Beneficiários relatam problemas ao acessar o Caixa TEM

Usuários das redes sociais relatam que em dia de transferência do auxílio emergencial o aplicativo Caixa TEM está apresentando erro no momento em que os beneficiários tentam acessá-lo.

Não é a primeira vez que o problema aparece para os brasileiros. Por isso, a redação da FinanZero separou algumas dicas para tentar ajudar a resolver o problema apresentado.

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Mantenha o Caixa TEM atualizado

A primeira opção para tentar resolver esse erro e o que mais costuma trazer problemas para os usuários do Caixa TEM é o fato de o aplicativo estar desatualizado.

As atualizações são importantes para que o aplicativo receba as novas informações, corrigir falhas e atualizar algumas questões de segurança. Por isso, é importante que o beneficiário mantenha o Caixa TEM atualizado. Para isso, basta:

  1. Acesse a loja virtual do seu celular – Google Play para Androids e App Store para iPhones;
  2. Procure pelo aplicativo na aba “buscar”;
  3. Clique no ícone do aplicativo,
  4. Selecione a opção “atualizar” – normalmente aparece ao lado da imagem do aplicativo.

Caso o beneficiário não encontre uma atualização disponível, e nenhuma das outras alternativas funcione, é necessário aguardar a Caixa liberar uma versão.

Apagar e reinstalar o aplicativo

Outra opção é tentar apagar o Caixa TEM e reinstalá-lo. Isso pode ser feito no mesmo local da opção anterior, ou seja, na loja virtual do seu celular. Basta apagar o aplicativo do smartphone e baixar novamente, da mesma forma que foi feito na primeira vez.

Limpar dados e cache do Caixa TEM

Essa alternativa pode ser útil já que faz com que os dados antigos do aplicativo sejam excluídos, liberando espaço para novas informações. Para isso, basta:

  1. Acessar as configurações do celular;
  2. Selecionar a aba “aplicativos” no aparelho;
  3. Procurar pelo aplicativo Caixa TEM;
  4. Dentro dessa opção, encontre a aba “armazenamento”,
  5. Por fim, clique em “Limpar Cache” e, logo em seguida, “Limpar Dados”.

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Evite utilizar o aplicativo em horários e dias mais acessados

Como mostrado no tweet no início do post, o problema está acontecendo em um dia que a Caixa Econômica Federal liberou a transferência do auxílio emergencial para outras contas, além do saque.

Por conta disso, o número de acessos nesses dias costuma ser maior. O que pode ocasionar certos erros e bugs.

Além disso, é importante lembrar que apesar de o aplicativo ter um horário específico para determinadas funções (realizar transferências, pagar boletos, emitir cartão de débito online e solicitar QR code) – das 7h às 21h – ele também funciona a qualquer momento do dia para realizar consultas de saldos e atualizações. Por isso, caso você precise usar o aplicativo para uma dessas duas coisas, prefira entrar em momentos fora do horário de atendimento.

Fila no Caixa TEM

A Caixa Econômica Federal paga mais de um benefício para milhares de brasileiros via Caixa TEM. Por conta disso, o volume de pessoas que acessam o aplicativo é mais do que ele foi desenvolvido para suportar.

Por isso, pensando em formas de melhorar a experiência dos usuários, os desenvolvedores optaram por utilizar uma sala de espera virtual, ou seja, uma fila para acessar o Caixa TEM.

De acordo com a Caixa, a espera virtual foi configurada para liberar 5.000 usuários por minuto. Entretanto, usuários já apresentaram queixas de esperar por horas.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.