Aba do aplicativo Caixa TEM para realizar pagamentos aparece como indisponível nesta sexta-feira

Usuários do aplicativo Caixa TEM e das redes sociais continuam relatando problemas relacionados ao auxílio emergencial. Desde às 10 horas da manhã beneficiários voltaram a subir as hashtags #CaixaTemNAOFUNCIONA e #caixatemfalhas para relatar que o serviço na aba “Realizar pagamentos” encontra-se indisponível.

Como mostrado nos tweets abaixo, o Caixa TEM vai diminuindo o tempo para liberar o serviço, mostrando “serviço disponível em 20 minutos” e pouco tempo depois aumenta para “serviço disponível em 1 hora”.

Não é a primeira vez que o Caixa TEM aponta que o aplicativo está indisponível ou tira do ar algum serviço. Essas situações normalmente acontecem em dias de pagamentos do auxílio emergencial ou em dias de saque emergencial do FGTS, por conta da alta taxa de acessos simultâneos.

Veja também – Como desbloquear o Caixa TEM pelo Whatsapp?

“Você está em uma sala de espera virtual”

Outro problema relatado pelos usuários nessa sexta-feira foi a fila de espera virtual do aplicativo. Usuários já relataram de demorarem muitas horas para conseguirem acessar o aplicativo. Ou de a fila virar um loop que recomeça toda vez que seja a vez do beneficiário.

Assim como a queda de serviços, em períodos de grandes movimentações no aplicativo é comum esse tempo aumentar. Até o momento, a Caixa não ofereceu nenhuma solução para nenhum dos dois problemas.

Quem recebe hoje o auxílio emergencial?

A Caixa vai pagar hoje, dia 07 de agosto, o depósito de uma nova parcela do auxílio emergencial de R$600. Aniversariantes de junho recebem o benefício via Poupança Social Digital do Caixa TEM.

Confira a seguir os grupos de trabalhadores nascidos em junho que recebem o pagamento nesta sexta-feira:

  • Aprovados no 1º lote recebem a quarta parcela do auxílio;
  • Aprovados no 2º lote recebem a terceira parcela;
  • Já os aprovados no 3º e 4º lotes recebem a segunda parcela;
  • Aprovados no 5º recebem a primeira parcela;
  • Aprovados da contestação (6º lote) recebem a primeira parcela,
  • E aprovados no 1º lote que tiveram o benefício suspenso recebem a terceira e quarta parcelas.

Saques e transferências para esse grupo serão liberados a partir do dia 22 de agosto.

Veja também – Auxílio Emergencial: Calendário para contestações aprovadas ou reavaliados.

Como consultar meu saldo no aplicativo Caixa TEM?

Para visualizar o saldo do auxílio emergencial no aplicativo Caixa TEM basta seguir o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Caixa TEM;
  2. Faça login com sua senha e número de CPF,
  3. No canto superior esquerdo do aplicativo, selecione a opção “mostrar saldo” – nessa opção é possível ver o valor disponível naquele momento.

Já para conseguir ver o extrato com mais detalhes, é necessário:

  1. Abrir o aplicativo Caixa TEM,
  2. Clicar na opção “Extrato”.

Clicando na seta na parte superior do aplicativo é possível ter acesso ao valor do saldo e ao saldo bloqueado. Na parte do extrato, o beneficiário pode ter acesso aos lançamentos dos últimos 30 dias na opção “últimos 30 dias”. E as movimentações que estão agendadas para acontecer, na opção “Futuro”.

Veja mais – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Ficou com mais alguma dúvida sobre os serviços do Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.