clicar no número 3 (Auxílio Brasil e demais programas);
  • Clicar no número 4 (Verificar a inclusão);
  • Digitar o CPF ou o NIS.

Como saber se tenho direito ao Seguro-Desemprego?

Como visualizar as parcelas no app do Auxílio Brasil?

O status de pagamento das parcelas do benefício pode ser consultado pelo app oficial do programa social, para visualizar todo o histórico de pagamento com informações sobre o depósito, basta selecionar a opção “Ver parcelas”, logo no menu principal.

Do lado esquerdo da tela, ficam dispostos símbolos que correspondem ao status de pagamento das parcelas, indicando liberação, bloqueio, cancelamento, pagamento efetuado ou pendência.

Do lado direito da tela, fica evidenciado o valor a ser recebido e abaixo da descrição da parcela fica exposta a data de validade, indicando até quando o saldo que está disponível poderá ser sacado.

É vantajoso optar pelo saque aniversário?

Tem mais alguma dúvida sobre avisos no app do Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

É vantajoso optar pelo saque aniversário?

Saque-aniversário: como funciona, como receber em 2022, como calcular e demais informações sobre a modalidade de saque do FGTS.

Ler artigo completo

0 respostas para “Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo