FinanzeroBlogBenefícios do Governo

“Caixa Tem apresenta falhas continuamente”, o que fazer?

“Caixa Tem apresenta falhas continuamente”, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Beneficiários relatam problemas ao acessar o Caixa TEM

Usuários das redes sociais relatam que em dia de transferência do auxílio emergencial o aplicativo Caixa TEM está apresentando erro no momento em que os beneficiários tentam acessá-lo.

Não é a primeira vez que o problema aparece para os brasileiros. Por isso, a redação da FinanZero separou algumas dicas para tentar ajudar a resolver o problema apresentado.

Mantenha o Caixa TEM atualizado

A primeira opção para tentar resolver esse erro e o que mais costuma trazer problemas para os usuários do Caixa TEM é o fato de o aplicativo estar desatualizado.

As atualizações são importantes para que o aplicativo receba as novas informações, corrigir falhas e atualizar algumas questões de segurança. Por isso, é importante que o beneficiário mantenha o Caixa TEM atualizado. Para isso, basta:

  1. Acesse a loja virtual do seu celular – Google Play para Androids e App Store para iPhones;
  2. Procure pelo aplicativo na aba “buscar”;
  3. Clique no ícone do aplicativo,
  4. Selecione a opção “atualizar” – normalmente aparece ao lado da imagem do aplicativo.

Caso o beneficiário não encontre uma atualização disponível, e nenhuma das outras alternativas funcione, é necessário aguardar a Caixa liberar uma versão.

Apagar e reinstalar o aplicativo

Outra opção é tentar apagar o Caixa TEM e reinstalá-lo. Isso pode ser feito no mesmo local da opção anterior, ou seja, na loja virtual do seu celular. Basta apagar o aplicativo do smartphone e baixar novamente, da mesma forma que foi feito na primeira vez.

Limpar dados e cache do Caixa TEM

Essa alternativa pode ser útil já que faz com que os dados antigos do aplicativo sejam excluídos, liberando espaço para novas informações. Para isso, basta:

  1. Acessar as configurações do celular;
  2. Selecionar a aba “aplicativos” no aparelho;
  3. Procurar pelo aplicativo Caixa TEM;
  4. Dentro dessa opção, encontre a aba “armazenamento”,
  5. Por fim, clique em “Limpar Cache” e, logo em seguida, “Limpar Dados”.

Veja mais – Quando o INSS volta a funcionar?

Evite utilizar o aplicativo em horários e dias mais acessados

Como mostrado no tweet no início do post, o problema está acontecendo em um dia que a Caixa Econômica Federal liberou a transferência do auxílio emergencial para outras contas, além do saque.

Por conta disso, o número de acessos nesses dias costuma ser maior. O que pode ocasionar certos erros e bugs.

Além disso, é importante lembrar que apesar de o aplicativo ter um horário específico para determinadas funções (realizar transferências, pagar boletos, emitir cartão de débito online e solicitar QR code) – das 7h às 21h – ele também funciona a qualquer momento do dia para realizar consultas de saldos e atualizações. Por isso, caso você precise usar o aplicativo para uma dessas duas coisas, prefira entrar em momentos fora do horário de atendimento.

Confira até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal com um único cadastro em apenas 5 minutos! Clique e cadastre-se.

Fila no Caixa TEM

A Caixa Econômica Federal paga mais de um benefício para milhares de brasileiros via Caixa TEM. Por conta disso, o volume de pessoas que acessam o aplicativo é mais do que ele foi desenvolvido para suportar.

Por isso, pensando em formas de melhorar a experiência dos usuários, os desenvolvedores optaram por utilizar uma sala de espera virtual, ou seja, uma fila para acessar o Caixa TEM.

De acordo com a Caixa, a espera virtual foi configurada para liberar 5.000 usuários por minuto. Entretanto, usuários já apresentaram queixas de esperar por horas.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é Ibovespa e como ele afeta nossa dia a dia?

É a nomenclatura usada para resumir o Índice Bovespa, o mais importante medidor da bolsa de valores brasileira, a B3 S.A.

Ler artigo completo

27 respostas para ““Caixa Tem apresenta falhas continuamente”, o que fazer?”:

  1. Chai disse:

    Meu problema era o mesmo de muitos. Foi muito simples resolver. Fiz o que o Jean falou e movo o app do cartão SD para a memória do celular. Você vai nas configurações do celular, aplicativos, caixa tem, armazenamento… e altera ali. Pronto

    • Jean Camargo disse:

      Pessoal, tirem ele do SD e coloquem no armazenamento interno do dispositivo. funciona 100%

      • Daniele disse:

        Eu nao consigo abrir o caixa tem ele aprenta falhas no caixa tem o qe eu posso fazer

        • Joyce Cardoso disse:

          Olá, Daniele. Caso nenhuma opção do post funcione, recomendo que você vá até uma agência da Caixa. Boa sorte 🙂

      • roberto sagas disse:

        eu troquei de celular instalei o aplicativo no novo celular e ele pede pra acessar pela digital mas nao tinha cadastrado a digital antes era so por senha e ae ele diz q a conta nao existe

        • Joyce Cardoso disse:

          Olá, Roberto. Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou vá até uma agência da Caixa Econômica Federal. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂

      • Carlos disse:

        Fiz o que a matéria solicita de desinstalar e reinstalar no meu ios porém a versão que há é somente a 1.13.1 na app Store. O sistema diz que preciso atualizar porém não há atualizações disponíveis na appstore

        • Joyce Cardoso disse:

          Olá, Carlos. Nesse caso, recomendo que espere que a Caixa Econômica Federal libere uma nova atualização do Caixa Tem. Isso pode estar demorando por conta de o aplicativo ter saído do ar hoje. Obrigada pelo comentário 🙂

      • Angelita disse:

        Continua a mesma coisa “Caixa tem parou”ta uma porcaria,não consigo entrar já faz dias

        • Joyce Cardoso disse:

          Olá, Angelita. Caso o aplicativo continue dando erro e nenhuma das alternativas do post funcionar, sugiro que aguarde uma nova atualização do aplicativo ou ligue na central de atendimento da Caixa, número 111. Obrigada pelo comentário 🙂

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasCrédito PessoalMy Place Office_heMy Place Office_refinMy Place OfficeTermos e condições de usoRevenda de ConsórciosZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal Online
      Solicite seu empréstimo