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Cartão adicional do Nubank: como funciona?

Cartão adicional do Nubank: como funciona?

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Saiba como funciona o cartão adicional do Nubank, liberado para alguns clientes. Veja também como solicitar o seu.

Na última semana, diversos clientes do Nubank foram surpreendidos com uma novidade: a instituição está liberando cartões de crédito adicionais.

Uma das queixas de alguns clientes era justamente o fato de não poderem ter um cartão adicional do Nubank. Mas esse problema parece ter acabado.

A verdade é que a fintech está liberando o novo produto aos poucos para os clientes. Dessa forma, nem todos podem pedir o cartão. Pensando nisso, nesse post vamos dar mais detalhes sobre o funcionamento do cartão adicional do Nubank. Acompanhe:

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Por que o Nubank ainda não liberou o cartão para todos os clientes?

Normalmente, o Nubank faz testes com novos produtos e funcionalidades de seu aplicativo. Isso acontece porque a instituição gosta de avaliar como é a resposta de seu público.

Com o cartão adicional do Nubank isso não é diferente. O banco tem liberado a alternativa no aplicativo, mas apenas para alguns clientes, que servirão como ‘testadores’ da novidade.

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O que é o cartão adicional do Nubank e como funciona?

O cartão adicional é um novo cartão de crédito, mas que possui o limite compartilhado com o cartão do titular. Em resumo, se um cliente possui um limite de R$ 2 mil no crédito, esse mesmo valor fica disponível em todos os seus cartões adicionais que, em conjunto, só podem gastar até esse teto.

Mesmo compartilhando o limite, os cartões podem levar o nome dos dependentes, selecionados pelo titular da conta.

Os gastos são computados em uma mesma fatura, onde há a descrição das compras realizadas. Por isso, as datas de vencimento são as mesmas em todos os cartões de crédito.

O cartão adicional do Nubank é uma boa opção para quem precisa de um cartão para um filho menor de idade, por exemplo.

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Qual o limite deste cartão de crédito adicional?

Como já citamos, os cartões adicionais possuem limite compartilhado. Dessa forma, não é possível precisar um valor, uma vez que isso depende de cada cliente.

O cliente Nubank, de achar necessário, pode solicitar o aumento de limite antes de pedir um cartão adicional. Isso pode ser feito diretamente pelo aplicativo da instituição.

Cartões virtuais do Nubank

Alguns clientes podem confundis os cartões virtuais com o cartão adicional do Nubank. A verdade é que eles não são a mesma coisa.

O cartão virtual pode ser criado para facilitar na hora de o consumidor fazer compras online. Esse cartão é gerado dentro do aplicativo e pode ser usado na hora, utilizando o limite do cliente.

Seus dados são diferentes do cartão físico, mas pode ser usado da mesma forma.

Como solicitar o cartão adicional do Nubank?

Para ter acesso ao pedido do cartão é preciso ser um dos clientes com a opção liberada no aplicativo. Caso a função esteja disponível, basta clicar em “Pedir cartão compartilhado”.

Mas existe uma regra para isso: o dependente também precisa ser correntista do Nubank. Sendo assim, a etapa seguinte consiste em preencher os dados do usuário, como o CPF.

Por fim, confirme e aguarde a aprovação e envio do cartão.

Você tem mais alguma dúvida sobre o cartão adicional do Nubank? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

A FinanZero cobra algum depósito antecipado?

A FinanZero não cobra nenhum depósito antecipado, seguindo a norma estabelecida pelo Banco Central (BC). De acordo com tal norma, quaisquer taxas cobradas pelos nossos parceiros já estão inclusas no parcelamento do empréstimo solicitado.

A FinanZero atua como correspondente bancário no Brasil, tendo um marketplace que conecta clientes às instituições financeiras. Para os clientes, o nosso serviço é 100% gratuito, não havendo qualquer tipo de cobrança ou pedido de depósito antecipado por qualquer integrante do nosso time em todo o processo de contratação do empréstimo.

Alertamos ainda para que os clientes fiquem atentos a possíveis estelionatários, os “golpistas”, que utilizam termos como estes abaixo para solicitar cobranças indevidas e que caracterizam crime, conforme o artigo 171 do Código Penal:

  1. “Taxa de avalista”;
  2. “Tarifa pelo score baixo”;
  3. “Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito”;
  4. “Depósito de liberação”;
  5. “Depósito antecipado”;
  6. “Juros antecipados.

Para mais informações, confira o post do blog “Como identificar golpes do empréstimo?”. Além disso, fique atento às comunicações oficiais da FinanZero:

  1. Selo de verificação nas redes sociais: nossas contas no Instagram e no Facebook são verificadas pelas redes sociais;
  2. E-mails da empresa possuem domínio próprio: a comunicação oficial da FinanZero por e-mail parte de contas com a terminação @finanzero.com.br;

Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado para liberação de empréstimo, fique atento! E lembre-se que nós não realizamos esse tipo de cobrança. Uma dica extra que deixamos para os nossos clientes é consultar o CNPJ da empresa na Receita Federal antes de fechar qualquer negociação de cunho financeiro.

A FinanZero é um banco?

Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.

Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.

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O serviço da FinanZero é 100% gratuito a todos os clientes de todo o Brasil.

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