Beneficiários relatam problemas ao acessar o Caixa TEM
Usuários das redes sociais relatam que em dia de transferência do auxílio emergencial o aplicativo Caixa TEM está apresentando erro no momento em que os beneficiários tentam acessá-lo.
que saco, no dia que é permitida a transferência essa merda fica dando erro.#CaixaTemNAOFUNCIONA#caixatem pic.twitter.com/UL7r3Fty5r
— Ana Paula Fraga (@paulinea89) September 14, 2020
Não é a primeira vez que o problema aparece para os brasileiros. Por isso, a redação da FinanZero separou algumas dicas para tentar ajudar a resolver o problema apresentado.
Veja mais – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!
Mantenha o Caixa TEM atualizado
A primeira opção para tentar resolver esse erro e o que mais costuma trazer problemas para os usuários do Caixa TEM é o fato de o aplicativo estar desatualizado.
As atualizações são importantes para que o aplicativo receba as novas informações, corrigir falhas e atualizar algumas questões de segurança. Por isso, é importante que o beneficiário mantenha o Caixa TEM atualizado. Para isso, basta:
- Acesse a loja virtual do seu celular – Google Play para Androids e App Store para iPhones;
- Procure pelo aplicativo na aba “buscar”;
- Clique no ícone do aplicativo,
- Selecione a opção “atualizar” – normalmente aparece ao lado da imagem do aplicativo.
Caso o beneficiário não encontre uma atualização disponível, e nenhuma das outras alternativas funcione, é necessário aguardar a Caixa liberar uma versão.
Apagar e reinstalar o aplicativo
Outra opção é tentar apagar o Caixa TEM e reinstalá-lo. Isso pode ser feito no mesmo local da opção anterior, ou seja, na loja virtual do seu celular. Basta apagar o aplicativo do smartphone e baixar novamente, da mesma forma que foi feito na primeira vez.
Limpar dados e cache do Caixa TEM
Essa alternativa pode ser útil já que faz com que os dados antigos do aplicativo sejam excluídos, liberando espaço para novas informações. Para isso, basta:
- Acessar as configurações do celular;
- Selecionar a aba “aplicativos” no aparelho;
- Procurar pelo aplicativo Caixa TEM;
- Dentro dessa opção, encontre a aba “armazenamento”,
- Por fim, clique em “Limpar Cache” e, logo em seguida, “Limpar Dados”.
Evite utilizar o aplicativo em horários e dias mais acessados
Como mostrado no tweet no início do post, o problema está acontecendo em um dia que a Caixa Econômica Federal liberou a transferência do auxílio emergencial para outras contas, além do saque.
Por conta disso, o número de acessos nesses dias costuma ser maior. O que pode ocasionar certos erros e bugs.
Além disso, é importante lembrar que apesar de o aplicativo ter um horário específico para determinadas funções (realizar transferências, pagar boletos, emitir cartão de débito online e solicitar QR code) – das 7h às 21h – ele também funciona a qualquer momento do dia para realizar consultas de saldos e atualizações. Por isso, caso você precise usar o aplicativo para uma dessas duas coisas, prefira entrar em momentos fora do horário de atendimento.
Fila no Caixa TEM
A Caixa Econômica Federal paga mais de um benefício para milhares de brasileiros via Caixa TEM. Por conta disso, o volume de pessoas que acessam o aplicativo é mais do que ele foi desenvolvido para suportar.
Por isso, pensando em formas de melhorar a experiência dos usuários, os desenvolvedores optaram por utilizar uma sala de espera virtual, ou seja, uma fila para acessar o Caixa TEM.
De acordo com a Caixa, a espera virtual foi configurada para liberar 5.000 usuários por minuto. Entretanto, usuários já apresentaram queixas de esperar por horas.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Pessoal, tirem ele do SD e coloquem no armazenamento interno do dispositivo. funciona 100%
Eu nao consigo abrir o caixa tem ele aprenta falhas no caixa tem o qe eu posso fazer
Olá, Daniele. Caso nenhuma opção do post funcione, recomendo que você vá até uma agência da Caixa. Boa sorte 🙂
eu troquei de celular instalei o aplicativo no novo celular e ele pede pra acessar pela digital mas nao tinha cadastrado a digital antes era so por senha e ae ele diz q a conta nao existe
Olá, Roberto. Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou vá até uma agência da Caixa Econômica Federal. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Fiz o que a matéria solicita de desinstalar e reinstalar no meu ios porém a versão que há é somente a 1.13.1 na app Store. O sistema diz que preciso atualizar porém não há atualizações disponíveis na appstore
Olá, Carlos. Nesse caso, recomendo que espere que a Caixa Econômica Federal libere uma nova atualização do Caixa Tem. Isso pode estar demorando por conta de o aplicativo ter saído do ar hoje. Obrigada pelo comentário 🙂
Continua a mesma coisa “Caixa tem parou”ta uma porcaria,não consigo entrar já faz dias
Olá, Angelita. Caso o aplicativo continue dando erro e nenhuma das alternativas do post funcionar, sugiro que aguarde uma nova atualização do aplicativo ou ligue na central de atendimento da Caixa, número 111. Obrigada pelo comentário 🙂
O meu App caixa tem mostra falha ao acessar e não abre
Olá, Elizangela. Como podemos ajudar? A senhora já tentou os passos do post para desbloquear o Caixa Tem?
Caixa tem nao ta abrindo
Estou desde o dia 25/09 tentanto acessar o caixa tem e apresenta falhas continuamente ou caixa tem parou cheguei a ficar 15 minutos na fila de espera e simplismente quando chega a minha vez dá esse problema, tem pessoas qie consegue acessar normal e eu nao consigo, ja desinstalei, instalei, apaguei dados, limpei cache e apresenta falhas continuamente ou caixa tem parou
Desde o dia 25 de setembro o Caixa tem esta apresentando falha continuamente ou Caixa tem parou de funcionar, ja mandei varios fedbak, ja desinstalei e instalei o aplicativo,ja limpei os dados caches e sempre aparece a mesma coisa, caixa tem parou ou apresenta falhas continuamente.
O meu caixa tem fica dando falha quando vou entrar… Ja desinstalei, limpei cache os dados e nada funciona sera que e problema no app??
O app continua dando falha,já tentei desistalar;atualizar e limpar o armazenamento e até agora nada. Será que teria outra opção?
Já fiz todo esse processo e o app continua falhando. Tem outra opção? Obrigada
Olá, Cristiane. Em casos em que o aplicativo Caixa TEM continue apresentando erros é necessário aguardar por uma nova atualização disponibilizada pela Caixa Econômica Federal 🙂
Nao consigo acessar ele fecha e diz que esta tendo falhas continuamente e abre aba para fechar reabrir ou enviar fidbeck
Nao consigo acessar ele fecha e diz que esta tendo falhas continuamente e abre aba para fechar reabrir ou enviar fidbeck
O Caixa Tem está apresentando uma msg em Inglês “The request is blocked.” Não consigo acessar de jeito nenhum. Já atualizei, já limpei cachê e dados.. nada funciona! 😞
Olá, Regiane. O problema “the request is blocked” do Caixa TEM por estar acessando o link do e-mail por um computador ou outros celulares.
Olá eu fui na caixa e fiz o Gmail de acesso deu tudo certo mais meu celular parou de funcionar tive que comprar outro agora o Caixa tem não está funcionando
Olá, Romilda. Qual mensagem está aparecendo no Caixa TEM? Essa informação pode mostrar o que está acontecendo com o aplicativo da Caixa.
Eu não consigo
Boa tarde, Adilson. Como podemos ajudar no seu problema com o Caixa TEM?