Índice de conteúdo
Beneficiários relatam problemas ao acessar o Caixa TEM
Usuários das redes sociais relatam que em dia de transferência do auxílio emergencial o aplicativo Caixa TEM está apresentando erro no momento em que os beneficiários tentam acessá-lo.
que saco, no dia que é permitida a transferência essa merda fica dando erro.#CaixaTemNAOFUNCIONA#caixatem pic.twitter.com/UL7r3Fty5r
— Ana Paula Fraga (@paulinea89) September 14, 2020
Não é a primeira vez que o problema aparece para os brasileiros. Por isso, a redação da FinanZero separou algumas dicas para tentar ajudar a resolver o problema apresentado.
A primeira opção para tentar resolver esse erro e o que mais costuma trazer problemas para os usuários do Caixa TEM é o fato de o aplicativo estar desatualizado.
As atualizações são importantes para que o aplicativo receba as novas informações, corrigir falhas e atualizar algumas questões de segurança. Por isso, é importante que o beneficiário mantenha o Caixa TEM atualizado. Para isso, basta:
Caso o beneficiário não encontre uma atualização disponível, e nenhuma das outras alternativas funcione, é necessário aguardar a Caixa liberar uma versão.
Outra opção é tentar apagar o Caixa TEM e reinstalá-lo. Isso pode ser feito no mesmo local da opção anterior, ou seja, na loja virtual do seu celular. Basta apagar o aplicativo do smartphone e baixar novamente, da mesma forma que foi feito na primeira vez.
Essa alternativa pode ser útil já que faz com que os dados antigos do aplicativo sejam excluídos, liberando espaço para novas informações. Para isso, basta:
Veja mais – Quando o INSS volta a funcionar?
Como mostrado no tweet no início do post, o problema está acontecendo em um dia que a Caixa Econômica Federal liberou a transferência do auxílio emergencial para outras contas, além do saque.
Por conta disso, o número de acessos nesses dias costuma ser maior. O que pode ocasionar certos erros e bugs.
Além disso, é importante lembrar que apesar de o aplicativo ter um horário específico para determinadas funções (realizar transferências, pagar boletos, emitir cartão de débito online e solicitar QR code) – das 7h às 21h – ele também funciona a qualquer momento do dia para realizar consultas de saldos e atualizações. Por isso, caso você precise usar o aplicativo para uma dessas duas coisas, prefira entrar em momentos fora do horário de atendimento.
A Caixa Econômica Federal paga mais de um benefício para milhares de brasileiros via Caixa TEM. Por conta disso, o volume de pessoas que acessam o aplicativo é mais do que ele foi desenvolvido para suportar.
Por isso, pensando em formas de melhorar a experiência dos usuários, os desenvolvedores optaram por utilizar uma sala de espera virtual, ou seja, uma fila para acessar o Caixa TEM.
De acordo com a Caixa, a espera virtual foi configurada para liberar 5.000 usuários por minuto. Entretanto, usuários já apresentaram queixas de esperar por horas.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Meu problema era o mesmo de muitos. Foi muito simples resolver. Fiz o que o Jean falou e movo o app do cartão SD para a memória do celular. Você vai nas configurações do celular, aplicativos, caixa tem, armazenamento… e altera ali. Pronto
Pessoal, tirem ele do SD e coloquem no armazenamento interno do dispositivo. funciona 100%
Eu nao consigo abrir o caixa tem ele aprenta falhas no caixa tem o qe eu posso fazer
Olá, Daniele. Caso nenhuma opção do post funcione, recomendo que você vá até uma agência da Caixa. Boa sorte 🙂
eu troquei de celular instalei o aplicativo no novo celular e ele pede pra acessar pela digital mas nao tinha cadastrado a digital antes era so por senha e ae ele diz q a conta nao existe
Olá, Roberto. Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou vá até uma agência da Caixa Econômica Federal. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Fiz o que a matéria solicita de desinstalar e reinstalar no meu ios porém a versão que há é somente a 1.13.1 na app Store. O sistema diz que preciso atualizar porém não há atualizações disponíveis na appstore
Olá, Carlos. Nesse caso, recomendo que espere que a Caixa Econômica Federal libere uma nova atualização do Caixa Tem. Isso pode estar demorando por conta de o aplicativo ter saído do ar hoje. Obrigada pelo comentário 🙂
Continua a mesma coisa “Caixa tem parou”ta uma porcaria,não consigo entrar já faz dias
Olá, Angelita. Caso o aplicativo continue dando erro e nenhuma das alternativas do post funcionar, sugiro que aguarde uma nova atualização do aplicativo ou ligue na central de atendimento da Caixa, número 111. Obrigada pelo comentário 🙂