;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como acessar o Internet Banking do Itaú?

Como acessar o Internet Banking do Itaú?

Compartilhe esse post:

O Internet Banking do Itaú, também chamado de Itaú Bankline é um dos canais que o banco oferece e possui diversas funcionalidades que facilitam a vida do cliente.

É possível acessar o Internet Banking do Itaú pela Internet, via computador ou pelo App Itaú, no computador. A recomendação do banco é de que seja instalado o App Itaú. Além disso, para ter acesso ao Internet Banking é necessário habilitar o iToken Itaú e depois cadastrar uma senha eletrônica de seis a oito dígitos, caso ainda não tenha sido feita uma durante o momento de criação da conta.

Para utilizar o serviço via Internet, é necessária a instalação do programa de segurança Guardião 30 horas. Este software é ativado toda vez que o Internet Banking é acessado através do site e impede programas maliciosos, para que assim não hajam riscos de roubo de dados. A instalação Guardião 30 horas está disponível para três sistemas operacionais: Windows, Linux e MAC.

Para acessar o Internet Banking através do app instalado no computador não é necessária a instalação do programa de segurança, apenas será preciso que o app Itaú esteja baixado no celular, para que seja possível gerar o iToken, que será solicitado no primeiro acesso. O download do app está disponível neste link.

Como tirar o extrato do Pix do Itaú?

O que é possível fazer pelo Internet Banking do Itaú?

O Internet Banking do Itaú garante ao cliente uma economia de tempo e dinheiro, visto que não há a necessidade de ir até uma agência física. Através do Bankline é possível ter acesso a diversos recursos, alguns deles são:

Acompanhar os gastos do cartão

Além de acompanhar os gastos do cartão de crédito, também pode-se ter acesso a fatura e negociar as que venceram Ademais, é possível realizar alterações, como data de vencimento.

Operações bancárias

O Internet Banking do Itaú permite a realização de transferências entre contas Itaú e para outros bancos, estas, podem ser feitas na hora ou serem programadas, além disso, pode-se pagar boletos e consultar saldo e extrato, por exemplo.

Gerenciar cartões

É possível verificar o limite disponível para novas compras, o valor parcial da fatura em aberto, contestar compras e solicitar o parcelamento de faturas.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Recarga de celular

Através do Internet Banking do Itaú é fácil e rápido recarregar celulares pré-pagos. Para realizar a recarga basta inserir a operadora, o estado, o número e o valor.

Contratar Seguros

É possível contratar diversos tipos de seguros, como de vida, residencial, cartão protegido, automóvel e viagem.

Investir

A plataforma oferece aos clientes do banco a possibilidade de realizar diferentes tipos de investimentos.

Como investir pelo Internet Banking do Itaú?

Como dito anteriormente, é possível realizar investimentos através do Internet Banking do Itaú. O processo pode ser feito facilmente. Para começar a investir, basta acessar o painel de investimentos, localizado na seção “Mais opções”, no menu inicial. Um questionário deverá ser respondido, para que o perfil do usuário seja identificado. Este, conta com perguntas que dizem respeito a vida financeira do cliente, como, “qual o valor disponível para investir?”, por exemplo.

A plataforma disponibiliza vídeos explicativos sobre cada um dos investimentos disponíveis, que são:

  • Tesouro Direto;
  • Fundos;
  • Fundos Imobiliários;
  • Previdência Privada;
  • Ações;
  • CDB e Renda Fixa;
  • COE;
  • Poupança.

Como tirar o extrato da conta Rico?

É seguro utilizar o Internet Banking do Itaú?

A forma mais segura de utilizar o Internet Banking do Itaú é através do app, via computador, pois acessando a conta por ele, não há interação com navegadores, como o Internet Explorer. Dessa maneira, os riscos caem drasticamente.

Acessar qualquer Internet Banking pelo site nunca será 100% seguro, mas o Itaú vem trabalhando cada vez mais para proporcionar aos clientes uma melhor segurança. O Guardião 30 horas, que é obrigatório ser baixado neste tipo de acesso, auxilia bastante neste quesito, já que, como o próprio nome diz, ele opera como um guardião, protegendo o computador de vírus, programas maliciosos e hackers, toda vez que o Bankline é acessado.

Em suma, o Internet Banking do Itaú oferece sim segurança, seja através do app no computador ou do site.

Carteira de Trabalho Digital não tem o número do PIS, e agora?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o Internet Banking do Banco Itaú? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar o extrato da conta Rico?

O extrato da conta Rico pode ser obtido através do site ou aplicativo da empresa. […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como acessar o Internet Banking do Itaú?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo