Índice de conteúdo
Contas do Caixa TEM foram bloqueadas para impedir fraudes e por pendências na documentação, veja o que fazer nesses casos
Na última semana, muitos beneficiários relataram que não estavam conseguindo acessar suas contas no Caixa TEM. A instituição confirmou que o bloqueio foi motivado por conta da identificação de fraudes.
Muitos trabalhadores abriram o aplicativo e se depararam com um aviso: a pessoa que se encontrasse nessa situação precisava ir até uma agência da Caixa para conseguir desbloquear a conta no Caixa TEM.
Entretanto, quem teve o acesso bloqueado por “inconsistências cadastrais” pode resolver o problema virtualmente a partir do envio da documentação pelo WhatsApp. Para isso, o próprio aplicativo da Caixa dará as instruções sobre como prosseguir com o envio dos documentos necessários.
Ao entrar no aplicativo:
- Localize no menu “liberar acesso”;
- O beneficiário receberá duas mensagens: “para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo Whatsapp” e em seguida, “para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”;
- Clique no link e envie a palavra CADASTRO,
- Espere orientações e envie os documentos solicitados.
De acordo com a Caixa, a análise e desbloqueio das funções do Caixa TEM deve acontecer em até 24 horas.
Importante lembrar que os usuários não devem clicar em links enviados nas redes sociais por terceiros, apenas o link recebido pelo aplicativo Caixa TEM é seguro. Outros links podem estar relacionados à golpes.
Meus documentos estão em análise há mais de 24h. E agora?
Apesar das promessas feitas por representantes da Caixa de que a análise iria durar até 24 horas, alguns usuários têm relatado em suas redes sociais que o processo está durando muito mais do que somente um dia.
Quando acionado o código de dúvidas na conversa no WhatsApp com a instituição é oferecido o item “fui direcionado pelo aplicativo Caixa Tem para esse Whatsapp, já realizei o envio dos meus documentos, mas ainda não recebi o resultado”, mas as respostas oferecidas continuam sendo para aguardarem o resultado.
25 dias @Caixa não era 24h ? E aí ? quando vão parar de fresca com a minha cara ? #caixatemfalhas #caixatemnãofunciona pic.twitter.com/5sG0UxbrAC
— Karine 👑 (@87_dinah) July 27, 2020
Veja também – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!
Fui acusado de fraude, consigo desbloquear a minha conta no Caixa TEM pelo WhatsApp?
De acordo com a Caixa Econômica Federal, 51% das contas foram bloqueadas por suspeita de fraude. Quem se encaixar nesse grupo pode receber uma notificação de que “é necessário regularizar seu acesso.”
Nesses casos, para desbloquear a conta Poupança Social Digital do Caixa TEM, a orientação oficial é de que os beneficiários precisam se deslocar até uma agência Caixa para receber atendimento presencial para realizar o desbloqueio.
Portanto, o uso do aplicativo WhatsApp para desbloqueio de contas só pode ser utilizado por quem estiver com pendências na documentação.
Calendário de desbloqueio das contas
O desbloqueio das contas presencialmente segue o mesmo modelo estabelecido para os pagamentos dos benefícios, ou seja, o processo é feito a partir de um calendário de acordo com o mês de nascimento dos brasileiros que têm direito ao auxílio emergencial.
Confira as datas previstas para comparecer à uma agência ou a um posto de atendimento da Caixa:
- Aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março: até o dia 24 de julho;
- Abril e maio: entre 27 de julho e 31 de julho;
- Junho e julho: entre 3 de agosto e 7 de agosto;
- Agosto, setembro e outubro: entre 10 de agosto e 14 de agosto,
- Novembro e dezembro: entre 17 de agosto a 21 de agosto.
Seguir o calendário é importante para que se evite aglomerações nas agências e para evitar que a pessoa saia de casa e não consiga ser atendida.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o desbloqueio do auxílio emergencial pelo WhatsApp? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Cadastro
Fiz o cadastro no caixa tem e enviei os documentos para análise já faz mais de 30 dias estou esperando o resultado todo dia coloco o resultado lá e nada continua em análise porque demora tanto?
Meu caixa tem foi bloqueado pela 3vez o que eu faço
Meu caixa tem foi bloqueado pela 3 vez
Meu aplicativo caixa tem foi bloqueado do nada…o que fazer pelo celular?
Não consegui desbloquear meu auxílio caixa tem nei mesmo na agência da caixa E o Whatsapp não funciona.
Uma demora pra valida o documento meu marido ta ate agora em analise e nada de valida logo por quer tanfa demora
Não consigo liberar o acesso pelo o caixa tem o que eu faço
Enviei os documentos pelo whatsapp dia 19/11 porem quando coloco a palavra resultado pedi para continuar aguardando a análise do resultado. Gostaria de saber de preciso ir a alguma agência da Caixa ?
Olá, Verônica. Recomendo que você ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou vá até uma agência presencialmente para mais informações sobre a situação do seu benefício. Boa sorte! 🙂
Como faço pra mudar o email do caixa tem sem ter que ir na caixa, pois onde eu moro não tem caixa
Olá, Jêniffer. Você pode tentar ligar na Central de Atendimento da Caixa, número 111. Boa sorte 🙂
Minha documentaçao ja esta aprovada e porque nao esta liberando o acesso no meu caixa tem
Meus documentos estão em análise no zap da caixa desde o dia 20 de agosto todo tempo coloco resposta e nada dia 21/11/2020 já está para mim sacar a Quinta parcela mas nunca consegui desbloquear o meu acesso no caixa tem
Olá, Joelson. Recomendo que você ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou vá até uma agência presencialmente. Boa sorte! 🙂
Ja mandei meus documentos e já foi aprovado mas mesmo assim quando entro na caixa tem ainda continua liberar acesso o que tevo fazer
Meu App caixa tem esta bloquiado
Nao estao liberando o meu acesso no caixa tem
Tirar meu auxílio do outro celular q ta dando erro
Tem mais de um mês que estou tentando liberar acesso no caixa tem. Já mandei os documentos via watsap e so diz q está em análise.
Olá, Aline. Infelizmente a Caixa não dá um prazo para que a análise seja feita, recomendo que ligue na Central de Atendimento, número 111, para saber a situação do seu auxílio emergencial. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Meus documentos já foram aprovados pelo watts zap,mas não consigo liberar aceso no caixa tem
Estou a mais de 15 dias esperando a resposta da análise dos meus documentos do aplicativo caixa tem e até hoje nada é era em 48horas quero saber até quando vou ter que ficar esperando a boa vontade deles liberarem minha conta.
Olá, Carolyne. De acordo com a Caixa as análises só demorariam cerca de 24 horas. No entanto, o processo pode demorar por problemas no sistema. Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa ou vá até uma agência presencialmente. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Não recebi a quinta o acesso tá bloqueado
Olá, Diego. Como podemos ajudar?
já enviei meus documentos está já aprovado más até agora não desbloqueou o meu caixa tem o que está acontecendo tem que procurar uma agência será
Descobri q min a mãe tinha sido aprovada pra receber o auxílio, já foi liberada 2parcela, porém a 1parcela sumiu do APP. O que ela deve fazer…..?
Tem 15 dias que enviei meu documentos pelo whatzapp j estao aprovados mais meu acesso ainda nao foi liberado. No canal 111 e uma atendente virtual dizendo sobre minha próxima parcela e desliga oq devo fazer? Fui assaltado e tentei me acessar de um celular novo e foi bloqueado meu acesso.
Olá, Mário. Para mudar dados cadastrais é necessário ir até uma agência da Caixa. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Enviei todos. Os ducumentos pelo Whatsapp ja estao aprovados a 15 dias e nao consigo acessar meu caixa tem
Boa tarde, enviei os documentos(fotos) pelo whatsapp dia 07/11 e até hoje 11/11 esperando a liberação do meu acesso ao Caixa Tem para transferir o valor. Enviei a palavra RESULTADO pelo whatsapp e não estou obtendo nenhuma resposta.
Olá, Julio. Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou vá até uma agência presencialmente. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Já estive na caixa 3 vezes, e meu caixa tem continua bloqueado.
Olá, Maria. Como podemos ajudar?
Já faz 30 dias que os meus documentos foram aprovados no whatsapp e até agora não liberaram o caixa tem o que fazer???????
Olá, Marcelo. Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou vá até uma agência presencialmente. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Quanto tempo leva depois que vc envia a mensagem CADASTRO pois já enviei a mensagem e não obtive resposta.
Olá, Maicon. O prazo para análise dos documentos é cerca de 24 horas. Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou vá até uma agência presencialmente. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Olá, ja vais mais de algums dias que mandei os documentos pelo Whatsapp estou esperando uma resposta de análise quanto tempo ira demorar para liberar acesso? Obrigado.
Oi, Cristovao. A Caixa dá um prazo de cerca de 24 horas para análise dos documentos. No entanto, pode demorar um pouco mais.
No caso do meu marido ele mandou os documentos pelo Whatsapp e falou que tá aprovada a documentação porém na hora que ele escreve a palavra resultado eles não falam nada pra ele liberar o acesso no caixa tem
Não consigo acessar o caixa tem
Se, ao tentar acessar o Caixa Tem, o aplicativo exibir a mensagem “É necessário regularizar seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”, é preciso ir presencialmente a uma agência nas datas previstas portando um documento de identidade com foto para desbloquear a conta.
Entrei em contato pelo WhatsApp. enviei meus documentos e estava constando tudo ok e que meu acesso seria liberado dentro de 24hrs. Faz mais de 3 semanas e não consigo acesso ao app!
Como trocar número do meu caixa tem
Estou já na parcela de 300 fui a assar o caixa tem para var a segunda parcela de 300 aí vem uma mesgem que presizo regualizar o meu asseso o caixa tem
não estou conseguindo acessar o caixa tem
Boa tarde, meu caso nada foi contestado meu filho fez tudo certinho pelo Caixa tem mas depois do envio dos documentos nada mais aconteceu fica parado já tem três meses e o dinheiro tá lá desde agosto meu mês e dezembro
Boa tarde, meu caso nada foi contestado meu filho fez tudo certinho pelo Caixa tem mas depois do envio dos documentos nada mais aconteceu fica parado já tem três meses e o dinheiro tá lá desde agosto meu mês e dezembro
Meu acesso ia liberar em 48h, mais até agora nada. Já tem 3 dias oq fazer?
Já deu 24 hrs… E nada… Preciso pagar contas comer… Pq c não precisasse não teria pedido o auxílio… 😤 TD atrasado meu deus… Nunca mais sai o resultado caixa oq acontece com vcs? Podiam ser mais claros então… Só isso… Pessoas dependem disso no momento não deveriam ser prioridades?
Ola boa noite estou tentando validar meu acesso no app tirando as fotos dos meus documentos mas ao enviar da erro … o q devo fazer??
Boa noite tenho uma conta no caixa tem para receber meu FGTS mas nunca consegui liberar o acesso o que devo fazer tem 2 meses que estou aguardando o resultado da análise
Olla, não estou conseguindo liberar acesso para minha mãe. Aparece para clicar no link do whatzap, porém quando envia a palavra CADASTRO não acontece nada.
Olá, Lucas. Isso pode estar acontecendo por hoje ter dado erro no sistema do Caixa Tem. Recomendo que aguarde um pouco e tente novamente mais tarde. Boa sorte! Obrigada pelo comentário 🙂
Olá eu estou tentando várias vezes desbloquear o acesso no caixa tem .eles enviam o código mais quando eu coloco não vai .o que devo fazer,pra resolver meu problema
Olá, Antônio. Isso pode estar acontecendo por hoje ter dado erro no sistema do Caixa Tem. Recomendo que aguarde um pouco e tente novamente mais tarde. Boa sorte! Obrigada pelo comentário 🙂
Os documentos estao aprovados mais o caixa tem nao libera acesso
Olá, Edson. Recomendo que aguarde uma nova atualização do aplicativo ou ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111. Boa sorte! Obrigada pelo comentário 🙂
Não consigo acessar meu caixa.tem
Olá, Jusimar. Como podemos ajudar?
Meu caixa tem tá bloqueado já fui na Caixa não resolveu nada me pediram a xerox do RG e do CPF falou que oito dias ei desbloquear e nada
Olá, Regiane. Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111 ou vá até uma agência novamente. Boa sorte! Obrigada pelo comentário 🙂
Oi boa tarde fui na agência preenchi um papel com o meu CPF até agora nadae tel e email e
Olá, Sandra. Como podemos te ajudar?
O meu caixa tem tá pedindo pra libera acesso e não tô conseguindo ver o saldo tem que transferir dia 7de novembro o que eu posso fazer
Olá, Irandi. Recomendo que limpe o cache do aplicativo ou reinstale-o. Caso continue dando erro, ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111. Boa sorte! Obrigada pelo comentário 🙂
Mando CADASTRO pro número do whtas zap da caixa mais não me respondam já tem dias a mensagem nem chega como se eles não tivesse internet o que faço preciso liberar o acesso no meu novo aparelho
Olá, Debora. Recomendo que aguarde uma nova atualização do aplicativo ou ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111. Boa sorte! Obrigada pelo comentário 🙂
Quanto tempo demora para o banco analisar os documentos?? Pq desde ontem que está em análise e nunca foi analisado.
Olá, Thainara. De acordo com a Caixa, a análise e desbloqueio das funções do Caixa TEM deve acontecer em até 24 horas. Mas isso pode demorar mais tempo por conta de problemas no sistema. Boa sorte, obrigada pelo comentário 🙂
o meus documentos já foram aprovados, depois de 24 horas esperando. porém o caixa tem não para de dizer que tem que liberar acesso, sendo que ainda hoje tinha aparecido o dinheiro na conta, desapareceu novamente e só está no “liberar acesso”. e toda hora tem que fazer o mesmo processo, sendo que já esta tudo certo!!! preciso de ajudaaa
Olá, Celio. Recomendo que você ligue na Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, no número 111, lá eles podem te orientar melhor :). Espero que seu problema seja resolvido, obrigada pelo comentário!
Não consigo liberar o meu acesso no app caixa tem
Olá, Wallace, como podemos te ajudar? Obrigada pelo comentário 🙂
Recebi a 5 parcela do auxílio e agora na 6 fui bloqueada dizendo que tenho um serviço formal mais estou desempregada sem registro na carteira o que devo fazer
Olá, Márcia. Nesse caso você pode fazer uma contestação pelo Caixa Tem ou pela Dataprev ou recorrer na Justiça. Obrigada pelo comentário 🙂