FinanzeroBlogBenefícios do Governo

“Caixa Tem apresenta falhas continuamente”, o que fazer?

“Caixa Tem apresenta falhas continuamente”, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Beneficiários relatam problemas ao acessar o Caixa TEM

Usuários das redes sociais relatam que em dia de transferência do auxílio emergencial o aplicativo Caixa TEM está apresentando erro no momento em que os beneficiários tentam acessá-lo.

Não é a primeira vez que o problema aparece para os brasileiros. Por isso, a redação da FinanZero separou algumas dicas para tentar ajudar a resolver o problema apresentado.

Mantenha o Caixa TEM atualizado

A primeira opção para tentar resolver esse erro e o que mais costuma trazer problemas para os usuários do Caixa TEM é o fato de o aplicativo estar desatualizado.

As atualizações são importantes para que o aplicativo receba as novas informações, corrigir falhas e atualizar algumas questões de segurança. Por isso, é importante que o beneficiário mantenha o Caixa TEM atualizado. Para isso, basta:

  1. Acesse a loja virtual do seu celular – Google Play para Androids e App Store para iPhones;
  2. Procure pelo aplicativo na aba “buscar”;
  3. Clique no ícone do aplicativo,
  4. Selecione a opção “atualizar” – normalmente aparece ao lado da imagem do aplicativo.

Caso o beneficiário não encontre uma atualização disponível, e nenhuma das outras alternativas funcione, é necessário aguardar a Caixa liberar uma versão.

Apagar e reinstalar o aplicativo

Outra opção é tentar apagar o Caixa TEM e reinstalá-lo. Isso pode ser feito no mesmo local da opção anterior, ou seja, na loja virtual do seu celular. Basta apagar o aplicativo do smartphone e baixar novamente, da mesma forma que foi feito na primeira vez.

Limpar dados e cache do Caixa TEM

Essa alternativa pode ser útil já que faz com que os dados antigos do aplicativo sejam excluídos, liberando espaço para novas informações. Para isso, basta:

  1. Acessar as configurações do celular;
  2. Selecionar a aba “aplicativos” no aparelho;
  3. Procurar pelo aplicativo Caixa TEM;
  4. Dentro dessa opção, encontre a aba “armazenamento”,
  5. Por fim, clique em “Limpar Cache” e, logo em seguida, “Limpar Dados”.

Veja mais – Quando o INSS volta a funcionar?

Evite utilizar o aplicativo em horários e dias mais acessados

Como mostrado no tweet no início do post, o problema está acontecendo em um dia que a Caixa Econômica Federal liberou a transferência do auxílio emergencial para outras contas, além do saque.

Por conta disso, o número de acessos nesses dias costuma ser maior. O que pode ocasionar certos erros e bugs.

Além disso, é importante lembrar que apesar de o aplicativo ter um horário específico para determinadas funções (realizar transferências, pagar boletos, emitir cartão de débito online e solicitar QR code) – das 7h às 21h – ele também funciona a qualquer momento do dia para realizar consultas de saldos e atualizações. Por isso, caso você precise usar o aplicativo para uma dessas duas coisas, prefira entrar em momentos fora do horário de atendimento.

Confira até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal com um único cadastro em apenas 5 minutos! Clique e cadastre-se.

Fila no Caixa TEM

A Caixa Econômica Federal paga mais de um benefício para milhares de brasileiros via Caixa TEM. Por conta disso, o volume de pessoas que acessam o aplicativo é mais do que ele foi desenvolvido para suportar.

Por isso, pensando em formas de melhorar a experiência dos usuários, os desenvolvedores optaram por utilizar uma sala de espera virtual, ou seja, uma fila para acessar o Caixa TEM.

De acordo com a Caixa, a espera virtual foi configurada para liberar 5.000 usuários por minuto. Entretanto, usuários já apresentaram queixas de esperar por horas.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é Ibovespa e como ele afeta nossa dia a dia?

É a nomenclatura usada para resumir o Índice Bovespa, o mais importante medidor da bolsa de valores brasileira, a B3 S.A.

Ler artigo completo

27 respostas para ““Caixa Tem apresenta falhas continuamente”, o que fazer?”:

  1. Chai disse:

    Meu problema era o mesmo de muitos. Foi muito simples resolver. Fiz o que o Jean falou e movo o app do cartão SD para a memória do celular. Você vai nas configurações do celular, aplicativos, caixa tem, armazenamento… e altera ali. Pronto

    • Jean Camargo disse:

      Pessoal, tirem ele do SD e coloquem no armazenamento interno do dispositivo. funciona 100%

      • Daniele disse:

        Eu nao consigo abrir o caixa tem ele aprenta falhas no caixa tem o qe eu posso fazer

        • Joyce Cardoso disse:

          Olá, Daniele. Caso nenhuma opção do post funcione, recomendo que você vá até uma agência da Caixa. Boa sorte 🙂

      • roberto sagas disse:

        eu troquei de celular instalei o aplicativo no novo celular e ele pede pra acessar pela digital mas nao tinha cadastrado a digital antes era so por senha e ae ele diz q a conta nao existe

        • Joyce Cardoso disse:

          Olá, Roberto. Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou vá até uma agência da Caixa Econômica Federal. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂

      • Carlos disse:

        Fiz o que a matéria solicita de desinstalar e reinstalar no meu ios porém a versão que há é somente a 1.13.1 na app Store. O sistema diz que preciso atualizar porém não há atualizações disponíveis na appstore

        • Joyce Cardoso disse:

          Olá, Carlos. Nesse caso, recomendo que espere que a Caixa Econômica Federal libere uma nova atualização do Caixa Tem. Isso pode estar demorando por conta de o aplicativo ter saído do ar hoje. Obrigada pelo comentário 🙂

      • Angelita disse:

        Continua a mesma coisa “Caixa tem parou”ta uma porcaria,não consigo entrar já faz dias

        • Joyce Cardoso disse:

          Olá, Angelita. Caso o aplicativo continue dando erro e nenhuma das alternativas do post funcionar, sugiro que aguarde uma nova atualização do aplicativo ou ligue na central de atendimento da Caixa, número 111. Obrigada pelo comentário 🙂

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
      Solicite seu empréstimo